Fernanda3113 24/12/2021De início, Hugo Murata cai no Inferno, o qual é comandado por Augusto - mais conhecido como Lúcifer -, devido a um erro do Céu. Porém, nada é o que, de fato, parece ser e isto que torna tudo ainda mais extraordinário.
"Por instantes, fiquei maravilhado com a visão. [...] Meu Deus, o que estou fazendo com a minha morte?" (p. 159)
A propósito, é importante ressaltar que, em relação ao texto enquanto fanfic e, depois, como livro, difere bastante. Ou seja, compensa sim comprar e comprovar o quão ótimo ficou esse trabalho - até porque a revisão, a diagramação e o design do livro (e dos brindes) estão sensacionais.
Durante toda a narrativa, a história de "O Maestro" é capaz de render uma luta real com o leitor. Afinal, o autor dá conta de apresentar algo incrível e, de repente, destruir toda aquela realidade para apresentar algo ainda mais espetacular. Aliás, não foi só uma vez que isso aconteceu, foram várias. "Você que lute", certeza que era isso que se passava na cabeça do escritor.
"Sou o Diabo, mas o Diabo que quer você. Sou malvado por natureza, mas nem sempre fui, então sei ser bom quando quero [...] por mais que odeie." (p. 242)
Neste livro, inclusive, é possível compreender bem essa questão da verdade ser relativa. Enfim, a genialidade e a sagacidade do Junior consegue pegar a gente de surpresa. A escrita é gostosa, o conteúdo é engraçado e o universo criado é cativante demais; sem erros e totalmente incrível! Pois é, que obra!