Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar

Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar Keka Reis




Resenhas - Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Raquel Paixão 18/04/2024

Leitura perfeita
Eu já sou fã dos livros da Keka Reis há um bom tempo, porque ela sabe escrever para o público juvenil. E eu adoro ler livros juvenis.
Medley foi o último livro da lista dos escritos por ela que eu li, mas, que eu saiba, ele foi seu primeiro livro.
Enfim, de todos dela, esse livro se tornou o que eu mais gostei!
Uma história ambientada numa cidade fictícia inspirada na minha cidade (onde a autora passou a adolescência e ?aprendeu a voar?), uma protagonista de 15 anos muito forte e incrível, uma amiga perfeita, a Zoraide, e um amor imperfeito.
Enfim, achei o livro mais leve que ?Sozinha?, outro dela para o mesmo público, e ainda mais cativante.
Como sempre digo nesses casos, é um livro para adolescentes, narrado por uma adolescente, então é claro que quem for ler, precisa saber que vai encontrar uma história que se propõe a isso, a visão da história é a de uma adolescente, ?e sabem como é, né??.
Fácil e gostoso de ler, é muito bom!!!
Recomendo!!!
comentários(0)comente



Josiane.Castro 18/12/2023

Uma delicia de livro
A história de uma adolescente nadadora que perdeu o pai muito cedo e que nao faz ideia do que aconteceu com ele. Vai passar as ferias numa pequena cidade, encontra o amor e leva a equipe de natação a vitoria , ao mesmo tempo que descobre o que aconteceu . Simplesmente um livro daqueles que se le num pulinho . Capítulos breves . Uma leitura suave
comentários(0)comente



@livros_no_quintal 29/11/2023

Aprender a voar
O livro é ótimo!! Como sempre, Keka Reis traz temas complexos de maneira leve, mas sem tirar a importância e o peso deles.
comentários(0)comente



loyollabritto 12/10/2023

Um livro especial
É difícil explicar o que eu senti sobre esse livro, mas foi algo como estar em casa.
Passei muitos meses lendo esse livro, degustando cada página. Acompanhei os personagens como quem relembra a própria infância/adolescência.
Foi nostálgico, divertido, me arrancou sorrisos e lágrimas.
Essa história tomou meu coração como poucas. Uu nunca vou esquecer dos sentimentos, que tive durante esses meses de leitura.
comentários(0)comente



maluquetea 03/09/2023

QUE LIVRO PERFEITO!
Devia ser mais valorizado sim! A história é muito bem trabalhada e elaborada, além de ser nacional!! A história também disperta os traumas da personagem e como ela lida com isso desde sempre (nadando) amei amei amei!
comentários(0)comente



stella.p 20/07/2023

Medley
O livro começa com a personagem principal contando um pouco da sua vida e da sua maior perda: seu pai. Ela vai passar as férias em uma cidade pequena, se apaixona pela primeira vez e arruma muitas tretas ao logo da história. Amei esse livro??
comentários(0)comente



Amanda 23/04/2023

Medley
Eu achei o livro muito bom, porém tem algumas partes q eu achei desnecessárias de serem citadas, mas no geral o livro eh bom, um romance clichê, q consiste com uma menina q vai passar as férias na casa de seu tio, e lá acontecem várias coisas
Eu recomendo para maiores de 13,mas depende da sua perspectiva.
comentários(0)comente



Rebeca 22/03/2023

Bom, vms la
Ahhh eu tô mto feliz e triste que eu acabei
mas como toda história que começa,acaba e essa nn podia ser diferente!
queria dizer que eu amei msm medley ,e foi um livro que a escola pediu pra ler e virou meu xodozinhoo
no começo achei que nn ia gostar ,pq quem gosta de livro que a escola manda ler né?!mas a keka conseguiu me surpreender de vdd
eu amei ele é super rapidinho de ler e recomendo mtoo vcs lerem eim!!
amei todos os personagens a história só ia melhorando enfim é mto bom msm!!
bom minha resenha vai ficando por aquii
obg por lerem
bjs,beca
?
comentários(0)comente



Gabii. 16/01/2023

Medley
Esse livro se passa nos anos 90 uma coisa q eu amo è livros antigos adolescentes! Ah e a protagonista se chama Lola e eu me senti muito representada por ela! ? ela tem 15 anos e as únicas preocupações dela é ler e nadar um romance muito bom e leve esse com certeza é um dos meus livros favoritos da vida e é um livro nacional ??
comentários(0)comente



Julia.Beliato 21/11/2022

Medley
Esse livro não é um típico clichê adolescente , a principal não é loira, não tem a vida perfeita, não tem vários amigos , apenas ama nadar ... Sua paixão sempre foi nadar , infelizmente após com o sumiço "misterioso" de seu pai , ela amou muito mais a natação , sua vida se resumia em ir para os treinos, seu irmão com asma e a mãe bem seca , mas após ir para Salto Bonito , descobriu que existe uma vida fora d'água .


Lê esse livro foi uma experiência super relaxante, algo que você pode ler em qualquer momento da vida , me identifiquei muito com a Lola , a personagem principal , mas me identifiquei mais ainda com Catarina , mãe de Lola ... Com tudo que ela já passou , dá pra entender o motivo de ser tão fria , o motivo de não conseguir demostrar o seu amor para as pessoas, ela apenas tinha medo de perder outra alguém importante novamente .
comentários(0)comente



Keth Galdino 21/09/2022

Um livro emocionante
Lola é uma talentosa nadadora, mas apesar do sucesso na piscina ela ainda não se sente completa, a jovem garota acredita que falta uma parte de sua história… essa parte é o seu pai que partiu.

Em uma família fechada e sem amigos, Lola se vê diante da ideia de passar suas férias escolares na casa do tio que vive no interior, só que o tio Jacaré está pescando mundo a fora e essa adolescente aproveita para ter uma casa inteirinha só para ela. Aventuras é o que se espera dessa história, né? Mas o que a Keka entrega é um baque emocional com ‘primeiras vezes’ da Lola.

A adolescência é a pior fase da vida, é a jornada mais complicada e complexa da vida de um ser humano. Acompanhar as dores e breves lembranças que Lola ainda guarda do pai é de encher o coração de esperança para que os dias dela fossem melhores.
Mas ela não passa por um turbilhão de emoções sozinha. Nessa cidade ela ganha uma irmã de coração e o Amor, um garoto que faz os olhos de Lola brilharem.

Do começo ao fim acompanhei o amadurecimento de Lola e sua maturidade surgindo. Foi lindo e tocante. Em alguns momentos me senti a própria Lola e chorei horrores.

Leiam e se encantem por essa lindíssima história de uma adolescente que entrega energia e uma competição incrível para a pequena cidade de Salto Bonito.


site: https://www.instagram.com/p/Chr66i4LwIY/
comentários(0)comente



AngAlica147 28/06/2022

RECOMENDO
Não consigo explicar o quanto eu amei esse livro, Lola é uma personagem muito forte além de ter um personalidade própria. O livro me emocionou em várias partes, principalmente no final, eu não esperava que essa leitura ia ser tão incrível, o os agradecimentos no final é ainda mais emocionante por ser ligado a história em si.
Eu recomendo 100% esse livro NACIONAL da autora Keka Reis.
comentários(0)comente



emilly 01/06/2022

Bom...
Medley é um livro bem gostoso e rapido de ler. É um livro leve, narrado pela visão de uma adolescente de 15 anos, a Lola, e se passa nos anos 90.

Por mais que eu tenha gostado da leitura, achei o livro bem bobinho, sem se aprofundar muito em nenhum dos temas que se propõe a tratar (e talvez essa fosse a intenção). O final é bem clichê e tudo se resolve em questão de cinco páginas o que também me incomodou.

Basicamente, um livro bonitinho, que não tem nada demais, mas que recomendo para uma leitura rápida e fácil
comentários(0)comente



Naty!! 10/04/2022

Meu primeiro livro
Esse livro é maravilhoso, eu juro, eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amo ele.
Foi o meu primeiro livro de verdade, porque antes dele, eu odiava livros e só lia quadrinhos, e ainda assim ficava com preguiça de ler. Li ele ano passado, eu tinha 13 anos, estava procurando um presente para minha tia na livraria e acabo encontrando esse livro. Vi a capa e achei linda, li a sinopse e me interessei, e pela primeira vez, pedi a minha mãe para comprar um livro pra mim, Medley - os dias que aprendi a voar. Eu já gostei logo no começo, não conseguia parar de ler, me identificava com a protagonista e queria saber o que ia acontecer na história, foi uma experiência maravilhosa. Demorei 1 mês para terminar, e quando acabei, literalmente abracei o livro com lágrimas nos olhos. Logo depois, pedi pra minha mãe comprar outro livro, e foi assim que peguei o gosto pela leitura. já li mais 30 livros, e eu só tenho que agradecer a Keka Reis, por me proporcionar um mundo novo que eu não conhecia, seu livro é uma obra de arte e eu espero que mais pessoas conheçam ele, pois esse tesouro vai estar sempre no meu coração
comentários(0)comente



Karini.Couto 16/12/2021

Nessa obra vamos conhecer Lola, que ama nadar e com pouco menos de dois anos de idade quando caiu acidentalmente em uma piscina ou pulou, Lola se safou sem a ajuda do seu pai e ele disse: "Ela não caiu, ela pulou. A minha filha, ela sabe nadar" - Isso é uma memória tão marcante em Lola, talvez de tanto sua mãe contar por aí, quando alguém pergunta sobre suas proezas na piscina, e olha que sua mãe não é de falar muito; mas parece que essa história, ela gosta de contar.

Mas a verdade é que Lola não tem nenhuma lembrança antes do dia 02/09/79, o dia em que seu pai morreu, ou, o dia que sua mãe contou para Lola e seu irmã, que seu pai tinha ido embora para sempre.

"O pai de vocês morreu. Agora somos só nós três."

Raul, irmão de Lola, tinha menos de dois anos na época e Lola estava prestes a completar quatro anos.. E a sensação que teve era que envelheceu mil anos de uma hora para outra. Um dia seu pai está lá, e no outro não está mais..

"Para onde foi o meu pai? O que aconteceu com ele?"

Nadar tornou-se um sustentáculo em sua vida. Ela se sente reconfortada sempre que está em uma piscina fazendo aquilo que faz de melhor.. Nadar!

Mas não é só isso, Lola tem uma mãe ausente, que vive para os cuidados de seu irmão asmático. É uma adolescente de quinze anos, idade conflituosa e com muitos questionamentos. Seu pai morreu de acidente? Doença? Não se sabe! Lola não sabe! E ela se sente sempre só.

Essa ausência da figura que significou tanto em sua vida, machuca! A ausência de um pai do qual ela nem se lembra... A única lembrança de Lola é a lembrança emprestada que sua mãe conta.

Em dado momento surge a oportunidade de ir para Salto Bonito, no interior, passar as férias na casa do seu tio diferentão, longe de sua mãe ausente e do seu irmão esquisito, e Lola acredita que com essa viagem, poderá quem sabe, encontrar respostas para a pergunta que permeia seus pensamentos.. o que Lola não fazia a menor ideia, é que ela teria lembranças já esquecidas e que sua vida começaria a mudar ali.. ao se apaixonar e começar a voar..

Gente, esse livro é mais profundo do que se imagina olhando a capa ou lendo seu título, bão conseguimos entender muito do que esperar, mas ao começar a leitura, nos deparamos com muitos sentimentos e uma personagem que nos conquista logo nas promessas páginas.

Começando pelo fato que ela basicamente vivia no automático e infeliz, imatura e a única coisa que lhe trazia paz, era nadae. Mas a vida tem suas surpresas e Lola de repente vê portas se abrindo e tem um amadurecimento a olho nu, tanto na piscina, quanto na vida dela.. Ao se aventurar em uma viagem ao interior ela encontra tudo, ela encontra a si mesma e ao amor. Consegue entender sua mãe, se conectar com pessoas e tudo muda, ficando colorido e brilhante! Conseguindo expressar seus sentimentos, chorar, abraçar..

O livro trás assuntos relevantes, apesar da forma leve da escrita de Keka, o livro aborda a depresso, ausência, angústia, desatenção parental, como lidamos com as perdas, primeiro amor, família e tantos assuntos importantes e reais que ao terminar a história eu me vi suspirando sem parar, como se tivesse prendido o fôlego por algum tempo!

"Ela não caiu, ela pulou. A minha filha, ela sabe nadar! A minha filha, ela sabe voar!"

Um livro para ser apreciado e para refletir, assim como nos ensina que mesmo que um momento possa mudar tudo, nunca é tarde para seguir em frente e voar alto!

site: @alempaginas
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2