Ixxmille 23/09/2023
Gostei, mas não amei
É um livro bom que tem um clichê que amamos, casamento de conveniência. E é muito fluído e desenrolado até certa parte da história.
O personagem principal masculino, o Marcos, é o típico babaca amável, ele tem ações muito duvidosas, mas é muito carismático e me conquistou de primeira, sem muitos esforços. Se desenvolveu tão bem, teve um arco de personagem tão bom de ler.
Já não posso dizer o mesmo da nossa mocinha, a Antonella, que eu achei uma personagem foda, guerreira, madura, pra descobrir que de madura ela não tinha nada.
A personagem foi decaindo de um jeito, com ações mais sem sentido.
Eu adoro a autora, mas do meio pro final é impossível não ver a encheção de linguiça que tem na história. A personagem se perde e fica omitindo uma coisa depois da outra sem necessidade alguma, simplesmente pra gerar um problema na relação deles. O livro poderia ter facilmente 150 páginas a menos, ela segurou o segredo, o ?plot? por tantas páginas e no final não teve efeito algum, não aconteceu nada por conta disso, ninguém deu a mínima. Foi só pelo desgaste na relação mesmo. Alguns personagens secundários extremamente chatos, vide Graziella, eu achava que as amigas das mocinhas nos livros sempre davam os melhores conselhos, abriam os olhos, mas aqui foi o contrário, só conselho bomba. Mas os hots são incríveis, de um detalhamento, de um bom gosto.
Resumindo, o livro tem sim defeitos muito fáceis de identificar e que podem te fazer estagnar a leitura no meio. Mas também não é de se jogar fora, tem suas partes boas e o casal tem química. Recomendo sim.