Jacqueline 29/08/2021Pelo amor de Odin, que livro foi esse?Atenção: este livro contém cenas de sexo, suicídio, assassinato, violência e tortura física.
Alissia é uma mulher que teve o relacionamento de anos terminado por causa de uma traição e decide se mudar para a histórica cidade de Étretat na Normandia, iniciando uma nova etapa de sua vida, conhecendo gente nova e quem sabe até um novo amor. Porém, a antiga cidade Viking esconde segredos históricos, e adversidades, intrigas e sonhos estranhos invadem a nova vida de Alissia.
Apesar dos sonhos estranhos que a personagem vinha tendo e os eventos que causaram uma estranha tempestade na cidade, parecia que tudo se resumiria a um romance clichê onde o casal ficaria junto e viveriam felizes para sempre, pois o livro fica nesse "chove não molha" até uns 70% da história, mas eu nem poderia imaginar o que estava por vir depois da cena na praia (até arrepiei aqui).
Walkyrie joga pequenas migalhas da magnitude que será o final durante toda a narrativa, para então fazer o coração do leitor dar cada pulo de euforia que é impossível ficar parado. Isso sem falar na agonia que deu ao ver chegar em 95% e ainda ter um monte de coisas para acontecer.
A história tem deuses nórdicos, um cenário incrível e histórico, mitos e invocações de deuses, além de um detalhamento incrível sobre os mundos nórdicos, como são divididos e por quem são governados, tudo isso amarrado à uma personagem em busca de respostas, vingança e amor.
Eu, como uma boa amante da mitologia nórdica, amei demais a vingança, pois era algo que eu não esperava dessa história, e não consegui esconder o grito animado que dei quando Sifrei cita a águia de sangue, me lembrando da série Vikings, minha favorita.
Já preciso da continuação na minha mesa urgente!!