Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson




Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?


1321 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Nanda 27/06/2011

Não dá p/ entender como um livro tão fraquinho, com conteúdo tão ruim vira best-seller!!! A falta de conteúdo é tão grande que, além do livro ser fininho, as letras são garrafais e ainda há desenho de queijos :(
Bom, como já diria Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra"!!
Bruno Oliveira 12/09/2012minha estante
Justamente por ser tão bobinho é que atinge tanta gente. Se fosse um livro profundo, seria para poucos.




Silas 21/02/2013

Nada de extraordinário.
Não tem nenhum ensinamento sobre natural. Qualquer pessoa que tenha o senso comum em ordem, já não saiba isso de cor e até melhor que o livro demonstre.
Aline 20/03/2013minha estante
Tambem não me empolguei com o livro!!




Bruno 01/05/2012

Quem mexeu no meu queijo?
RESE NHA – QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

Pode-se afirmar que este livro é uma forma de demonstrar o cotidiano do ser humano em sua vida familiar, no emprego, relacionamentos pessoais, que estão sujeitos a mudanças inesperadas a todo momento.
No inicio do livro o autor apresenta quatro personagens, sendo eles dois ratos Sniff e Scurry e dois duendes Hem e Haw. E são esses personagens que irão durante a história demonstrar alguns tipos de atitudes ou características que o ser humano pode tomar ou possuir enquanto se depara com uma situação de mudança inesperada seja lá qual for o campo de sua vida que isso possa ocorrer. Sniff é o que percebe rapidamente a mudança, Scurry é aquele que quer agir rapidamente, Haw é aquele que percebe a mudança somente com o tempo e também somente com o tempo se adapta a ela, acreditando que com essa mudança algo melhor pode acontecer, e por ultimo e não menos importante Hem que é aquele que resiste a mudança com todas suas forças e ao contrario de Haw, Hem sequer busca tentar enxergar algo bom na mudança.
Após apresentar os personagens o autor começa a contar a história, onde todos os dias tanto ratos como duendes saiam em busca do seu queijo diário, os ratos sempre andavam por um lado e por outro e sempre que se perdiam logo achavam novamente o caminho, até que um dia tanto ratos como duendes encontraram um lugar cheio de queijo, denominado “posto C”, e tendo encontrado este posto com montanhas de queijo, os ratos Sniff e Scurry, não se acomodaram, continuaram acordando cedo, mantiveram sua mesma rotina de quando ainda não havia um posto de queijo. Em contrapartida, os duendes Hem e Haw, acabaram se acomodando um pouco, já que não precisavam mais encontrar o queijo, pois já sabiam onde estava, começaram a acordar mais tarde e mudaram sua rotina, Hem e Haw se sentiam felizes com essa nova situação, e se achavam os donos do pedaço, se empolgaram tanto com aquela imensa quantidade de queijo que não se importavam nem em saber quem colocou aquele queijo ali, um dia decidiram até se mudar para mais perto do posto C para facilitar seu trabalho ainda mais. Enquanto isso os ratinhos, continuavam a acordar cedo e ao chegar no posto C todos os dias verificavam se algo de estranho havia ocorrido.
Um dia, bem cedinho os ratos vão até o posto C e veem que o queijo já não está mais lá, porem eles não ficam surpresos, pois já vinham observando que estava ocorrendo mudanças e logo saem farejando um novo lugar cheio de queijo. Já Hem e Haw chegam ao posto C mais tarde, e ao verem que já não há mais queijo ficam surpresos e não acreditam no que esta acontecendo, assim então eles acabam ficando algum um bom tempo esperando que um novo queijo seja colocado no posto C e não saem em busca de um novo posto, enquanto isso os ratos já estão em busca do seu novo queijo. E lá ficaram os duendes, pensativos e sofrendo com a perda do queijo. Haw, inclusive havia feito planos para o futuro, confiando no queijo do Posto C. Cansados e com fome, voltam para casa. No dia seguinte voltam ao Posto com esperança de encontrarem o queijo, como que de repente alguém o tivesse colocado de volta. Mas nada havia mudado, o queijo realmente havia desaparecido. Haw cai em si e questiona a falta de Sniff e Scurry: Onde eles poderiam estar? E ficaram, discutindo e comparando suas capacidades em relação às capacidades de Sniff e Scurry. Estes, que já estavam longe a procura de outro queijo. Durante algum tempo Sniff e Scurry procuraram em vários corredores, inclusive em lugares onde nunca haviam entrado antes.

De repente, chegam ao Posto N de Queijo e se deparam com o maior estoque de queijo que já haviam encontrado. Enquanto isso, no Posto C, Hem e Haw ainda não haviam se decidido. Haw ficava imaginando seus amigos Sniff e Scurry saboreando um novo queijo que haviam encontrado. E ele também se imaginando, saindo pelo labirinto em busca de um novo queijo. Este sentimento desperta em Haw uma vontade de sair pelo labirinto, porém Hem, demonstra-se desanimado, acomodado e com medo do que poderia encontrar lá fora. Então Haw, pensando que, se seus amigos ratos podem, ele também pode. Em seguida ele parte sozinho pelo labirinto em busca de um novo queijo. Ele começou a se desprender de seus medos e a acreditar mais. Finalmente Haw encontra o que tanto procurava, porém se surpreende ao encontrar seus amigos ratos que lá também estavam. Já haviam encontrado o queijo algum tempo. E Haw fica a pensar em seu amigo será que ele havia mudado de idéia, e entrado no labirinto?
Finalizando pode-se dizer que este livro traz muitas lições, sendo assim no final deste livro mostra algumas aplicações, no encontro de alguns velhos amigos que ao compartilharem suas experiências e seus modos de ver a história acabam se surpreendendo com tantas lições que foram aprendidas a partir da leitura de quem mexeu no meu queijo.
Janaina 05/06/2012minha estante
Muito boa resenha.




Cleide 15/01/2009

Tolice
Mais uma bobagem da autoajuda empresarial.
Pri Airam 22/01/2009minha estante
Livros de auto ajuda geralmente dizem a mesma coisa... Esse eh apenas mais um, mas nao deixa de ser interessante.




Izadora.Amorim 23/06/2020

Uma metáfora simples e divertida de como devemos abraçar as mudanças e mudarmos também, sem medo do que o futuro reserva.
Leitura e . 23/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




cah 29/07/2010

Eu esperava muito mais desse livro.
Aline 17/10/2013minha estante
Também!




Helena 19/09/2021

"O que faria se não tivesse medo?"
Sobre a estética:

Consegui ler em uma tarde, as letras são grandes e a linguagem moderna; recomendo a leitura a qualquer um, até mesmo uma criança.

Sobre a história:

Há frases e ações que precisamos levar para a nossa vida, como, analisar a mudança, ter confiança, pensamentos positivos e seguir em frente.

Mas o que me passou como choque de realidade foi:
"Ele achou que se encontrasse Hem poderia lhe mostrar como sair da situação desagradável em que se encontrava. Mas Haw se deu conta de que já tentara fazer o amigo mudar. Hem tinha de encontrar o seu próprio caminho".

Diante disso, agradeço aos autores e pessoas que me recomendara a ler. Obrigada!
Helena 21/09/2021minha estante
"O que faria se não tivesse medo?"
"Quando você vence o seu medo, sente-se livre"
"Nada melhora até você mudar"




giovanna 17/09/2021

"quando você vence o seu medo, sente-se livre."
um livro curto, mas motivador.

todo o discurso que ele passa sobre aceitar mudanças e se adaptar a isso é realmente inspirador, sendo que é tratado em uma história curta e de fácil leitura.

li pela recomendação do renjun e gostei muito!!
Gabi 19/09/2021minha estante
Oi




Olivia97 18/03/2014

Quem mexu no meu queijo????
Para quem faz, fez ou pretende fazer algo voltado a administração com certeza terá a certeza de que esse livro passou ou vai passar pela sua vida. "Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo." O livro tenta fazer com que pensemos como somos, aqueles que correm atrás e não se contentam em esperar as coisas cair do céu ou não.
Nata 17/04/2014minha estante
Um livro perfeito para todos...seu comentário Livy disse tudo,nada cai do céu.




Milena1067 17/04/2021

INCRÍVEL
Sem palavras para descrever o quanto que esse LIVRO me impactou, com sua simplicidade e fluidez, né prendeu. Li em um dia, e fiquei horas refletindo sobre os aprendizados que absorvi. Que personagem mais me representa? Como estou agindo as mudanças da vida? Estou agindo como os ratinhos ou como os humanos? É maravilhoso! VALE MUITO A PENA!
Larissa 20/04/2021minha estante
já vou anotar aqui essa dica




Gaabs7 27/12/2020

Um livro bem lúdico e muito compreensivo com vários ensinamentos.
Pati 27/12/2020minha estante
Poderia me explicar como esse app funciona?




Vitor.Canestraro 09/09/2018

Um conceito interessante
Resumidamente a obra incentiva o leitor a questiorar sua passividade ante a situações diversas na vida, seja no âmbito pessoal quanto profissional, e debate a importância de se arriscar ao novo, sair da zona de conforto e até mesmo a antecipar situações diversas de uma forma bem pedagógica. É uma visão que pode servir a muitos.
Sander 16/10/2018minha estante
Resumo perfeito, é um otimo livro




J.D.A 27/11/2021

Como lidar com mudanças
Achei o livro um pouco redundante e repetitivo em muitos momentos, mas, no geral, a mensagem foi passada e é fácil cantá-la: podemos lidar com mudanças nas mais diversas áreas de nossas vidas de muitas formas, e a melhor é muito provavelmente aceitando e nos adaptando a elas.
J.D.A 27/11/2021minha estante
*fácil captá-la




Rhana 05/08/2021

Muito legal
Está leitura foi uma experiência nova para mim, já que nunca havia lido um livro desse estilo, por não ser muito do meu gosto.
Para minha supresa durante a leitura me vi rindo, me identificando com os personagens e aprendendo uma adorável lição.
Indico para todo mais principalmente aos que precisam de uma mudança em sua vida.
Rhana 05/08/2021minha estante
Mas*




1321 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR