spoiler visualizarLoreeee 01/06/2024
Não sei o que colocar no título de tão impactada que eu tô
QUE LIVRO!
Foi uma experiência bem diferente de tudo que eu já li, e eu nunca que conseguiria imaginar que chegaria onde chegou. Que me faria sentir o que eu senti.
Ao mesmo tempo que eu estava lendo, eu tava assistindo a série Barry, e eu vi muitas semelhanças entre os protagonistas, Billy e Barry. Isso não é relevante pra você, pessoa que pode estar lendo isso, mas é pra mim. Porque afetou a minha experiência com o livro e com a série. Os personagens são similares, embora o Billy tenha um código moral mais sólido, eu enxergava no Barry o lado emocional que o Billy não se deixava mostrar. O suficiente pra eu perceber e passar a comparar os dois de vez em quando.
Voltando a história, eu definitivamente não esperava me acabar de chorar com ela. Mas quando eu li as palavras "Foi só de raspão" eu já sabia que o Billy ia morrer. E eu comecei a chorar daí, a mais de 25 páginas pro fim do livro, porque dava pra sentir o que ia acontecer. Foi uma experiência diferente, como eu disse no início, principalmente porque eu não me senti atraída pela história no início (claramente subestimando a capacidade do Stephen King de tirar as coisas dos trilhos), mas isso não importava mais quando eu tava em 30% na leitura, mais ou menos. O Billy já tinha me cativado. Eu queria saber tudo da vida dele, o que ele sentia, o que ele queria, o que ele pensava, TUDO.
A introdução da Alice com certeza direcionou a minha atenção ainda mais pra história. Eu não via pra onde aquilo podia ir, e fiquei ainda mais curiosa em ver como aquilo ia se desenrolar. ENFIM tô me estendendo demais, mas só tô escrevendo meus sentimentos em relação ao livro, embora o que eu realmente queria escrever não consiga sair nas palavras. Queria muito escrever algo a mais, porque eu sei que tá faltando, MAS NÃO DÁ.
Olhando de fora, num todo, a história é um círculo completo. Um círculo triste, mas um círculo.
Billy, você não é um cara ruim. E eu sei que você ainda tá caminhando por aí.