julivioto 04/10/2024
Eu já tinha tentado ler esse livro uns dois anos atrás e havia abandonado, resolvi dar uma outra chance recentemente e simplesmente amei ele. é uma leitura leve, que flui muito bem e prende, apesar de não ser um livro cheio de reviravoltas. a história é muito mais sobre o autoconhecimento e sobre luto do que romance em si, mas mesmo assim a gente se apega ao casal que é nos mostrado aos poucos, fazendo a gente se apaixonar pela blake junto com a emily. toda a ideia da lista me fazia ficar ansiosa para que ela completasse tudo logo, e dá vontade de fazer junto com elas.
achei que o livro fala de heterossexualidade compulsória de uma forma muito bem construída, o fato da emily não conseguir aceitar quem é por causa do luto e de não ter conseguido contar essa parte para a mãe dela enquanto estava viva é algo que me emocionou muito. apesar disso, senti o apagamento da palavra lésbica, o livro ficaria muito melhor se simplesmente usassem a palavra!!!! não gosto quando usam gay.
o final foi emocionante, ver que todos estavam apoiando o plano dela, mas acho que poderia ter sido mais elaborado, toda a relação do casal foi resolvida tipo em 2 páginas, e então o livro acaba. senti falta da blake no final, já que é uma personagem que a gente cria um apego por ser totalmente admirável. queria que tivesse um capitulo extra mostrando um pouco mais delas juntas, acho que faltou isso.
entretanto, toda a parte dela se descobrindo e se entendendo junto com uma pessoa que também queria conhecer cada vez mais dela e amar ela mesmo com todos os seus problemas me emocionou muito. é um livro que me fez rir, me fez chorar, e principalmente, me fez ficar querendo ver mais delas. fiquei totalmente apaixonada por blake carter e querendo que ela existisse de verdade. ??