Su 28/12/2022Billy Summers.Esse definitivamente foi o livro que eu esperava muito e conseguiu ser bem mais do que eu imaginava. Mas algo que eu com certeza não esperava era finalizá-lo aos prantos.
Nessa história conhecemos William Summers, que é um assassino de aluguel com algum senso de justiça. Ele só aceita um serviço quando o alvo é uma pessoa ruim. E o que também nos leva a pensar que ele talvez seja ruim, até porque ele recebe dinheiro para matar pessoas, né?
Billy é chamado para eliminar um alvo e o valor que oferecem a ele pelo serviço é muito maior do que o que ele está acostumado; o que já acaba fazendo com que ele fique com receio de aceitar e paranóico com razão. Mas também o deixa com a possibilidade de poder se aposentar e tornar esse o seu último serviço.
Então é claro que ele aceita. Mas para colocar o plano em prática acaba tendo que fingir ser um escritor. E enquanto aguarda o momento da sua missão chegar, escreve sobre sua própria vida e é nesse momento que a gente acaba se apegando a Billy. E não tem como não gostar dele ao saber por tudo que passou.
Billy Summers se tornou meu personagem preferido de King. Ele tem uma personalidade encantadora, é muito perspicaz. E gente, simplesmente não dá pra resistir aos encantos dele.
O livro inteiro é incrível e empolgante, cheio de intrigas, conspirações e muita ação, e claro que também tem personagens bastante cativantes. Essa foi uma das melhores histórias do King pra mim, que teve de tudo um pouco, mas que também permaneceu com a essência do autor.
Um livro muito bem escrito, e que mesmo depois de tantos anos de carreira, Stephen King ainda consegue nos fisgar e prender nossa atenção do início ao fim com mais uma história original e bem eletrizante. E não tô falando isso só porque sou uma leitora fiel não, Billy Summers é um personagem que realmente vale a pena conhecer.
Amei e favoritei! ??