lanareadings 14/10/2023Esperava mais??Ela é a primeira pessoa com quem sinto que posso ser completamente verdadeira em muito tempo.?
Minha leitura foi super arrastada até a metade do livro, não consegui gostar do desenrolar da história e nem dos personagens. Eu achei o casal bem água com açúcar, a única coisa que agregou mesmo foi o processo de luto que a autora descreveu.
O livro se baseia em Emily (protagonista) completando uma lista que a mãe dela fez na adolescência, com a ajuda de Blake. A proposta dos desafios foi interessante, mas não consegui me conectar, foi muito tedioso.
Com isso tudo, Em vai percebendo aos poucos que está começando a sentir algo pela Blake, só que é bem desgastante, já que a mesma tem lesbofobia internalizada (o que a faz ter um certo receio e não se aceitar). Além da heterossexualidade compulsória por causa de sua falecida mãe, que queria que ela ficasse com o melhor amigo.
A parte do luto é super sensível. É notável que Emily não sabe lidar, tanto que se apega as coisas materiais de sua mãe e desconta no seu pai. Quando conhece Blake, pode compartilhar desse sentimento com ela e vai aceitando aos poucos.
Enfim, é um romance bem bobinho que não acrescenta em nada, mas vale a pena pela parte do luto. Amo os livros da Rachael, mas não gostei muito desse. Essa coisa das meninas só ficarem juntas no final está me cansando.