Ágape

Ágape Francine Maia...




Resenhas - Ágape


150 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Ana 19/12/2021

?Porque o meu lar nunca foi o lugar de onde eu vim nem os lugares para onde eu fui enquanto renascíamos. Meu lar sempre foi para onde eu desejei voltar. E eu sempre quero voltar pra você.?

Em ?Àgape: Uma história de outras vidas? conhecemos personagens que são destinados a se encontrarem e lutarem por um amor que dura por vidas passadas. Por um lado, Psique que reencarnou como Callie luta em um relacionamento tóxico que mantém por causa dos seus pais, vive sua vida em Toronto, mas como portadora das lembranças da maldição batalha para encontrar sua cara metade.

Do outro lado do oceano, Cupido, reencarnou como Lucca Babic um jovem que foi adotado pelo prefeito e advogado da cidade de Liubliana, ele vive bem e tem ótimos amigos, mas Lucca nunca entendeu porque sempre sentiu um vazio no coração e como se faltasse algo em sua vida.

Duas vidas que estão em caminhos totalmente diferentes, mas que buscam encontrar o mesmo: O amor verdadeiro.

Ágape é uma história intensa e que me fez pensar sobre como as pessoas se relacionam e que muitas vezes uma das partes sai machucada e destruída. Mas principalmente nos faz pensar em como o destino pode influenciar em nossas vidas, há quem não acredita, mas tudo é uma questão de escolha e consequências.

Presenciamos como escolhas erradas podem afetar a vida de todos ao seu redor durante toda a história de Psique e Cupido, e que história meus amigos! Me envolvi tanto que não vi quando cheguei no final e tudo o que eu queria era mais e mais deles.

Recomendo para quem ama uma verdadeira história de amor e uma dose de mitologia. A escrita nos leva a mergulhar de cara no livro e de verdade você só quer saber o que vai acontecer e como eles vão ficar juntos!
comentários(0)comente



camilebaldoni 19/12/2021

Eu ameii! Como boa leitora boba emocionada que sou, eu me apaixonei nesse casal? o livro entregou tudo!! Li bem rápido e a proposta com mitologia foi demais
comentários(0)comente



maria 18/12/2021

achei bem gostosinho de ler
amei a historia
achei q o romance tlvz fosse demora mto nivel fica chato pra continuar mas n fica assim em momento nenhum
na vdd eh bem bom o tempo todo!!
comentários(0)comente



JúSilvestre 08/12/2021

5 Motivos pra conhecer Ágape
"As estrelas são capazes de nos mostrar o caminho de casa."

1-NARRATIVA ALTERNADA?

A narrativa de Ágape é bastante interessante, visto que ocorrem capítulos alternados mostrando o ponto de vista dos personagens principais, no caso Calista Parker ou Calie e Lucca Babic.

Esse tipo de narrativa me cativa já que conecta o leitor aos pensamentos e reflexões dos personagens, apesar disso ocorreram muitas vezes que simplesmente algumas atitudes da Calie tinham um sentido parcialmente aceitável, mas não 100%.

2-ROMANCE E MITOLOGIA GREGA?

Psique e Cupido, aqui temos uma releitura contemporânea de uma lenda grega, os amantes eternos que vivem a mercê da Maldição das Cem Vidas, separados muitas vezes pelos acasos da vida, será que dessa vez iram conseguir se encontrar e quebrar a maldição?

3-PERSONAGENS SECUNDÁRIOS TEM VOZ E SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS ?

Diferente do que se vê, os personagens secundários tem uma ênfase aqui, os três mosqueteiros (grupinho do Lucca) aparecem com muita frequência, apesar de as vezes eu não saber diferencia-los. Sorry @francine.

Beth(a fofa e sonhadora) e Morgan (a perspicaz e intuitiva) uns amores as amigas da Calie.

Hermes (enigmático demais), Louis (rival de escola, mas um ótimo amigo, excelente em armar esquemas). Charlie (o irmão fofo e compreensivo desde cedo).

4-DIIVERSIDADE ENTRE PERSONAGENS E REPRESENTATIVIDADE LGBT?

Por mais diferentes que sejam por aparência física ou personalidade, os personagens se complementam entre si. Menos o Collin, porque ele cá entre nós? É um nojento mau caráter .

Não vou dar spoiler do casal, porque você precisa ler, mas eles são fofos.

5-PLOT TWIST(REVIRAVOLTA NA HISTÓRIA) ?

Sim, vez ou outra a autora faz questão de iludir ou iluminar nossa tenra leitura, mas aquela cena foi MARAVILHOSA, mereceu demais aquilo, digna de filme.

? BÔNUS:
Amantes de arte ou imersão na história vocês vão amar esse bônus.

O livro/ebook possuo ilustrações internas feitas pela @olhosdtinta. Como pessoa apaixonada por ilustração, eu amei saber exatamente como era cada personagem sem contar que os desenhos são lindoos. ?
comentários(0)comente



Ludy 20/11/2021

O amor é formado de uma só alma através de uma fusão entre dois corpos, porém, até essa breve fusão, poderá ocorrer situações caóticas, que botara em prova absolutamente tudo.

??Alerta de gatilho:
??Abuso sexual;
??Relacionamento abusivo;
??Depressão;
??Automutilação;

Logo de cara vi que a autora Francine Maia tem amor pelo o que faz. Ao olhar para o livro, vemos a delicadeza e dedicação em se atentar em cada detalhe, além de ter colocado um alerta no início do capitulo que iria abordar um tema considerado gatilho, o que mostrou a empatia da mesma pelos leitores. Pessoalmente, o livro tem vários aspectos que eu amo: a narrativa em primeira pessoa; os capítulos variados entre os dois protagonistas; ilustrações dos personagens por todo o livro; referências musicais; diálogos através de mensagens de texto; Diante disso, o leitor terá em vista uma escrita rica em detalhes, cheia de dramas, romance e uma fluidez macia, atrelado ao que o leitor torça não só pelos protagonistas, mas também pelos personagens secundários.

Você conhece o conto entre Cupido e Psique? Os dois eram amantes que foram impedidos de viver esse amor pela maldição das 100 (cem) vidas. Todavia, já se passaram 99 (noventa e nove) vidas e a maldição que Afrodite jogou sobre eles ainda não foi quebrada. Será a última chance nessa maravilhosa história?

Lucca Babic e Clalista Parker são dois jovens separados, não só por um oceano, mas também por aquela ?maldição?. Um recorda de todas as suas vidas passadas juntos, entretanto, o outro tem sonhos que mal ele sabe que são lembranças. Os seus caminhos se encontram e não podem negar que, o vazio dentro de ambos, é preenchido quando estão juntos. Infelizmente, não é só os Deuses que estão atrapalhando o reencontro do casal. Vários dramas rodeiam a vida de ambos, fazendo com que a única alternativa seja ficarem afastados, mesmo quando o maior desejo é estar juntos. Será que o amor entre Lucca (Cupido) e Calie (Psique) é capaz de derrotar tal maldição? Será que finalmente os amantes terão o seu sonhado final feliz?
comentários(0)comente



Robertinha 16/11/2021

Esse livro faz jus ao prêmio do WATTYS 2020!!!
Precisamos valorizar mais nossas autoras e autores nacionais!!! Ando lendo muitos livros nacionais e devo dizer que muitas dessas histórias são tão boas quanto os livros estrangeiros (meu objetivo não é desmerecer os livros que são trazidos e traduzidos para o Brasil e sim para que as autores e os autores nacionais sejam mais valorizados). Ágape foi aquele livro que me surpreendeu e trouxe aquele quentinho para o meu coração, a história prendeu totalmente minha atenção, já fazia um bom tempo que não lia um romance tão cativante como esse. Os personagens principais são incríveis, Calie e Lucca é aquele casal que você torce do começo ao final da história para que eles encontrem a tão sonhada felicidade nos braços um do outro. Os personagens secundários são maravilhosos também e você espera que cada um encontre a felicidade também ( excessão do Colin que é um embuste). Louis se tornou meu personagem queridinho me arrancando boas e altas risada kkkkkkk.
Recomendo essa história para todos que desejam ler um romance leve e ao mesmo tempo arrebatador e espero futuramente poder ler outros livros da autora!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anny 06/11/2021

Eu estou completamente apaixonada por esse livro!
A primeira coisa que pensei sobre a obra era como a Francine foi caprichosa em todos os detalhes, tanto na estética, quanto no conteúdo primoroso. A história de Cupido e Psique me era conhecida mas de forma vaga, adorei a forma que a autora abortou todos os deuses e seus papéis na história do casal. Esse livro me trouxe muitas emoções, eu ri, surtei, me choquei, chorei de tristeza e também de felicidade, mas posso esperar para a história do Hermes e do Louis (inclusive, fiquei surpresa quando soube que ele também era um deus). Indico muito e parabenizo a autora por uma experiência tão incrível quanto essa leitura.
comentários(0)comente



Leitora frenética 06/11/2021

Cupido e Psique
Essa foi a primeira releitura que li de um dos mitos que gosto muito: Cupido e Psique.
Callie que me perdoe,mas eu ja quero o Lucca pra mim!
Cheio de idas e vindas,altos e baixos,essa estória certamente irá te arrancar suspiros!
Após toda a maldição que entrelaça o romance desses dois,o amor poderá quebrar todo o mal e fazer com que os dois sejam felizes?
Se vc gosta de personagens bem construídos (meu caso),eu recomendo bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eli 21/09/2021

Prometo que você vai amar.
Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro (sem motivos, basicamente, mas eu tinha bastante pq acompanhava o trabalho da autora há um bom tempo) e fico tão, mas tão feliz em dizer que todas foram supridas e superadas.

A escrita é leve, super fluída, descritiva da forma certa, sem se estender mas sem ser vaga. Você consegue sentir as emoções através das palavras dos autores, eles te tocam, a dor dos personagens é a sua dor, o amor que eles sentem nem se compara. Digo que os autores conseguiram o que todo livro de romance (bom) que li fizeram: estabeleceram padrões altíssimos que eu temo nunca serem alcançados. Enfim neah?

Os personagens são super desenvolvidos, não há o que reclamar, apenas elogiar. As motivações deles convencem, você sente o vazio no coração deles com seus pensamentos, você vê que algo está errado. E eles são tão carismáticos, nossa! É impossível não gostar dos dois protagonistas e até mesmo dos secundários, que em algumas ocasiões roubam a cena (Louis e Andrew, essa indireta é pra vcs, minhas vidinhas!).
E há tanta representatividade nessa história, sendo uma das coisas que mais tenho orgulho de contar.

O plot é único como eu nunca vi. Juro que nunca li uma história como essa, com esse enredo, todo um arco de outras vidas, com muito romance é uma pitada de magia/mitologia grega. Nada me decepcionou.

O livro trabalha com excelência aquilo que propõe e entretém de inúmeras maneiras. O começo é inebriante, assim como o meio e o fim, nada embargando ou deixando a desejar.

Alem disso, há mais uma coisa a ser elogiada nessa história, algo que nunca vi em um livro de tal maneira: as ilustrações. O livro é repleto de ilustrações acerca de algumas cenas chave da história e eu achei isso ótimo, dinâmico.

Simplesmente adorei! Favoritado! Me fez chorar que nem uma cadela desdentada, me fez suspirar de amor (e estabelecer padrões altíssimos para um romance/homens) e me fez ter raiva, querer socar o vilão filho da p?!

Super recomendo.
comentários(0)comente



@leiturasdasabrina 24/09/2021

Que livro lindo!
O amor dos deuses Cupido e Psique foi amaldiçoado por Afrodite. Com ciúmes de seu filho e da beleza da nora, a deusa do amor os condenou a se reencontrarem ao longo dos anos e nunca ficarem juntos até quebrarem a maldição.

O problema? Os pombinhos não sabem como!

Agora reencarnados como Lucca Babic e Calista Parker, o casal terá que enfrentar novos obstáculos e descobrir como encerrar a maldição para finalmente poderem viver em paz esse grande amor!

Com uma narrativa e personagens muito bem construídos, Ágape narra os encontros e desencontros de Lucca e Calista. O romance e todas as interações do casal são lindos, carregados de sentimentos e a gente fica só na expectativa deles ficarem juntos de uma vez.

Lucca é aquele rapaz lindo, sensível e muito fiel aos seus amigos. Ele tem tudo para entrar na sua lista de crushes literários ❤️ Calista é uma menina forte, decidida e que se sacrifica por aqueles que ama, mesmo que isso custe a sua felicidade.

E nesses encontros e desencontros do casal, eu mergulhei de cabeça nesse livro e vivi uma montanha-russa de emoções. A escrita da autora é muito fluida e envolvente. Li mais de 60% do livro em uma noite e nem senti o tempo passar.

O livro tem romance, amizade e muitas reviravoltas. Por muitas vezes, meu coração ficava apertadinho, mas logo tinha uma cena super fofa para me acalmar.

O livro também trata de temas importantes como relacionamento abusivo, depressão e abuso sexual. Todos são tratados de forma responsável, sem romantização e a autora fez questão de sinalizar os gatilhos já no início do livro. Achei super bacana e necessária essa sinalização!

A mensagem mais importante que esse livro me deixou foi que devemos lutar por aqueles ou aquilo que amamos. Por mais que a vida ou as pessoas tentem nos afastar do nosso caminho, devemos batalhar pela nossa felicidade!

Você vai ficar nas nuvens e de coração quentinho com a história de Cupido e Psique!

site: https://www.instagram.com/leituras.da.sabrina/
comentários(0)comente



taissa 29/09/2021

Não tem muito o quê falar a não ser que é ótimo
Esse livro é uma releitura de um dos meus mitos gregos favoritos: Cupido (ou Eros) e Psique.

Eu realmente entrei com muita expectativa e o livro conseguiu suprir todas elas. A história é concreta, os personagens são carismáticos e tem suas falhas, o quê torna a história muito boa.

Eu adorei, recomendo para quem gosta de romances com divindades gregas.
comentários(0)comente



Bruna @bibliotecavirtuaal 29/09/2021

A fantasia mais diferente que já li!
Lucca Babic é um jovem garoto que mora na Eslovênia e Calista Parker é uma garota que mora no Canadá. O que eles tem em comum? Eles fazem aniversário na mesma data!
Apenas Calista sabe, mas os dois são a reencarnação dos deuses gregos Cupido e Psique. Uma maldição foi colocada sobre eles, a maldição de Cem Vidas. Toda vez que eles começam a viver uma nova vida, apenas um deles se lembra da vida anterior e sempre saem em busca um do outro. Dessa vez quem se lembra é Calista.
Mas entre os desafios de morar em países diferentes, também tem o desafio de viver novas vidas. Será que o amor vai sobreviver depois de tantos anos?
Confesso para vocês que estava com a expectativa alta sobre esse livro. Mas ele conseguiu me surpreender de uma forma, que não estava esperando. É um livro muito fofo, mas que, ao mesmo tempo a autora aborda assuntos muito importantes, como o relacionamento abusivo por exemplo. E ela soube fazer isso muito bem!
Ao longo do livro, me dava muito agonia ver esses dois sendo separados e a cada reencontro, eu chegava até prender a respiração de expectativas. Com certeza esse livro é muito diferente de todas as fantasias que já li e isso foi uma coisa muito positiva!
O livro possui capítulos curtos e a escrita da autora é tão fluida que acabei lendo e apenas 1 dia mesmo. Não conseguia largar e queria acompanhar a jornada desses dois. Agora estou mais do que ansiosa para conferir os próximos lançamentos da autora.
comentários(0)comente



Maria 26/09/2021

uma das melhores coisas que me aconteceu esse ano!
Ler esse livro foi uma experiência diferente de todas que eu já tinha vivido, pois além da leitura comum acabei fazendo a revisão. O fato de ter entrado como revisora me tornou bem crítica, afinal era meu trabalho ler com um certo rigor. Mesmo assim, em muitos momentos eu até esquecia que estava trabalhando, de tão prazeroso que esse livro é! Claro que não é só alegria (os momentos de alegria são mínimos inclusive, esse povo não tem paz) mas acho que é sim um livro pra ser lido de uma vez só, aqueles romances que deixam o coração quentinho. Primeiramente, sou apaixonada na proposta de Ágape, até pq amo mitologia e romance. O mito dos amantes eternos ganhou nesse livro um desfecho maravilhoso e digno na minha opinião. Apesar de amar muito a Calie e o Lucca, muitos dos personagens secundários me cativaram e eu espero de coração ter a oportunidade de ler mais sobre eles em projetos futuros da Fran. Falando nela, muito obrigada Fran! Trabalhar com vc foi incrível, vc foi muito compreensiva em vários momentos e fez mais por mim do que eu esperava? A meia estrela que tirei foi por conta de alguns pontos bem específicos que vou falar superficialmente pra não dar spoiler: o modo que a família da Calie lidou com o que aconteceu com ela me incomodou um pouco, mesmo que eles estivessem agindo por necessidade; queria que tivesse acontecido um slow burn no início do relacionamento deles, mas isso é uma questão de gosto; mais uma vez não vou me prolongar pq os outros apontamentos poderiam ser spoiler! Mas no geral isso é tudo
Muito obrigada pela oportunidade e pela experiência Fran, não vejo a hora de trabalhar com vc mais uma vez (de preferência naquele livro sobre o Hermes que eu implorei mais cedo!!)
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR