Newton Nitro 12/09/2012
Uma visão brutal e realista de uma guerr medieval!
Heroes segue três personagens principais,de um elenco de mais de 50 personagens, envolvidos em um sangrento conflito entre os homens do norte (bárbaros) e à União (uma nação civilizada de nível de idade média, início da renascença). O objetivo do conflito é tomar terrenos estrategicamente inúteis em torno da aldeia de Osrung.
O romance inteiro se passa em sua grande parte durante três dias do conflito. Abercrombie escreve muito bem e nesse livro seus pontos fortes se sobressaem.
No mundo brutal de The Heroes, heróis são apenas homens lutando por uma idéia, que não foi bem pensada.
Os Heroes do título é um grupo de pedras em uma colina que é o foco dos combates. A futilidade do objetivo dos dois lados do comabate contrasta com o terrível preço que a guerra cobra.
A narrativa mistura humor com tragédia, e a presenta um excelente caracterização dos personagens, com uma sensação realista do que significa uma guerra e o impacto em quem participa. Ele desconstrói o glamour do combate presente em várias narrativas de fantasia épica.
O livro coloca bem claro as fraquezas humanas e a fragilidade da individualidade, muito mais ligada ao contexto onde vivemos do que imaginamos. Muda o contexto, a identidade começa a ser afetada e transformada.
Recomendo!