Luizvpovoas 04/08/2024
Fã por acaso
Conheci Caetano pessoalmente numa bienal por uma indicação e ouvir ele falando sobre o trabalho com a história do Téo me deixou muito curioso. Esse aí é só o primeiro da coleção de Teo com 3 volumes. Já tenho os três e estou ansioso para começar os outros.
De cara, a ilustração é muito bonita e quando parte para os diálogos, são bem profundos e filosóficos. Teo observa, através de um microscópio, um outro mundo como a Terra, mas em miniatura. E faz diversas observações sobre as pessoas e seus comportamentos. No começo ele está sozinho, mas depois aparece a Eulália, uma borboleta que atua como sua consciência e devolve pro Téo vários questionamentos que faz refletir bastante.
A leitura é bem rápida e fluida. Os quadrinhos são histórias curtas, coletâneas publicadas em e diversos lugares, revistas, jornais, provas de concurso. Nesse livro ele apresenta esse compilado com, geralmente, 2 histórias por folha.
Em determinado momento, os quadrinhos mudam de formato e em notas de rodapé a explicação de que Caetano passa a experimentar, no decorrer da carreira, outras técnicas além da arte digital, como aquarela, e desenho a mão.
Recomendo a leitura, fazia tempo que não lia uma história em quadrinhos e me lembrou muito das tirinhas da Mafalda e do Snoopy.