spoiler visualizarMarcos181 16/11/2023
A lista da sorte
A escrita é boa, bem simples.
A história é gostosinha de ler, cada personagem é como um ímã, nós queremos saber mais deles, eu gostei bastante de cada um, as descrições deles eram legais.
E a relação da Emily com o Matt é muito bonita e fofa, parece um casal da vida real de brigas e vindas, só achei que poderia focar mais neles, ou melhor , muito mais neles, eu acho que eles podiam ter mais conversas a sós, eu chipei muito eles diferente da Emily com a Blake, elas eram tipo só amigas para mim, mas dava pra ver que Emily via ela como algo a mais, e eu não vi muito essa química, só amizade mesmo entre elas, mas eu respeitei durante o livro, mas mesmo assim isso me incomodou um pouco, eu vi muita química entre Matt e Emily, muito fofos, acho que eles poderia ter um livro só pra eles, um relacionamento focado só neles.
E a cidade Huckabee onde eles todos vivem é muito chamativa, eu queria entrar nessa história e conhecer essa cidade, cada confeitaria, livraria, cafeteira e etc que a autora vai descrevendo é impressionante.
Mas tem toda a questão do luto que a Emily está vivendo, e é triste, só que pra se lembrar da mãe ela resolve fazer as doze promessas que a mãe dela fez, e é aí que começa a aventura, os medos e as inseguranças, mas ela tem coragem, porque ela sabe que se ela terminar toda a lista, ela se livrará de um peso.
Mas no final ela percebe que ela não conseguiu concluir a lista, porque ela fazendo os doze desafios, não estava sobrevivendo a esse luto, não estava ficando mais próximo de sua mãe, nem de Mat que era o que sua mãe queria, ela não estava fazendo o que ela realmente queria, que era se divertir com suas amigas, ficar mais com seu pai, aproveitar o agora, ficar com Blake, e ela vê essa evolução que a lista fez nela.
E nesse final traz uma grande lição, e durante o livro todo também fala muito sobre auto descoberta.
Essa aventura toda é muito divertido de acompanhar, as amizades no meio do caminho que Emily vai conversando, e de certa forma descobrindo outras histórias também.
Só não gostei mesmo foi da Emily com a Blake no final, pra mim combinava muito mais ela com o Matt.