Os elefantes não esquecem

Os elefantes não esquecem Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem


1383 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Poc Leitora 30/06/2024

Livro muito bom mas final um pouco previsível
No momento que citam que a vítima tinha uma gêmea idêntica você já começa a desenrolar uma teoria óbvia de toda a situação. Gostei da leitura, adorei a senhora Oliver como uma das principais investidoras do caso e Poirot como sempre não decepciona, personagem muito carismático.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luizadumaresq 29/06/2024

Nao curti muito nao, eu ja sabia / imaginava que realmente seria isso logo quando falaram que eram gêmeas idênticas
comentários(0)comente



Natalia Oliveira Queiroz 28/06/2024

Bem legal
Primeiro livro da Agatha que consegui desvendar a trama. Foi bem desenvolvido porém menos elaborado, o que pra mim foi ótimo. Amo ficar chocada com o final mas também é bom aquela sensação de ?Nossa, consegui acompanhar o raciocínio do grande Poirot?
(Só faltou desenvolver os sentimentos do detetive com a Ariadne)
comentários(0)comente



Tiago.Marques 27/06/2024

Uma novela policial bem envolvente.
Agatha Christie foi uma escritora que sabia construir bons enredos. Neste que acabei de ler foi mais um , com grandes mistérios. Novela policial cheia de mistérios, qualidade da autora.
comentários(0)comente



vicvitAria 27/06/2024

Gostei muito desse livro, é o sexto da agatha que eu leio, e sem dúvida foi um dos melhores. Eu amo muito a Miss Marple, mas o Poirot sempre será o melhor para mim. Amo as histórias que envolvem ele, o humor e suas percepções. Gostei muito do mistério e do caso envolvendo o casal Ravenscroft, e a Ariadne é uma diva.
farofadecouve 27/06/2024minha estante
Amei a resenha amg




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Profeta 25/06/2024

Top livros maneirinhos
Bem maneiro, podia ser mais maneiro, mas ainda sim bem maneiro
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
comentários(0)comente



alicia 24/06/2024

Elefantes não esquecem, mas seres humanos podem esquecer
Mais um da Agatha pra conta!!
É o segundo livro que eu leio que tem a Ariadne, como eu amo essa personagem, sério! Vamos fingir que não estragaram a personagem no filme ?
Eu amei toda participação da Ariadne, e por consequência, achei esse o livro mais metalinguística da Agatha.
Gostei bastante de como o lance dos elefantes é tratado na história, e amei ver o Poirot fazendo o que ele faz de melhor!
A história em si é um pouco parada pois se trata de um caso frio, então basicamente o livro é só interrogatórios (informais), o que acaba deixando a história mais lenta, e o final é bem previsível (coisa incomum nos livros da Agatha), porém, é um bom final.
comentários(0)comente



GAssika 23/06/2024

Não é dos melhores da autora
Eu gosto de tudo que a Ágatha escreve, não tem jeito, mas confesso que esse livro achei o mais fraquinho dela, o suspense foi muito parecido com outros plots que a própria já escreveu, e acho que as pistas ficaram muito escancaradas, mas ainda assim, ainda é uma escrita muito envolvente e a autora é mais habilidosa que muita gente por aí. Eu sempre fico mais animada quando o livro é do Poirot, já que é um dos meus personagens favoritos da vida, mesmo com as críticas acima, ainda indico a leitura.
comentários(0)comente



Aninha415 23/06/2024

A ideia central da obra é bastante interessante, o grande problema foi o fato da autora não saber desenvolver de forma descente ao longo dos capítulos. Em algum momento, as coisas começam a ficar repetitivas e paradas, e o livro só volta a ser mais dinâmico no final.
comentários(0)comente



Anderson877 22/06/2024

Nada mais justo que citar o livro que
Despertou minha paixão pela leitura
Foi o alento para o menino de 13 anos
Que escondia se dos abusos emocionais do padrasto,encantado pelos personagens !
comentários(0)comente



Lincoln288 20/06/2024

Voltando ao passado em busca da verdade...
Há 4 anos, o casal Ravencroft foi encontrado morto na beira de um penhasco, mas não por conta de um acidente e nem assassinato, o que ocorreu foi um duplo suicídio. O casal se mata na beira de um penhasco e perto dos corpos se encontra o revolver do General Ravencroft. A principio, a tese do duplo suicídio é o que todos, inclusive a polícia, acreditam que ocorrera, apesar de desconhecerem os motivos para tal, pois não havia o porquê de acontecer já que o casal se mostrava harmonioso entre em si e entre seus conhecidos. A tese não é o bastante para a Sra. Oliver e Hercule Poirot que irão voltar no tempo em busca da verdade.

Diferente de "Um Corpo na Biblioteca" e "O Mistério dos Sete Relógios", os quais possuem mais movimento e ação, em "Os Elefantes não Esquecem" o ritmo decresce focando mais em entrevistas com as pessoas que conheciam, trabalharam com o casal Ravenscroft com o intuito de achar as peças que faltam e assim montar de uma vez por todas o quebra-cabeça.

A previsibilidade em suas histórias não é a marca da autora, porém com uma leitura atenta consegue-se inferir parte considerável do desfecho mais até que os outros dois livros citados. Ao meu ver, "Os Elfantes não Esquecem" (1972) não pode ser classificado como um dos mais marcantes livros da autora, isto, talvez, se deva por ser um dos últimos livros da autora que morreu em 1976, porém a leitura está longe de ser indispensável.
comentários(0)comente



Erica 15/06/2024

Gosto dos livrinhos da Agatha. 3,5, porque eu gostaria de mais da história! Hahahaha

Mas me fascina o jeito que a Agatha com pouco consegue nos prender e nos surpreender na história!!! ??

A futura sogra de Celia, a Sra. Burton-Cox, alegando preocupação com o filho, tenta arrumar desculpa para que o filho não se case. E como há uma história de duplo suicídio tratado como um pacto de morte entre os pais da garota, a sogra tenta levantar uma dúvida no filho, achando que o irá convencer de que o instinto assassino é de alguma forma hereditário.

Ela só não esperava que ao questionar a Sra. Oliver, madrinha de Celia, esta recorreria ao seu amigo, nosso querido Hercule Poirot, que não só descobra a verdade sobre as mortes dos pais de Celia, como também as verdadeiras intenções da Sra. Burton-Cox.

Básico, mas intrigante! ??
comentários(0)comente



Eduarda 15/06/2024

O livro mais fraco que já li de Agatha Christie até hoje!
Quando terminei esse aqui a primeira coisa que fiz foi questionar o título da Rainha do Crime. Esse mistério foi o pior dos dois mundos: mirabolante e previsível. Poirot deu uma de Sherlock tirando um amigo-que-consegue-todas-as-informações (assim fica fácil, né?) e os diálogos, principalmente os finais, foram péssimos!
comentários(0)comente



1383 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR