Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar

Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar Keka Reis




Resenhas - Medley ou os Dias em que Aprendi a Voar


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Anna 13/12/2021

Esse livro foi um recebido da autora e ele me chamou bastante atenção já na parte física da coisa. A ilustração da capa é belíssima, com cores vivas e desenhos minimalistas, cheia de referências ao próprio livro. Além disso, o papel usado tem uma textura gostosa e os capítulos são decorados com ilustrações. Tudo isso fez com que eu embarcasse na leitura com uma satisfação a mais.
Fora isso, a história em si é uma delícia de ler. Lola é uma personagem complexa, com várias camadas de traumas e de desejos, o que a torna bastante interessante. A trama da natação é interessante, muito por ser um esporte meio esquecido na literatura. O fato de se passar em 1990 também é um ponto interessante, visto que eu mesma não vivi essa década, mas a ambientação da autora fez com que eu entrasse de cabeça nesse contexto.
A escrita de Keka é bem interessante também, com um pézinho na prosa poética. Ela cria cenários e personagens cativantes que te envolvem na história, por mais que, à princípio, o enredo pareça bem comum.

site: https://www.instagram.com/p/CWB0D3HP3zf/?utm_source=ig_web_copy_link
@eu_sandroka 13/12/2021minha estante
Doida pra ler esse.




Lu 13/11/2021

Medley ou os dias em que aprendi a voar
Resenha de ?medley ou os dias que aprendi a voar?
Nota: 5/5
Medley é a história de Lola, uma nadadora medalha de ouro, em uma de suas férias. Sua família é composta apenas por sua mãe e irmão, pois o pai faleceu quando ela era bem pequena.
Para fugir um pouco de sua família, Lola decide passar as férias na casa do tio em Salto Bonito, uma cidade pequena no interior. Mas por uma coisa ela não esperava, o tio não estava lá. Então, sem contar para sua mãe, ela decide ficar por lá, mesmo sozinha.
Lola é uma protagonista muito boa! Eu adorei ter passado por essa experiência junto com ela. Em um mês ela fez uma amizade de verdade, teve seu primeiro amor, e foi a esperança de um time com muita sede de vitória. A história é linda! A leitura é fácil e rápida. Eu com certeza indico este livro para todo mundo, principalmente para quem está em uma ressaca literária. A história é fofa, bonita e muito emocionante, uma verdadeira montanha russa de emoções. Eu amei este livro!!
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 30/10/2021

Amei demais!
Resenha: Medley 🌟

Lola adora nadar. Isso ela faz muito bem desde pequena. Seu pai nem precisou salvá-la quando aos dois anos de idade ela caiu acidentalmente em uma piscina. Ele só disse - olhem, minha filha sabe nadar. Aliás, isso ficou tão forte dentro do seu coração, esse momento que viveu com seu pai, que nadar virou um refúgio - ela só fica realmente bem se está dando braçadas em uma piscina. Afinal não é fácil ser adolescente, com uma mãe que é um tanto ausente e só cuida do irmão asmático e com um pai que... bem, faleceu quando ela tinha pouco mais de 4 anos. E ninguém fala sobre o que aconteceu, e Lola já se cansou de perguntar por ele.

Mas a ausência do pai dói e toma um espaço enorme no coração de Lola. Quando chega as férias e surge a oportunidade de passar uns dias no interior na casa de seu tio, Lola topa. De início ela achou que seria um porre, mas com o passar dos dias, ela ama a liberdade de estar longe da mãe e conhecendo gente diferente e bacana. Até encontra o Amor. E há... como tudo parece lindo e de repente complicado!

Opinião:

Como eu gostei desse livro! A Keka sabe escrever uma boa história, te deixar preso, ser lírica e suave ao mesmo tempo que trata de temas fortes e dolorosos. E como pulsa a adolescência nas páginas desse livro, essa época da vida da gente tão confusa, doída, a gente não se encaixa em nada direito e os sentimentos borbulham por todos os lados. Ela retratou brilhantemente bem essa fase na vida de Lola e de tantos de nós, que ao perder um ente querido, abre-se um buraco enorme na vida. E como situações mal explicadas e falta de diálogo podem modificar nossos dias, para o bem, para o mal. Na ânsia de poupar Lola, sua mãe se afastou, se fechou e deixou Lola sem explicações de uma parte fundamental de sua vida: seu pai. O livro gira praticamente em torno dessa perda.

Mas também vai falar de Amor, há se vai. E a gente vai sentir na barriga o frio e as borboletas que surgem de uma primeira troca de olhares. Vai falar de amizade, competição e muita natação. O esporte salvou o coração de Lola, mas ela ainda precisa de respostas. Será que vai encontrá-las? Leia esse livro e se apaixone e as encontre também!

Nota: 5⭐❤

site: https://www.instagram.com/livro_docelivro/
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 08/10/2021

{resenha feita no blog}
Essa é uma obra nacional, escrita por Keka Reis e publicada pela Plataforma21, onde vamos conhecer um pouco da trajetória de Lola em busca de respostas e também de descobertas.

Essa história se passa em 1990 e nós vamos conhecer Lola, uma personagem de 15 anos e que tem como maior interesse a natação, além de uma pergunta da qual ela nunca soube a resposta: “como foi que seu pai morreu?”

Então nas férias, Lola decide ir para uma cidade no interior, longe da sua mãe e irmão, onde ela acredita que encontrará a resposta para a sua pergunta. Porém, ela não esperava que muitas coisas iriam acontecer em sua vida, assim como muitas memórias já esquecidas há muito tempo viriam à tona.

Só de ler a premissa não conseguimos imaginar muito da história, né? A gente fica se perguntando se Lola encontrará as respostas que procura, se ela mesma irá se reencontrar nessa jornada e o que mais irá acontecer em sua vida. E eu acho que esse é o ponto principal da obra. Além disso, o título foi outro ponto importante que me deixou bem intrigada em conhecer mais sobre a obra, afinal, o mesmo também não revela tanto.

Claro que pela capa é possível imaginar que o esporte é algo presente na vida da personagem principal e a narrativa vai além dos desafios na piscina: é um grande desafio que Lola precisa enfrentar durante a fase de transição da infância para a vida adulta e a viagem para Salto Bonito é o ponto chave da história, afinal, lá ela irá descobrir sobre amizades, amor e até mesmo sexualidade.

A forma como a Keka Reis descreveu alguns acontecimentos ao longo da história, conseguimos entender o que se passa na vida da personagem, mesmo que fique nas entrelinhas. Gosto quando isso é colocado nas narrativas, pois nos traz algumas reflexões sobre a mesma, mas senti que faltou explorar um pouco mais algumas questões, sabe? Apesar da autora descrever temas importantes, mesmo de uma forma sútil, ainda senti que os mesmos precisavam de mais atenção.

Ainda assim, foi uma leitura que me deixou bem envolvida, afinal, Lola é uma adolescente passando por inúmeras questões e garanto que se você é ou já foi um dia, saberá como essa transição é algo difícil, ainda mais quando há outras questões envolvidas.



site: https://www.psamoleitura.com/2021/10/resenha-medley-ou-os-dias-em-que-aprendi-a-voar.html
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR