The Heroes

The Heroes Joe Abercrombie




Resenhas - The Heroes


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Shaftiel 16/03/2013

Excelente
Três dias de guerra! Três dias de sangue, intrigas e violência! Essa é a simples premissa de Joe Abercombrie ao relatar a batalha entre os homens do norte e a União. No meio da batalha estão pessoas certas do que fazem ou simplesmente levadas pelos eventos. Soldados e generais são mostrados nas lutas inclementes para conquistar a colina que dá o título ao livro. Bremer quer morrer para eliminar a desgraça que se abateu sobre ele. Calder tem seus planos, mas o modo como é visto impede que siga em frente.

Mais uma vez, Joe Abercombrie acerta em cheio em seu estilo seco, antirromântico. Aqui os personagens não foram feitos para serem felizes, mas para serem jogados duramente contra a realidade do mundo até que se sonhos se estilhacem. O autor analisa com cuidado os sentimentos e ambições de cada um para colocar todos a prova e ver o quanto resistem. Apenas os mais sortudos ou mais fortes conseguem alcançar o fim do livro intactos.

A vida não é fácil em nenhum dos livros de Abercombrie e isso é o que torna seu estilo tão bom, especialmente em The Heroes, um dos melhores livros do autor, apesar de não ter personagens como Nine Fingers.

comentários(0)comente



Newton Nitro 12/09/2012

Uma visão brutal e realista de uma guerr medieval!
Heroes segue três personagens principais,de um elenco de mais de 50 personagens, envolvidos em um sangrento conflito entre os homens do norte (bárbaros) e à União (uma nação civilizada de nível de idade média, início da renascença). O objetivo do conflito é tomar terrenos estrategicamente inúteis em torno da aldeia de Osrung.

O romance inteiro se passa em sua grande parte durante três dias do conflito. Abercrombie escreve muito bem e nesse livro seus pontos fortes se sobressaem.

No mundo brutal de The Heroes, heróis são apenas homens lutando por uma idéia, que não foi bem pensada.

Os Heroes do título é um grupo de pedras em uma colina que é o foco dos combates. A futilidade do objetivo dos dois lados do comabate contrasta com o terrível preço que a guerra cobra.

A narrativa mistura humor com tragédia, e a presenta um excelente caracterização dos personagens, com uma sensação realista do que significa uma guerra e o impacto em quem participa. Ele desconstrói o glamour do combate presente em várias narrativas de fantasia épica.

O livro coloca bem claro as fraquezas humanas e a fragilidade da individualidade, muito mais ligada ao contexto onde vivemos do que imaginamos. Muda o contexto, a identidade começa a ser afetada e transformada.

Recomendo!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR