O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix




Resenhas - O exocismo de minha melhor amiga


680 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rebeca 18/11/2024

Farofada gostosa dos anos 80!
Grady Hendrix, o senhor não consegue parar de me surpreender! Nunca teremos só mais uma história de terror/comédia, o autor resgata diversos temas e os aborda tão genuinamente, entrelaçando na vida desses personagens com características tão expressivas e que deixam uma marca significativa na vida de cada leitor.

??Agora vamos mandar esse demônio de volta para o inferno.?

O apelo dos anos 80 fala por si só... bandas de heavy metal, tabuleiros ouija, grandes quantidades de spray de cabelo, filmes que marcaram toda uma geração! Nem todos são realmente belíssimas obras cinematográficas, mas ficaram gravados na história e em muitos pesadelos (minha mãe me conta até hoje sobre o seu pavor da "Bolha Assassina). Freddy, Chucky, Jason, adaptações marcantes do Stephen King... #ondetodoseramfelizesenãosabiam

?Isso parecia loucura, maluquice, insanidade. Mas também muito próximo do que estava acontecendo.?

Então Hendrix, como quem não quer nada, pega todas as bobagens e paranóias daquela época e conta uma história recheada de referências da cultura pop dos anos 80 sobre duas garotas de estilos de vida muito diferentes que se tornam melhores amigas.
E então joga uma verdadeira possessão demoníaca na conversa.

??Eu te amo, Gretchen Lang. Você é meu reflexo e minha sombra, e eu não vou deixar que se vá. Nós estamos unidas para sempre! Até a volta do cometa Halley. Eu te amo muito e te amo loucamente, e nenhum demônio é maior do que isso!?

Hendrix tem uma habilidade incrível de construir uma narrativa engraçada, mas ao mesmo tempo trazer uma vibe arrepiante. Os livros dele não são 100% terror ou 100% comédia, ele consegue equilibrar muito isso. Nesse, especificamente, ele trabalha muito bem o drama entre os personagens e a verdadeira relação de amizade. Amizade essa, que passa por um verdadeiro teste contra o demônio!

??Ela está possuída por Satã, não está??

Esse é um livro divertido e carregado de nostalgia, que fala sobre companheirismo, pessoas, sentimentos, a importância que damos àqueles com quem temos convívio e essa profundidade que cabe tanto para os amores quanto para as amizades. Tudo teve um sabor meio agridoce e gostoso quando chegamos ao fim e eu adorei cada segundo!

?Relaxa. Possessão demoníaca é muito mais comum do que as pessoas pensam.?É mesmo??perguntou Abby.
comentários(0)comente



Mainara Bovo 11/11/2024

Sobre amizade e amor
A história da amizade entre Abby e Gretchen é muito fluida, nos transporta para os anos 80 e 90, uma das partes que eu mais gostei porque na minha cabeça foi a melhor época.
A história sobre o mal possuindo uma das amigas é um pouco doida mas bem construída. Eu achei que o meio foi meio enrolado e devagar e o final muito rápido para um encerramento que demorou, mas isso não atrapalhou o livro e a história.
Confesso que gostei mais do que esperava, é um tema diferente para mim na questão da possessão, mas o ponto forte sem dúvida foi a amizade entre as duas, muito forte e poderosa, algumas vezes cheguei a pensar que ultrapassava esse limite por parte de um lado, mas ficou só na imaginação.
comentários(0)comente



José Vitor - @zetalendo 06/11/2024

Uma doideira gostosa de ler (e um pouco nojenta)
Abby e Gretchen são melhores amigas de longa data, sempre fizeram tudo juntas. Enquanto estavam com outras duas amigas, Glee e Margareth, elas decidem experimentar uma droga alucinógena.
Nesse dia, elas beberam muito e usaram o alucinógeno, mas não sabia como era o efeito, pois nunca tinham usado. Após umas horas, Gretchen decide ir nadar pelada no riacho que tem ali perto, mas acaba desaparecendo, e as três amigas saem para procurar ela a noite toda.
Amanhecendo, quando já estavam desesperadas e combinando de chamar a polícia, Abby encontra Gretchen em uma construção abandonada. Ela percebe que a amiga está meio estranha e confusa sobre onde está e o que aconteceu a noite toda que sumiu.
Após isso, Gretchen vira outra pessoa. As amigas ficam preocupadas no começo, mas Gretchen começa a brigar com elas e se afastar. Até que eventos bizarros começam a acontecer e, após investigações da Abby, a suspeita é que Gretchen está possuída por um demônio.

Esse é o meu terceiro livro do Grady Hendrix, sem contar um conto, e eu nunca vou cansar de me surpreender com o estilo de escrita dele. Hendrix tem uma habilidade incrível de construir uma narrativa engraçada, mas ao mesmo tempo com um ar tenebroso/assombroso. Os livros dele não são 100% terror ou 100% comédia, ele consegue equilibrar muito isso. Nesse, especificamente, ele trabalha muito bem o drama entre os personagens também.

O livro demora um pouco para abordar toda essa trama de possessão da personagem. O autor consegue estabelecer muito bem o crescimento da amizade de Abby e Gretchen, e ambientar o leitor no contexto da época, já que o livro se passar nos anos 80.

Gostei muito dessa atmosfera oitentista na história. O livro faz muitas referencias a mitos da época, principalmente que envolvem possessão e demônios, destacando muito o jeito das pessoas se portarem e como aparência era importante para a elite daquela cidade. O livro faz muitas referencias a musicas da época, que não são meu forte, mas fiquei curioso para ouvir elas.

Uma coisa que me incomoda profundamente é quando ninguém acredita no que a personagem principal está dizendo, principalmente quando é uma história pelo ponto de vista de um adolescente e os adultos ficam desmerecendo tudo o que a pessoa avisa, e isso acontece demais aqui.
Além disso, Abby é uma personagem um pouco burra, apesar de sempre ser descrita como a pessoa mais inteligente da escola, que sempre tira ótimas notas, mas tem situações que ela não pensa antes de agir e sempre da merda.

Mas eu gosto de como é desenvolvido toda essa trama da possessão. O autor brinca muito com situações que fazem o leitor desconfiar do que está acontecendo, pois acontecem situações que te faz pensar que nunca chegariam até aquele ponto. A cena do exorcismo é bem interessante, apesar de um pouquinho longa demais.

Além disso, tiveram duas cenas bem nojentas (que o Grady Hendrix sempre gosta de colocar nos livros dele) que realmente me deixaram com o estomago embrulhado, e olha que é bem difícil isso acontecer.

No geral, é um livro bem rápido de ler, que vai te prender com uma história cheia de surpresas, drama e uma atmosfera bizarra. Curioso para assistir a adaptação que saiu pelo Prime Video.
comentários(0)comente



Kaamii 05/11/2024

é legalzinho e só. ele não é nada desenvolvido, pela premissa e título do livro esperava um terror e recebi "na força da amizade tudo se resolve" aaaaa por favor, aquela cena do exorcismo é uma pataquada só, e não contente em não desenvolver o terror, no final o autor também não desenvolveu a amizade das meninas.
comentários(0)comente



_cabarcellos 05/11/2024

Livro de exorcismo sem exorcismo
Sinceramente, que pataguada...
Eu não esperava que fosse ser um super livro de terror a nível O Exorcista, mas sinceramente para que escrever um livro com uma temática que você não vai se importar em nada pra desenvolver?

Minha segunda leitura no clube do livro, e todas entramos no consenso de que se não tivesse no título do livro que tem exorcismo, ele podia esquecer essa ideia que não ia fazer falta, já que é super mal escrita, corrida e vergonhosa essa parte.

É um livro onde a principal premissa é a amizade das meninas, mas até a importância dessa amizade no final é reduzida.
Então, se não tivesse essa tentativa de rotular como "terror" pra mim o livro seria menos pior.
comentários(0)comente



Jose763 31/10/2024

Tem dias que tudo que eu preciso é "Um clichê de halloween dos Anos 80" e esta tudo bem!
Hoje estamos ai com a maioria dos livros recheados com plot twist, e eu não vou mentir que eu amo muito, mas é bom também ir para um clichê gostoso, que me faz lembrar dos trash de terror, aqui temos uma história até que interessante de possessão demoníaca, o nome do demônio as características em si, e perceptível e elogiável o mínimo conhecimento de demonologia que autor colocou, a pegada dos anos 80 que toda pessoa que nasceu nos anos 90 como eu acompanhou na tv acaba trazendo um sentimento de nostalgia. Eu acho que esta tudo bem assumirmos que podemos sim gostar de mUm clichê!
comentários(0)comente



TahAdmiral 30/10/2024

Uma incrível história de amizade e demônios kkk
Um breve resumo pra quem não conhece a história:
Gretchen e Abby são melhores amigas e inseparáveis, mas terão sua amizade abalada depois de um acidente na casa do lago de uma amiga. E não um simples abalo, mas uma possível possessão demoníaca.

Desde o momento que descobri esse livro, eu senti que eu precisava ler. Amo coisas que fazem referências aos anos 80, inclusive sou fã de Stranger things, e amei como tudo foi colocado nesse livro. A referência ao pânico satânico da época, o caso do dungeons and dragons... Amei mesmo.
O livro é super bem escrito e me fez rir em alguns momentos e ficar puta em outros por conta de personagens antagonistas.
E a cena final do exorcismo? Meu Deus eu não sabia se ria ou se ficava chocada KKKKKK foi muito bom.
E o final super fofo.
Indico demais!
comentários(0)comente



Godoy Ambrozio 22/10/2024

Adorei
Essa história é como se O Exorcista e Stranger Things tivessem um filho.

Foi uma ótima surpresa e adorei a ambientação, recomendo muito a leitura.

Ps.: VOCÊS SABIAM QUE JÁ TEM UM FILME DELE?
... é péssimo kkkkkkk
comentários(0)comente



Racestari 21/10/2024

Amizade
Um livro que é, acima de tudo, sobre a amizade, seus altos e baixos e sua constância. Não conhecia o autor e posso dizer que o adorei e certamente vou continuar lendo seus livros.
comentários(0)comente



Patricia.Pinzan 20/10/2024

Esse livro é o puro suco dos anos 1980. As adolescentes Abby e Gretchen são melhores amigas desde a infância, um dia resolvem experimentar LSD e nadar em um lago próximo a casa onde está acontecendo um encontro entre amigas, em algum momento Gretchen desaparece, passa a noite inteira ausente e quando volta está com um comportamento muito estranho, quando ela começa a causar o mal e a machucar outras pessoas, Abby resolve investigar o que pode ter acontecido naquela noite no lago, o que ela descobre é impensável e muito sinistro, sua amiga está possuída por um demônio. Abby vai fazer o que for necessário para trazer Gretchen de volta.

Essa leitura foi uma delícia, muito divertida e envolvente, apesar da premissa de terror, a narrativa é uma sátira/homenagem aos filmes de terror dos anos 1980, os personagens são caricaturas e as situações narradas são familiares para quem gosta dos filmes de terror antigos, a narrativa é gráfica, engraçada, os personagens são cativantes. De fato se perece muito com um filme, tem trilha sonora do livro no Spotify e as referências citadas trazem uma imersão completa na história.
comentários(0)comente



arthurisco 08/10/2024

Entregou mas esperava mais
No fim foi uma boa leitura, mas com ressalvas. Acredito que o problema foi eu ter criado expectativas, mas como não criar com um livro com esse tema? Gostei das personagens e do enredo, mas achei muito tranquilo (sou medroso).
comentários(0)comente



Carla.Ligia 03/10/2024

Uma bost?
Um homem branco escrevendo sobre mulheres adolescentes bonitas... Nem preciso falar mais nada.
Além disso, eu adoro referências, mas uma a cada três palavras é desnecessário e irritante.
Se você ignorar tudo isso e for doido pelos anos 1980, pode gostar. Não foi meu caso, não recomendo.
comentários(0)comente



CatBB 02/10/2024

Garota Infernal
Um clichezão do terror que é tudo o que a gente precisa as vezes.

Até quase metade do livro me lembrou demais Garota Infernal (talvez seja o propósito).

Apesar de não ser nada demais, foi uma leitura gostosa
comentários(0)comente



amandinha 27/09/2024

O poder do amor
Quando digo que o meu sonho de vida sempre foi encontrar a minha pessoa, é o do tipo o que Abby e Gretchen tem.

O livro foi uma viagem, sinto que passei quatro dias imersa vendo um filme de possessão em câmera lenta e amei. O exorcismo da minha melhor amiga é um livro para se chorar e perguntar o quanto que você ama as suas amizades e se chega ao ponto de fazer loucuras por elas.

Não quero dar spoilers mas a resolução não supriu as minhas expectativas, porém, isso está longe de estragar o livro pra mim.

amei, amei e estou pronta para ler muitos livrinhos a la terror halloween porque essa época é uma das melhores.*





*ainda te amo, Natal, mas você está longe de fazer filmes tão icônicos quanto o halloween
comentários(0)comente



crisz.0 25/09/2024

A história me prendeu muuuitoo, não conseguia parar de ler, fiquei agoniada para descobrir o que iria acontecer com a Gretchen e como a Abby ajudaria ela. Pensei que fosse ter mais terror, mas a história ficou mais focada na amizade delas, e eu acabei amando. Cheguei a me emocionar no último capítulo, não imaginei que isso iria acontecer.
comentários(0)comente



680 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR