Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King




Resenhas - Billy Summers


639 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marcos 17/11/2024

A história de um homem perdido
Billy Summers é um assassino de aluguel. Billy se ?limita? a aceitar serviços apenas quando seus alvos são pessoas ruins.

O problema é que os contratantes de Billy também são pessoas ruins?

Billy passa a vida matando pessoas ruins em busca de redenção. É um personagem esférico e com traumas não superados, na verdade, ele supere os traumas através da escrita.

Além do Billy, Bucky e Alice são personagens que merecem destaque. Inclusive, a evolução de Alice me lembra a evolução de Holly Gibney, mas em uma proporção menor.

Eu recomendo a leitura de Billy Summers! Mais um acerto do mestre!
comentários(0)comente



tiamaly 23/10/2024

Acho que foi um dos livros que mais valeu a pena não desistir da leitura até hoje.
Teve as partes onde eu não aguentava mais o ritmo arrastado do King, mas depois tudo fez sentido e eu to impactada demais.
Noa boite a todos
comentários(0)comente



Alex.Berenger 16/10/2024

Billy Summers é mais um livro de Stephen King que devorei em menos de 10 horas. E que personagens maravilhosos! O livro com uma história paralela, escrito pelo protagonista é tão interessante quanto a história principal. Está na minha lista de livros que eu gostaria de esquecer de tudo pra poder reler de novo
comentários(0)comente



Mii Lima 14/10/2024

Billy Summers me deixou emocionada
Esse é o meu 5° livro do Stephen King e foi totalmente diferente de todos os outros que eu já li, Billy Summers é um assassino de aluguel, um dos protagonistas mais legais que eu já li em livros, um cara que, apesar de ser "ruim" faz a gente torcer por ele e querer que o final de tudo seja feliz.
A história teve altos e baixos, o início foi super cativante, mas depois que ele entrega o serviço que ele prometeu, o negócio (pra mim) ficou extremamente devagar, eu só continuei lendo pra matar minha curiosidade de saber o final. Depois disso, o aparecimento de um(a) personagem deixa tudo muito melhor! Eu não conseguia mais parar de ler a partir dai, se tornou viciante e eu voltei a ter a vontade de ler que eu tive logo no início do livro.
Por mais que Billy seja um assassino, ele é tão gente boa que a gente se apega demais, os personagens são realmente super bem escritos, e, apesar das 4 estrelas, (por conta dessa metade do livro meio parada e arrastada) esse será um livro que eu me lembrarei por um bom tempo! Foi marcante demaiss
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria4510 03/10/2024

Um dos melhores livros de 2024, mesmo a escrita do SK sendo extremamente cansativa (como de costume) o livro é maravilhoso, sem pontas soltas, parece que tem umas 15 histórias dentro de um livro só, e quando uma é concluída vc ve que o fico do livro ja não é o mesmo, MUIITO BOM
comentários(0)comente



peregrinaliteraria 14/09/2024

?E é bom que seja horrível, porque o horrível às vezes é a?
? verdade.?

Que livro denso!

Cheio de acontecimentos do início até o fim, Billy Summers foi uma experiência muito diferente de tudo que li de Stephen King até agora.

Se fosse um filme, seria classificado como um de ação e, realmente, tem muita ação aqui. Mas o suspense reina é de uma maneira bem diferente do que eu esperava, pois não tem cenas de terror. É um livro cheio de horror, sim, mas não terror.

Billy é um anti herói muito cativante e é impossível não torcer por ele durante a história. Eu queria que tudo desse certo pra ele, uma coisa meio Walter White em Breaking Bad, sabe? A gente sabe que o ele tá fazendo é ilegal, mas a gente quer que ele se dê bem de qualquer forma.

Alice foi uma aquisição que eu não estava esperando, demorei a me acostumar com ela mas depois parecia que ela sempre esteve ali. Ela é uma boa personagem e eleva muito as cenas com Billy.

Já Bucky é um personagem que, no começo, me ajudou certa desconfiança mas depois conquistou meu coração. Os três juntos me passaram uma vibe meio o trio de Only Murders in the Building.

A trama é cheia de detalhes, do presente e passado de Billy, com muitas reviravoltas e personagens cativantes. Como sempre, King me conquistou logo na primeira página e eu não conseguia parar de ler até saber o final da história.

Os antagonistas também são cativantes e tudo sempre causa uma ansiedade, a seriedade das coisas foi muito sentida por mim, eu temia por Billy, ficava apreensiva com o próximo passo, querendo que tudo desse certo pra ele.

Acho que esse livro só não virou favoritado pra mim pois achei que a relação romântica entre Billy e Alice não me convenceu muito. Queria uma coisa mais pai e filha e ficava com isso na cabeça, mas sempre que o romance vinha à tona, eu ficava desconfortável. Realmente não rolou pra mim.

Gosto também como o King traz menções ao processo de escrita com várias analogias, metáforas e falas diretas que enriquecem a subtrama de Billy e seu passado.

As referências ao Overlook foram um presente muito gostoso pro leitor fiel de King.

Livro maravilhoso, gostei de cada página. Me senti dentro da história e não queria que tivesse fim.
comentários(0)comente



Lucas.Rocha 13/09/2024

Puxando sardinha toda hora para o iluminado.
 Bem, vamos lá. Aqui temos uma trama, com nuances, monotonia, bons personagens e toda técnica do autor envolvida. Do início até um pouco mais da metade, até onde Alice aparece, o livro tem um ritmo pulsante, apesar da lenta narrativa em alguns momentos, e do tédio proposital que King adicionou na história, para amarrar bem os atos.

A verossimilhança é ótima, o trabalho de pesquisa e a lógica do livro no que diz respeito ao mundo militar e ao crime organizado. King e sua equipe trabalham muito bem.

Tratando da trama em si, da ficção, é até clichê afirmar que essa é mais uma boa história escrita pelo mestre e blá blá blá...

Nosso herói, o protagonista, é bem escrito, tem profundidade, assim como quase todos os personagens que o autor desenvolve, por ser um mestre na arte de escrevê-los. Os personagens coadjuvantes, também, adicionam uma camada a mais no livro.

Na minha porca opinião, Alice não entraria nessa história, acho a presença dela desnecessária, e outra, King tem sua cota de '' lacração '' e precisava de um apelo emocional para fechar bem a trama.

Mais um bom livro dele.
comentários(0)comente



Viviane 10/09/2024

Billy e um atirador dr aluguel que está prestes a se aposentar e para isso ele vai fazer um último trabalho para ficar tranquila na aposentadoria
comentários(0)comente



TalitaFranco 05/09/2024

Não é sobre um assassinato, mas sim o assassino.
Nessa história vamos entender como Billy Summers virou o mat@dor de aluguel, ele mesmo vai contar isso a medida q decide contar a própria história em um livro.
Achei a história bem cativante, confesso q ali no meio do livro achei a leitura arrastada, mas o final superou tudo??????
comentários(0)comente



Graziele20 30/08/2024

BILLY SUMMERS
?="Ser um bom vizinho é cansativo."

?= Billy Summers é um veterano de guerra, um dos melhores atiradores do mundo, que trabalha como ass@ssino de aluguel. No entanto, ele tem um critério: só m@ta pessoas realmente ruins. Quando está prestes a se aposentar, recebe uma última missão e decide aceitá-la. O que ele não imagina é que essa última missão mudará completamente o rumo da sua vida.

?="O homem disse você pegou um escorpião sra. Compson e ele picou sua garotinha até ela m0rrer. Você poderia ter perdido seu filho também. Não perdeu, mas ele vai carregar isso pelo resto da vida. Eu sugiro que, da próxima vez que você encontrar um escorpião, você pise em cima dele em vez de dar uma carona."

????= Esse livro estava na minha lista há muito tempo, e finalmente resolvi dar uma chance a ele. Pense em uma boa escolha! Sou extremamente suspeita para falar do King, pois amo todos os livros que ele escreve, e este não foi diferente. Mais uma vez, King teve uma escrita fantástica, com uma história extremamente envolvente que daria um ótimo filme de ação.

No início, achei bem cansativo, com aquelas informações que não têm tanto significado para a história, mas, com o passar do tempo, ele se tornou maravilhoso. Todo o enredo foi bem elaborado, e a história escrita pelo Billy ficou perfeita (notei que King adora escrever um livro dentro de outro livro).

O final, confesso, me machucou, mas a maneira como ele acabou foi significativa, deixando o leitor com a certeza de que terminou da forma que deveria, mesmo que não fosse como desejávamos.
comentários(0)comente



Amanda 27/08/2024

Um bom começo
Essa foi a minha primeira leitura do autor, não gosto do gênero terror então esse livro me pareceu uma boa porta de entrada. Gostei muito da escrita, o autor detalha o suficiente para que o leitor se ambiente com o cenário e os personagens. No começo achei que o livro se arrastou um pouco, pra mim as primeiras 100 páginas foram mais lentas já que tinham muitos personagens, muitos nomes e pareciam que todos tinham um segredo pra esconder, mas depois a história se desenrola. Gostei bastante de como os acontecimentos foram se desenrolando e como a gente consegue ver que o personagem vai fazendo escolhas que o levam ao momento final e ao longo da leitura eu tb pude entender mais sobre o Billy. Dei 4 estrelas pq achei que faltou aprofundar a relação entre Billy e a Alice. No geral a leitura foi boa o suficiente para me fazer querer outros livros.
comentários(0)comente



jessicalimao 25/08/2024

Olha, sinceramente
Li em um grupo e dessa vez o livro eleito não foi lá dos melhores. A história até começou interessante, mas mesmo com a referência ao Iluminado, continuou uma coisa enrolada e um pouco entediante
comentários(0)comente



4ndreoli 21/08/2024

Por ser uma pegada meio policial eu não estava criando muitas expectativas em cima desse livro, já que não curto muito esse gênero. Mas esse livro me surpreendeu MUITO, facilmente está nos meus top 5 favoritos do autor. A forma como eu me apeguei no protagonista foi tão intensa que sonhei duas vezes com ele. O final pra mim foi devastador. Em nenhum momento achei o livro arrastado, mesmo sendo um livro consideravelmente grande. Pelo contrário, eu não conseguia parar de ler.

Houve tanta referência de "O iluminado" que deixou o livro ainda mais especial, é com certeza uma das minhas leituras favoritas do ano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



639 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR