Polêmico! Vol.2

Polêmico! Vol.2 Anya




Resenhas - Polêmico!


120 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


NanaAntonia 14/11/2024

O segundo volume mostra quais decisões Lee vai ter que tomar, agora que ele entendeu que está apaixonado e principalmente que ele não vai se esconder, eu acho que foi uma leitura que além de uma linda história traz muita informação.
comentários(0)comente



Bookslovegood 02/10/2024

Polêmico!!!
O início me prendeu, toda aquela situação sobre mudança, ele deixar a cidade que sempre morou, o único amigo, e se mudar para uma cidade grande que também é a capital do país. Os pais do Jungwoo sendo conservadores e implicantes, queria ver como desenrolaria toda aquela situação.

Quando a história de fato começa, é uma loucura de troca de narrador, precisa de muita atenção para saber quem está de fato narrando, gosto de livros narrados de pontos de vistas diferentes, por que podemos de fato entender a situação de planos diferentes.

Jungwoo quer desde o início se aproximar do Takeshi, e sente atraído a todo segundo, não há nenhum desenvolvimento da amizade do garoto com o grupo de amigos que ele se instala, não tem o porque apenas adotaram o garoto e ele aceitou a sua situação. Os sentimentos acontecem e seguimos em frente com eles sendo como melhores amigos de infância.

A história se passa na Coreia do Sul, mas sinceramente faz muito mais sentido se a história ocorresse no Brasil. A atitude dos personagens não condiz com a realidade daquele país, a atitude dos personagens adolescentes está muito longe da realidade, não tem características da sociedade coreana. A forma como agem é digna da malhação da Globo, já assistiram ?Viva a diferença? pensem como se todos os adolescentes fossem a Lica. O comportamento poderia de fato ser de um adolescente brasileiro, mas não de alguém de um país tão conservador, não que não exista, mas não vai ser todos os pais existentes no país, professores e colegas de sala sendo.

Um ponto negativo, entendemos que Jungwoo tá aprendendo as coisas, mas parece que o Takeshi é um professor e o protagonista o aluno, tudo precisa ser explicado.

Algo muito sem pé e nem cabeça são os adultos dessa história, são dois extremos; o pai do Jungwoo sendo um preconceituoso e alguém muito escroto, e o outro extremo são o restante dos adultos não terem 1 neurônios na cabeça, falam palavrão, não tem nenhum escrúpulo para alguns assuntos, não pensem antes de agir, simplesmente não agem condizente com a idade.

Podendo ate mencionar o professor deles que faz parte do grupo de amigos que Jungwoo participa, onde ele não é uma figura de autoridade, apenas é tratado como mais um adolescente, vendo seus alunos beberem e se drogarem não fazendo nada a respeito, inclusive se envolvendo de maneira romântica com uma de suas alunas. Me diz em que mundo isso é normalizado?

A autora reforma muito sua visão pessoal sobre as situações que acontecem, que muitas vezes podemos entender que apenas é só sobre a realidade que ela está inserida. Todos os personagens são réplicas dos pensamentos dela, e isso fica evidente quando você começa a duvidar se está lendo um romance ou um guia sobre a comunidade, toda vez que algo é mencionado vem uma lição.

O romance é totalmente perdido pois não tem desenvolvimento, uma hora eles se beijam e depois só acompanhamos eles evoluírem cada vez mais, sem nenhuma complicação. Perde diversas oportunidades de gerar conflito, não gosto de personagens sofrendo por amor mas poderia ter desenvolvido alguma coisa com o Juno por exemplo.

Tem tantas histórias avulsas que elas se perdem sozinhas, Somi e a Bora chegou em um ponto que a autora esqueceu dela para colocar sobre outra garota, e quando a dupla mencionada volta a segunda simplesmente some.

Eu ainda acho que poderia ter dito mais dramas e situações diversificadas e Jungwoo ter dito um desenvolvimento mais aprofundado, ele amadurece sim, e muito ao longo do livro, mas poderia ser algo mais profundo. Ele mal tem opinião própria, o que seus amigos falam, é lei! Eles passam na frente de um lugar onde fazem piercing e tatuagem e simplesmente falam ?pq vc não faz? ele nem questiona apenas vai lá e faz, claro o próprio protagonista já queria colocar piercing, mas a tatuagem não era algo que ele já tinha falado antes, apenas fez na hora pelo motivo de seus amigos falarem.

Senti falta dele ter sua própria voz e pensamento, o livro trata mais sobre o que o grupo de amigos dele pensa e ele apenas repete.
comentários(0)comente



Bia ð¤ 13/08/2024

Aceitável!
Desde o início, eu tinha uma sensação de que esse livro não seria do meu agrado, mas decidi dar uma chance. Confesso que ele superou o primeiro da série em alguns aspectos, mas ainda assim deixou muito a desejar. Em uma palavra, o livro é chato. A narrativa é superficial e carece de profundidade, deixando os personagens sem o desenvolvimento necessário para cativar o leitor.

Os diálogos, por sua vez, são pouco naturais e não fluem com a naturalidade que se espera em uma boa história. Parecem forçados, como se fossem escritos apenas para transmitir uma mensagem específica, e não para refletir as personalidades dos personagens ou avançar a trama de forma orgânica.

Além disso, a história parece ter um único objetivo: ensinar sobre sexualidade. Embora este seja um tema importante e relevante, a maneira como foi abordado no livro me pareceu didática e desajeitada. Faltou sutileza e profundidade na exploração dos temas, o que fez com que a história perdesse a força e o impacto que poderia ter tido.

No final das contas, este é um livro que não valeu a pena para mim. Fiquei realmente decepcionado, especialmente após ver tantas classificações positivas que me fizeram acreditar que poderia ser uma leitura envolvente. Infelizmente, não foi o caso, e não é um livro que eu releria.
comentários(0)comente



Raiane197 28/07/2024

Polêmico
Polêmico é um livro que me mudou bastante, mudou meu jeito de pensar e agir, confesso que descobri junto com o Junwoo esse mundinho colorido e aprendi muito com cada fase do livro
comentários(0)comente



Anna3994 17/07/2024

Todo nhonho
O segundo livro vai mostrar toda a jornada dos dois juntos e como eles evoluem e são feitos um para o outro. Principalmente o Junwoo, ele tem uma visão de mundo "diferente" do que os pais pensam (amém). E o fato dele não ter vergonha de ser quem é me deixa toda boba. Só sei que esse é o melhor livro que eu tenho na minha estante.
comentários(0)comente



Carolina1220 13/06/2024

"Pq no fim, o que deveria permanecer é o amor."????????
Eu sinceramente, simplesmente adoro quando mesmo com expectativas altas o livro entrega o que você esperava dele, atendendo suas expectativas e as propostas que ele apresenta. Definitivamente, esse é um livro daqueles que deixa uma memória realmente boa. É uma duologia gostosa de ler, em sua maior parte muito confortável e com um fechamento excelente, além dos personagens apaixonantes e a grande dose de humor daquelas que te arrancam boas gargalhadas.

Entretanto, alguns pontos negativos me levaram a diminuir a nota que resolvi dar pro livro, dentre eles o tamanho da história, que verdadeiramente é muito longa, as vezes ficando beeem parada, o que deixa as coisas um pouco chatas as vezes, nada tão exageradamente massante como já me deparei em alguns outros livros, mas pra algumas pessoas pode tornar a leitura arrastada demais. Outro ponto que acabou me desagradando um pouco, foi em relação ao consumo de drogas, álcool e a normalização de menos de idade em ambientes inapropriados? Obviamente, isso é algo muito normalizado nos livros, como também realmente não é algo incomum na vida real, nem um pouco. Porém,esse livro tem muitos aspectos que tomam como objetivo ensinar e normalizar alguns assuntos considerados polêmicos, como sexualidade, sexo seguro, racismo, entre outros que são muito bem abordados. O problema é apenas a forma como os temas que citei como temas que me desagradaram foram colocados no mesmo ponto dos tópicos e foram e devem ser desmistificados. O estabelecimento de jovens adolescentes em locais para adultos não deve ser colocado em patamares iguais a assuntos como educação sexual, muito menos o consumo de drogas.

Particularmente, sou uma pessoa a favor ao consumo de drogas tanto medicinais quanto recreativas, porém, é uma prática que deve ser feita conscientemente, dentro de espectros específicos onde o consumidor tenha idade, qualidade de vida e saúde mental adequados para isso. Então, a forma como o consumo entre adolescentes foi normalizado e colocado no mesmo nível de temas importantes como algo correto, não me agradou. Caso tivesse sido colocado em outros aspectos não seria um ponto que reduziria a nota, mas os contextos gerais levam a esse ponto de vista.

Outro ponto e último negativo, foi que muitas vezes os temas importantes foram colocados na história aleatoriamente, em momentos que não encaixavam então parecia mais uma ?palestrinha?, mesmo sendo temas realmente importantes que precisam ser discutidos, existe hora pra tudo e algumas vezes (ressalto que apenas em algumas), não era o momento ideal.

Eu sei que até agora reclamei muito pra alguém que gostou tanto do livro kkkkkk mas realmente esses tópicos que trouxe são importantes até pra saberem o que esperar desse livro, o que pode ajudar para uma experiência mais gratificante.

Existem também muitos aspectos positivos, como a gama incrível de conteúdos importantes, a facilidade de aprender coisas novas ou reforçar já conhecidas. Além de que MDS FINALMENTE certas pessoas da história receberam o que mereciam. Sem falar na forma fantástica na qual a autora não deixou a religiosidade de lado, a forma como ela separou o fanatismo hipócrita da verdade que é o amor e o respeito foi incrível. Junwoo é um personagem religioso, alguém que acredita em Deus de uma forma linda e limpa, alguém que acredita em um ser gradioso mas cheio de amor, amando seu Deus sem destratar o do outro e eu achei PERFEITO a autora ter mantido essa característica nele, se afastar de alguns tipos de igreja não é a mesma coisa que se afastar de Deus.

Eu sou apaixonada pela evolução não só do Junwoo mas de vários outros personagens. É bonito ver eles crescerem, se desenvolverem, realizarem sonhos, serem finalmente felizes de um jeito lindo e único, juntos. Os romances foram concluídos EXATAMENTE como eu queria então foi PER FEI TO pra mim!!! Além de que não teve UMA conclusão de história dos personagens que tenha me desagradado, foram todas absolutamente perfeitas.

O ponto alto pra mim, a parte que mais me marcou de todas, foi em relação a mãe do Junwoo. Pra mim, ela foi a personagem que mais evoluiu entre todos eles, além de ser uma história extremamente forte e uma realidade tão pesada que vem sido carregada por tantas mulheres no mundo todo. É emocionante a evolução dela, a evolução da relação dela com o filho e a melhora dela, é lindo demais e o ponto alto pra mim do livro todo.

Só quero deixar aqui que meu personagem fav é o Bonhwa e eu vou defender quase qualquer atrocidade que ele fizer, principalmente pq duvido que esse neném vai cometer qualquer atrocidade realmente grave.

Enfim kkkk é um livro lindo, que vale muito apena ser lido, mesmo com seus defeitos ele tem muitos acertos e certamente é do tipo de livro que deixa uma sensação boa mesmo muito tempo depois de lido, os pontos negativos são suficientes pra ofuscar o quanto esse livro é ótimo. Recomendo MUITO!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaela 24/04/2024

Essa história é um conforto para o coração.
Amo os personagens, amo a amizade deles e sou apaixonada pela a relação que eles construíram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MinSyhpok 28/02/2024

Por mais que eu ame o amor, amei ainda mais a amizade
Novamente, Anya não decepcionada em suas obras!

A continuação de "Polêmico" veio de um jeito que arrebatou meu coração. Várias das experiências que aconteceram tanto de descoberta, amores e-principalmente- a amizade do grupo, me deixou com um sentimento de saudade imenso.

A escrita da Anya é uma delícia então é muito fácil devorar o livro. A autora sabe como descrever cada sentimento e emoção dos personagens e as resoluções de conflitos batem muito com a realidade (exemplo a situação da Yoona, Hajoon e Bonwha) o que deixa tudo mais interessante de ler.

Foi lindo acompanhar a evolução do Jonwoo, tanto dele perder o medo de procurar saber sobre a própria família até ele se aceitar como ele é e assumir o namoro sem medo algum.

Toda a vibe de "Polêmico" te traz um conforto enorme por que você que já passou por algo parecido acaba se identificando DEMAIS com os personagens.

"Polêmico" vai ficar dentro do meu coração para sempre (eu acompanhei desde que era fanfic) pois me deixou muitos ensinamentos e, o principal deles, é que não se deve ter medo de amar ou de ser Polêmico.

~Minsy
comentários(0)comente



Laborda0 20/02/2024

Poderia ter tido 5 estrelinhas
Acho que por ter gostado tanto do primeiro livro, vim com expectativas demais pra ler o segundo e isso resultou numa decepção. O livro não é ruim, mas enrola muito e corre demais em situações que poderiam ter sido mais bem trabalhadas. Sinto que 504 páginas foram desnecessárias, tudo poderia ter sido feito em no máximo umas 300 e poucas folhas.

Gostei do desenvolvimento do junwoo, foi algo muito fofo de se ver e entender que, ao contrário do que o pai dele afirma, ele chegou onde tá sozinho mesmo que tenha tido uma ajudinha dos amigos.

Ri muito por vergonha alheia nas cenas mais íntimas de tawoon, sem mais comentários sobre ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulo.Silva 04/02/2024

Uma bela continuação.
Então, sobre a leitura, continuou maravilhosa. Agora temos um casal apaixonado, entretanto, temos uma família que continua a mesma coisa, os pais do Won estão mais terríveis em relação ao menino e o ambiente começa a ficar tão toxico. Eu sinto que tem tanta coisa dando certo para o Won e ao mesmo tempo tantos desafios, tanta merda também. Não é um spolier, mas não gostei do termino da Yoonaa e os dois lá. De certa forma foi bom também. Fiquei chocado com tantas cenas entre a bravura de won, a sexualidade do won, a atitude de won. É magnifico a mudança dele nessa obra. Sobre o final eu fiquei bem triste e nostálgico. Eu amo a amizade deles. Me faz lembrar do ensino médio e dos meus antigos colegas.
comentários(0)comente



Vivszinha 24/01/2024

Amizade
Apesar do romance ser incrível e das descobertas serem realmente esclarecedoras, o que mais me chamou a atenção e me fez devorar cada página com uma pressa jamais vista foi a amizade e o companheirismo dos personagens, nao posso negar o fato de querer viver um romance como o do woo com o Takeshi mas eu daria muito do que tenho hoje para ter a experiência de olhar para o lado e ver pessoas que eu possa ser 100% eu mesma e confiar que distância alguma irá afetar nossa conexão.
Eu recomendo esse livro porque a evolução dos personagens e as situações que eles são submetidos nos traz uma clareza sobre muitos fatos que nós dá comunidade passamos todos os dias, enfim foi uma experiência incrível viver nesse universo por alguns dias, obrigado.
comentários(0)comente



oza_amorim 14/01/2024

Somos polêmicos.
Hi guys, girls and gays!

É baseada em polêmico 1 e 2

?? pontos negativo: A história poderia se passar no Brasil, alguma atitudes dos personagens nunca seria aceitável na Coreia do Sul. Sem contar que há alguns furos, algumas coisas não batem como convivência, costumes e gírias.

?? pontos negativo: O fato dos pais do JunWoo serem descritos como controladores, porém não pesquisa a fundo a escola onde ele estuda, seguindo por essa lógica do próprio livro o protagonista deveria estar em uma escola tradicional, rígida.

?? me incomodou o fato de que o JunWoo não sabe nada sobre nada, o Takeshi como um professor explicando os temas. Porém tendo em vista que o livro é um verdadeiro Manual LGBT, sendo assim tendo diversas frases prontas e descontruidas, acredito que seria uma boa escolha pra quem nunca leu nada do gênero já que nele os protagonistas e seus grupo de amigos debatem muito sobre a comunidade LGBTQIAP+ e outros assuntos importantes também.

?? Me irritou de início a forma que alguns adultos são retratados, porém aí decorrer do livro, achei bem legal. Mostrando que pode se educar sem qualquer outra coisa. Gostei muito do fato dos filhos(as) serem amigos dos pais e eles sabem que tem alguém ali pra ajudar.

?? Ditando coisas sobre o primeiro livros eu devo dizer que eu foi focado mais na construção da mente do JunWoo e não tanto no romance, e mostra como ele vai lidar com isso no segundo livro. O volume 2 retrata o começo do relacionamento amoroso do Takeshi e do Junwoo. E mostra eles avançando no relacionamento e em sua vida individual.

?? Eu gostei muito de como foi o relacionamento do Takeshi e o JunWoo, amei que ambos mostra ta sempre ali pra ajudar uma ao outros, amei a forma que o Takeshi respeita e encoraja o JunWoo. O Takeshi foi um personagem incrível, trouxe discursos clichês porém inspiradores.

?? Amo muito ver a amizade deles se fortalecendo ao longo da história, um Found Family Incrível. O fato de mostrar a evolução de cada um é sensacional.

?? AMEI ver a evolução dos secundários principalmente o da Yoona, e como ela lidou com tudo, ela é uma das minhas personagens favoritas.

?? Cara a representação do assexual, sério o Ravi é um personagem incrível, a forma que ele se expressa é maravilha.

?? Bonhwa é o amigo que eu busco ter, ele traz muito a energia de quem é o porto seguro das pessoas.

?? Hajoon, e um personagem que eu amaria ter como meu professor, porém eu acho que a história dele dava pra ser mais aprofundada, principalmente pela questão do T.A que é mostrado no livro.

?? Mano o Syao é muito icônico, sempre confiante e inspirador, eu amo a amizade que ele tem o o JunWoo, trazendo confiança é carinho pro protagonistas ele tem pouco tempo de tela mais tem o povo.

?? Muito, muito divertido e legal de ler, apesar de ser um livro bem adolescente. O que deixa divertido é que nessa fase é bem cheia de descobertas, então para essa temática é perfeito.


Atenciosamente, Ozana Amorim.
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |