Billy Summers [Edição com brinde]

Billy Summers [Edição com brinde] Stephen King
Stephen King




Resenhas - Billy Summers


639 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Bruno Malini 14/01/2023

Grandes expectativas...
Grandes expectativas geram também grandes decepções. BS começa bem, muito bem, mas depois se arrasta até o final fraco. Meu top 10 do autor continua o mesmo. Esse passa batido.
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 14/01/2023

"Billy lhe deu essa chance.Ela está ali.Ela foi encontrada."
Mais um livro do King pra conta, mas esse com uma sensação de coisa nova. Achei bem diferente de tudo que li do autor até hoje. Notei uma evolução na escrita, como se tivesse amadurecido, mesmo tendo a marca do King ali. A ambientação continua incrível, mas tem uma leveza de acontecimentos, com as apreensões dosadas adequadamente e um final digno.

Bom, temos a história de Billy Summers, matador de aluguel que descobre na escrita uma fuga da vida que vive e já viveu na época do exército. Ele descobre uma abertura para seus sentimentos e pensamentos, da infância a idade atual. É um personagem único, bom e mau, com consciência disso - uma dualidade muito bem trabalhada. Sua vida "planejada" muda quando Alice entra na história. Uma personagem que, na minha opinião, agregou muito na forma como a história se desenrolou, e ajudou a reforçar essa personalidade dúbia do Billy.

Muito legal a parte que faz referência a "O Iluminado", que me fez lembrar tudo o que senti quando os arbustos apareciam na história. Trazer a ideia do hotel de novo trouxe um sopro de saudosismo pra história.

Enfim, leiam. A nota foi muito mais pelo autor do que pela história. Mesmo que boa na sua simplicidade e muito bem fechada, ela não traz uma reviravolta impressionante, mas consegue emocionar e te prender o livro todo. Leitura aprovada. Aproveitem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafael.Andre 13/01/2023

Talvez minha espectativa estivesse alta demais.
No geral o livro é bom, mas chega em um determinado momento que a história fica um tanto arrastada. Sem grandes surpresas, sem grandes mistérios, reviravolta, enfim...
comentários(0)comente



Rayssa.Schmitz 31/12/2022

Ótimo
Primeiro livro que li do S.K e amei. Os personagens são tão verdadeiros, tão reais. A história é 100% involvente, o que torna a leitura rápida.
comentários(0)comente



00h47 17/12/2022

Te vejo no inferno. Vamos tomar um drink: enxofre com gelo.
Sem dúvidas um dos melhores livros do Stephen King que eu ja li! Billy é um personagem carismático, humano e extremamente amável (acredite ou não). A historia te faz torcer por ele, te faz entender suas razões e as vezes ate concordar com suas ações.

Se fosse definir o livro com uma palavra, seria passageiro. Personagens que aparecem na primeira parte não aparecem a partir da metade, e os secundários no final do livro sequer eram mencionados no inicio, mostrando que a vida é passageira assim como as pessoas que encontramos no caminho.

Confesso que achei chato as partes da historia de billy em faluja (talvez por que eu estava mais interessada no que ele fazia no presente) e as vezes achei que a historia se estendia mais que o necessário. Mas nada que deixe o livro ruim.

As referências ao iluminado são a cereja no bolo. Stephen king não erra nunca!
comentários(0)comente



Marina Costa 21/12/2022

Billy Summers
Q livro bom! Eu não tava dando muito pelo livro não, mas me surpreendeu.
Poderia ser uma série, pq tem vários plots dentro da história e são todos envolventes e vc fica querendo saber o desenrolar constantemente. Qdo resolve uma coisa, tem outra, e assim vai.
Recomendo demais.
comentários(0)comente



Amanda 21/12/2022

Gostei bastante da leitura. Admiro muito o King. Tem partes bem pesadas. Mas a história flui bem e dá sempre vontade de ler um pouco mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



João 27/12/2022

Dois livros em um
"Está pensando em todos os filmes que viu sobre ladrões planejando um último assalto. Se o noir é um gênero, então o ?último serviço? é um subgênero. Nesses filmes, o último serviço sempre dá errado." ??

Acabei de terminar esse livro e to tendo vários sentimentos diferentes. Por um lado, eu achei a primeira parte dele bem arrastada e entediante, por outro eu achei a segunda muito muito melhor.

A primeira parte do livro (antes do tiro) o Billy é contratado e passa a levar uma vida normal numa cidadezinha, muito parecido com Novembro de 63. Os vizinhos dele viram seus amigos, o pessoal do trabalho também. Mas confesso que tudo isso poderia ter sido muito mais rápido. Eu parei de ler o livro por quase 20 dias por que não tava me interessando. 40% do livro e o Billy ta lá jogando Monopoly com as crianças kkkkk

E tinha partes também do Billy escrevendo sobre o seu passado e eu confesso que pulei todo o arco dele no exército. Realmente não me interessei por essa parte.

Lá pros 50% a Alice aparece e a história se transforma completamente em outra coisa(ainda bem) e parece até outro livro. O relacionamento dos dois é muito bonito(salvo alguns momentos que o King fica criando cenas desnecessárias e bem vergonhosas entre eles, na tentativa de sla criar algum tipo de romance sendo que eles funcionam muito melhor como irmãos, mas esses momentos são poucos) e a construção dos personagens é muito bem feita. Você realmente sente o amor e carinho que um tem pelo outro. Ponto pro Stephen King

Eu vi uma resenha aqui sobre os personagens desse livro serem passageiros, como as pessoas da vida e isso fez bastante sentindo pra mim. Então parei de ver problemas em não ter aqueles personagens do começo de volta nem de ter nada da Alice no começo.

O King também encheu o livro de referências ao Hotel Overlook e eu amei. Por isso que é recomendado ler os livros do King em ordem ?

Resumindo, é um livro com a segunda metade muito boa mas que demorou muito pra acontecer. Poderia da 4 estrelas se não fosse por algumas cenas que me incomodaram(não por serem pesadas mas pq eu achei q não fizeram muito sentido com a trama(não aceito que só tinha UM SEGURANÇA na casa do homem gordo veii))


Enfim, fiquei triste no final, mas não se assustem, o final é muito bonito ?
comentários(0)comente



Malu 27/12/2022

Simplesmente apaixonada por essa leitura! Mais um livro do Stephen King que eu tenho a honra de colocar na minha estante. Interessante do início ao fim, tem um ótimo enredo e com personagens marcantes, tanto por serem amáveis quanto por serem odiáveis. Todos os personagens vão mexer contigo de alguma maneira, não tem nenhum lá que é tipo não fede e nem cheira, e pelo menos para mim isso é crucial para eu me conectar com a leitura. Personagens que não me despertam nada fazem a leitura ser chata, mesmo que o enredo seja bom.
O livro todo é incrível em todos os seus aspectos, mas 3 coisas foram a que mais me chamaram a atenção e subiu muito o livro no meu conceito:
1- A forma como King soube conduzir estruturalmente o enredo, intercalando os fatos com os escritos autobiográficos de Billy Summers sobre seu passado. Essa forma de alternar o passado e o futuro ficou bem dinâmica, interessante e nada confusa.
2- O livro todo tem um clima de jogos mentais entre os personagens. Enquanto os fatos concretos estavam rolando, ficava no ar uma história paralela nas entrelinhas, em que os personagens tem que ficar interpretando essas palavras não ditas uns dos outros e ninguém é transparente, então era uma atmosfera constante de desconfiança e jogo de interesse.
3- O próprio Billy Summers enquanto personagem. O arco de desenvolvimento dele ao longo da história é simplesmente incrível! Ele é um personagem muito complexo, contraditório em vários pontos (mas, à sua maneira, fazem total sentido), e dentro das suas contradições e hipocrisias ele se mostra um personagem muito amável, cativante e, por incrível que pareça, até mesmo íntegro (nunca imaginei que um dia eu poderia usar essa palavra pra descrever um criminoso, mas é isso kkkk). É um personagem que nos convida a jogar fora a visão maniqueísta, tão preto no branco. Muitas vezes nos esquecemos que, entre essas duas cores, existem uma infinidade de tons de cinza.
Recomendo muito a leitura, que livro maravilhoso! Não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Su 28/12/2022

Billy Summers.
Esse definitivamente foi o livro que eu esperava muito e conseguiu ser bem mais do que eu imaginava. Mas algo que eu com certeza não esperava era finalizá-lo aos prantos.

Nessa história conhecemos William Summers, que é um assassino de aluguel com algum senso de justiça. Ele só aceita um serviço quando o alvo é uma pessoa ruim. E o que também nos leva a pensar que ele talvez seja ruim, até porque ele recebe dinheiro para matar pessoas, né?

Billy é chamado para eliminar um alvo e o valor que oferecem a ele pelo serviço é muito maior do que o que ele está acostumado; o que já acaba fazendo com que ele fique com receio de aceitar e paranóico com razão. Mas também o deixa com a possibilidade de poder se aposentar e tornar esse o seu último serviço.

Então é claro que ele aceita. Mas para colocar o plano em prática acaba tendo que fingir ser um escritor. E enquanto aguarda o momento da sua missão chegar, escreve sobre sua própria vida e é nesse momento que a gente acaba se apegando a Billy. E não tem como não gostar dele ao saber por tudo que passou.

Billy Summers se tornou meu personagem preferido de King. Ele tem uma personalidade encantadora, é muito perspicaz. E gente, simplesmente não dá pra resistir aos encantos dele.

O livro inteiro é incrível e empolgante, cheio de intrigas, conspirações e muita ação, e claro que também tem personagens bastante cativantes. Essa foi uma das melhores histórias do King pra mim, que teve de tudo um pouco, mas que também permaneceu com a essência do autor.

Um livro muito bem escrito, e que mesmo depois de tantos anos de carreira, Stephen King ainda consegue nos fisgar e prender nossa atenção do início ao fim com mais uma história original e bem eletrizante. E não tô falando isso só porque sou uma leitora fiel não, Billy Summers é um personagem que realmente vale a pena conhecer.

Amei e favoritei! ??
comentários(0)comente



Renata.Grasiele 30/12/2022

Interessante
O livro fala sobre a história de Billy Summers, um atirador que pós guerra trabalha sob contratos matando "pessoas ruins". A história fala sobre o último trabalho de Billy e, enquanto isso vai se desenrolando, ele vai escrevendo sobre sua história desde o começo. Achei interessante que no tempo presente do livro você também tem a oportunidade de conhecer o passado da história de William, além de que o livro continua bastante além desse último trabalho que ele realiza. O que acho que pecou foi o ritmo do livro. A escrita é boa e a história também, mas acho que as coisas se arrastam um pouco e isso me desestimula às vezes. É o segundo livro de King que leio e temo que isso seja um hábito do escritor, mas ainda pretendo ler alguns outros.
comentários(0)comente



Nilo10 08/01/2023

Ótima leitura!!!
Que livro!!! Billy Summers é excelente! A ideia central do livro nos prende de uma forma impressionante. Não que o livro não tenha algumas pontas soltas, mas a escrita do King é fora do normal e me fez devorar o livro.

Um atirador de elite em seu último trabalho como assassino de aluguel. Uma trama e desenvolvimento impecável. Personagens marcantes e bem trabalhados.

As únicas pontas soltas a meu ver é a forma como um assassino profissional se permite cometer tantos erros de iniciantes. Envolvimento sentimental com pessoas que não deve, êxito em momentos cruciais, etc.

Mas mesmo assim, ótima escrita e enredo. Vale muito a pena a leitura. Com certeza será uma história agradável que ficará contigo por algum tempo.
comentários(0)comente



Yasmim.Venancio 05/01/2023

Meu primeiro livro do King.
Eu acho que esperei muito do livro e do autor.
Não é ruim, ele vai alternando entre passado e presente, o que pretende justificar e narrar algumas coisas, é ok mas eu achei que teve coisa que ficou explicada de forma rápida, cena corrida do passado, que me fez voltar e ler novamente pra buscar um contexto pro "futuro".
Esperei um grande arco, um grande plot e não achei tuuudo isso. Até o romance foi suave, só uma pincelada de possibilidade (que nem precisava, só irmão já tava bom)
O abuso achei leviano pra um trauma tão pesado.
No final ficou tudo muito leve, good vibes. Passei um pouco de raiva com o final.
Não sei se gosto da maneira como tudo acabou.
comentários(0)comente



639 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR