Mel 03/02/2023
tropa de "raio de sol x ranzinza"
Edin é o segundo livro da saga Monstrous em que temos como protagonista um militar de ofício e o monstro simpático amigo de Wyn (Soul Eater).
Devo dizer desde já que o grande ganho desse livro está na personalidade expansiva e amigável de Edin. Ele é extremamente fofo (quando não está estourando a bund* do Hunter) e um amante totalmente devotado, sendo solícito com o Hunter antes mesmo deles engatarem um relacionamento.
Já seu humano, Hunter, é um personagem difícil de se afeiçoar no início; muito desconfiado, muito endurecido pelo militarismo, focado até o fim em assegurar a segurança de seu melhor amigo Charlie, colocando até mesmo sua vida e a de Edin em risco algumas vezes para isso, o que me gerou incômodo no ínicio. Mas então, vamos destrinchando junto a Edin as partes que Hunter não nos mostra de primeira, suas inseguranças quanto a sua aparência, seu futuro, seu trabalho, tudo isso torna-o muito mais humano e "gostável" ao longo da narrativa.
Para isso, é preciso persistir e não assumir de primeira coisas sobre ele, confiar totalmente no trabalho de Lily Mayne em entregar mais uma obra cheia de intimismo, química e entrosamento entre o casal de monstro e humano, confiar em sua escrita envolvente e imergir no mundo distópico, quase apocalíptico, em que a saga está ambientada.