O Centro de Todo o Caos

O Centro de Todo o Caos Marina Feijóo




Resenhas - O Centro de Todo o Caos


443 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


atlas22 04/01/2023

interessante e informativo
esse livro aprofunda muito bem o emocional da personagem principal e dialoga de uma forma simples mas profunda sobre a depressão.
de fato, me vi nessa personagem. acredito que se eu tivesse lido esse livro na minha primeira vez tendo uma crise depressiva ia me ajudar muito a entender o que eu estou sentindo e saber que há formas de melhorar.
muito bom mesmo, recomendo!
comentários(0)comente



gaia :) 05/01/2022

gostei da escrita consciente e principalmente dos poemas que ficavam entre os capítulos (se a autora um dia escrever um livro só de poesias eu iria amar!). o livro foi bom e confesso que fiquei um pouco engatilhada em umas partes kkkkkkk. é muito bom poder livros nacionais que são bons e autores promissores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara.Okiishi 17/06/2023

Fraco
Sinceramente achei pessimo. apesar de estar passando por situações parecidas com a protagonista, não me indentifiquei nada com ela, tive zero empatia e sinceramente achei ela chata demais
achei a história fraca pra caramba, bem previsível e terminei na força do ódio mesmo sendo pequeno
comentários(0)comente



marjo 02/01/2023

O CENTRO DE TODO CAOS
"Escrevi esse livro como parte do meu próprio processo de cuidado, pois acredito que a arte serve também para acolher e expressar sentimentos, sejam eles positivos ou negativos."
Que lindo conto; e pensar que foi escrito ainda como refúgio para tratamento de alguém é muito bom.
Me identifiquei na parte que ela escreve como forma de expressão de seus sentimentos porque as vezes não sente válido se expressar para alguém.
Um conto pra ler rápido e te fazer refletir bastante.
comentários(0)comente



strangerbela 18/03/2024

?estou aos poucos deixando de ser era para me tornar sou.?
Um livro muito interessante e creio que expressa bem como são diversos sentimentos em alguém com depressão.

entre poemas muito lindos, a autora conta a história da protagonista com depressão e como tudo se desenvolve na cabeça dela.

ao fim ela informa como o tratamento é importante para a vida e informa meios para continuarmos seguindo em frente.
comentários(0)comente



jhullia 05/06/2023

Muitas das vezes eu me irritei com a protagonista e todas as atitudes que ela tomou durante toda a história, mas depois eu entendi que talvez faça parte do objetivo do livro mostrar o quão autodestrutivo podemos ser em meio a um caso grave de depressão, e como através de uma rede de apoio fica mais fácil superar isso e buscar ajuda profissional, que também é indispensável!
comentários(0)comente



Sara277 12/05/2024

Me identifiquei sim em muita coisa gostei da história e da escrita mas achei mt melodramático tbm e as vezes eu ficava com raiva da muie
comentários(0)comente



sayywords 06/05/2024

Lindo
Ele mostra de uma forma bem sensível e dolorosa de como é ter depressão. Você entende o lado da personagem, seus processos químicos desregulados e pensamentos pessimistas constantes.
Achei muito lindo a forma como a autora mostrou tanta delicadeza na metamorfose de larissa
comentários(0)comente



leobalarin 01/05/2024

O CENTRO DE TODO O CAOS
Intenso e com temas fortes, então fica o alerta gatilho pra temas relacionados a depressão e suicídio.
Quem nunca quis sumir, por não achar que conseguia aguentar mais? Pois bem! Esse é o ponto de partida de uma personagem que resolve fugir de tudo e todos para tentar lidar com seus problemas.
Mas é claro que nem tudo é simples assim, a história mostra uma personagem com uma saúde mental bem abalada, ela vai pra outra cidade deixando sua vida, amigas, familiares e sua namorada numa tentativa de resolver tudo, porém ao longo da história fica evidente que para resolver seus problemas, você precisa enfrentar e não fugir.
Ela acaba conhecendo Gabriel, que acaba sendo seu único amigo na cidade do Rio de Jeneiro, pra onde Larissa foge, saindo de São Paulo.
Porém ela depois de meses volta, e percebe que a vida continuou, sua antiga república da faculdade não existe, uma de suas amigas mudou de país, seus pais venderam a casa onde eles moram no litoral de São Paulo e por aí vai.
Acho que é interessante entender que ela percebe que criou uma culpa por ter deixado todos de lado, mas de fato nem tudo é sobre ela e sim sobre as pessoas que precisam seguir suas histórias.
Gostei bastante!
comentários(0)comente



giooo0 29/04/2024

O centro de todo o caos
Achei um livro em geral, muito triste. Ele mostra os pensamentos da protagonista e como eles são tão reais e dolorosos, e o quão foi difícil sair de uma fase tão difícil quanto a depressão. Apesar de ser um livro curtinho, achei que ainda demorei um pouco para lê-lo, mas me identifiquei muito com a protagonista, que até então era sem nome. Dei três estrelas porque ele não me prendeu tanto, mas ele é muito bom! :)
comentários(0)comente



Náh 28/06/2022

"no final do dia a própria mente era a pior inimiga"
Livro super importante!!a autora consegue descrever em palavras a depressão e durante esse livro da para ver esse processo de conhecimento próprio da personagem principal e sua relação com as pessoas ao redor.
me sinto representada,a dois anos atrás passei por muitos momentos difíceis e eu me vi muito na pele da protagonista,teve frases que era literalmente oq eu sentia em forma encrita!!! recomendo essa leitura para todos e marina feijo vc é incrivel!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 20/07/2022

Eu já havia gostado da escrita da Mari em outra leitura, mas nesse eu acredito que ela se superou. O tema abordado é difícil, complexo e exige muito tato e responsabilidade que foi exatamente o que ela apresentou. Numa representação realista, tocante e sensível Mari mostrou como pode ser a experiência de viver com depressão
comentários(0)comente



Sâm 13/08/2022

"Me tornei uma pilha de sobras e fios soltos"
Li umas resenhas sobre esse livro e resolvi ler, acho que fui com grande expectativa e não achei isso tudo mas é um bom livro.
Os relatos são bem pesados e a forma como a personagem se sente, a escrita é tão real que você consegue sentir o que ela sente, é escrito de uma forma sincera, real e crua.

Se você for ler, cuidado com os gatilhos.
comentários(0)comente



443 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR