Bea.3 23/12/2023
Não esqueça seu objetivo principal
Sabe aquele tipo de história que te faz de palhaça? Que assim que você cria uma teoria, vem uma informação nova e te prova exatamente o contrário?
É exatamente assim que O Maestro é. É tombo atrás de tombo, reviravolta atrás de reviravolta, de uma forma que não frusta mas enlouquece.
Basicamente o livro conta sobre Hugo Murata, o humano que sofreu em vida e caiu no inferno por acidente, agora ele deve permanecer no inferno até a burocracia ser completa e Hugo receber sua redenção e ir ao lugar que pertence.
No entanto, há muito que não sabemos, e mesmo após descobrir muito, ainda há uma infinidade de coisas pela frente. É frustrante ler pelo ponto de vista de Hugo, pois ele, assim como nós, não sabe de nada, não sabe como o inferno funciona, não sabe porque Lúcifer se encantou tão facilmente pelo humano bobo que ele acredita ser, não sabe porque o nome de Hades é fortemente proibido, e nós descobrimos tudo junto a ele, em quem devemos acreditar? É difícil escolher quando o lugar em que você está é o inferno, cheio de criaturas traiçoeiras prontas para te enganar e destruir a qualquer momento.
Inclusive Hugo sofre MUITO, físico e psicologicamente, na primeira metade do livro. Se prepare pois há cenas muito fortes e violência e tortura, em que a vítima é principalmente Hugo. Mas porque ele sofre tanto se nunca fez nada de errado? Porque as criaturas o odeia tão fortemente?
Além disso, todas as memórias do Hugo, em vida, são estranhas, ele sempre teve oscilações estranhas, como se sua cabeça estivesse pegando peças maldosas, o que eram aquelas visões maldosas, e porque elas continuam acontecendo? Quem é Hugo é o primeiro questionamento que você deve fazer! Mas que eu sinto em informar... não é nesse livro que você irá descobrir, pois em quem devemos acreditar? Até onde tudo o que é dito é verdade? Há muitas criaturas tentando ajudar, mas há mais ainda tentando atrapalhar, então é difícil filtrar.
Não desista na primeira metade, pois há muito com o que se impressionar a seguir. No início achei um pouco repetitivo toda aquela perseguição com Hugo, sempre há um pretexto para que ele seja caçado por algo e torturado até que Augusto venha intervir, mas cada coisinha tem seu motivo muito bem desenhado, as coisas acontecem por ordem d'Ele, não devemos questionar suas decisões.
Mas afinal, quem é Ele?
Espero ansiosamente pelo lançamento do segundo livro, pois necessito descobrir o que vem a seguir.
Spoilers sem contexto: Demônio Albino, Khaos, Objetivo perdido, Hades, Mestro, Memória, O Jogo.
A parte que eu dei um grito: "Então Hades... Sabe jogar Xadrrez?
Um adendo: a capa PERFEITA, representa muito bem quem Hugo é, ou não é, ainda não sei.