Bru 26/07/2024Quem são eles? E o que querem aqui na Terra?Kadode e Ontan são duas maluquinhas que o mundo fez serem amigas e deu muito certo! Kadode é meio depressiva, tem um pai desaparecido (que se acredita estar morto), e uma mãe obtusa. Acaba usando de humor ácido para levar a vida. Mas ao menos tem Ontan ao seu lado durante essa caminhada.
Já Ontan é uma mini anarquista, doidinha da cabeça. Fala o que pensa e não está nem aí para o que os outros vão pensar dela. Tem uma família próxima, com a qual ela aparentemente se dá bem, mas parece que ela sente que não se encaixa nesse mundo. Acho que ela pensa que é mais próxima dos alienígenas do que dos seres humanos.
Além delas, temos vários personagens paralelos na história, mas a que mais me chamou a atenção foi a mãe da Kadode. Quero entender mais sobre o porquê de ela ser assim, tão distante. E também gostei do irmão da Ontan, que pareceu ser muito gentil e se dar bem com as meninas.
Não sou muito fã de ficção-científica, mas essa premissa de uma nave que invadiu a Terra e ficou 3 anos estagnada no céu de Tóquio, me deixou intrigada. Quero saber quem são esses alienígenas, e o que querem aqui no nosso planeta. Acho que a Ontan também tem essa mesma dúvida.
Sobre a narração, às vezes eu me perdia um pouco na leitura, porque parece trocar abruptamente de uma cena para outra em alguns momentos. Em outros, parece que a mensagem é mais reflexiva, então ficou difícil entender se era uma fala, um pensamento ou apenas parte da narração normal. Mas isso aconteceu em poucas partes.