Dead Dead Demon

Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01




Resenhas - Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Sayuri 24/04/2024

Não sei..
Esse primeiro volume foi uma completa introdução ao universo, fiquei muitas vezes perdida, mas ele terminou com a sensação/efeito de "EITA 🤬 #$%!& ". Logo cumpriu deu papel e lerei o próximo volume.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 13/07/2024

Inicio meio devagar nao prendeu muito minha atencao. Ainda tentarei seguir a leitura por conta dos outros trabalhos do autor
comentários(0)comente



Bru 26/07/2024

Quem são eles? E o que querem aqui na Terra?
Kadode e Ontan são duas maluquinhas que o mundo fez serem amigas e deu muito certo! Kadode é meio depressiva, tem um pai desaparecido (que se acredita estar morto), e uma mãe obtusa. Acaba usando de humor ácido para levar a vida. Mas ao menos tem Ontan ao seu lado durante essa caminhada.
Já Ontan é uma mini anarquista, doidinha da cabeça. Fala o que pensa e não está nem aí para o que os outros vão pensar dela. Tem uma família próxima, com a qual ela aparentemente se dá bem, mas parece que ela sente que não se encaixa nesse mundo. Acho que ela pensa que é mais próxima dos alienígenas do que dos seres humanos.
Além delas, temos vários personagens paralelos na história, mas a que mais me chamou a atenção foi a mãe da Kadode. Quero entender mais sobre o porquê de ela ser assim, tão distante. E também gostei do irmão da Ontan, que pareceu ser muito gentil e se dar bem com as meninas.
Não sou muito fã de ficção-científica, mas essa premissa de uma nave que invadiu a Terra e ficou 3 anos estagnada no céu de Tóquio, me deixou intrigada. Quero saber quem são esses alienígenas, e o que querem aqui no nosso planeta. Acho que a Ontan também tem essa mesma dúvida.
Sobre a narração, às vezes eu me perdia um pouco na leitura, porque parece trocar abruptamente de uma cena para outra em alguns momentos. Em outros, parece que a mensagem é mais reflexiva, então ficou difícil entender se era uma fala, um pensamento ou apenas parte da narração normal. Mas isso aconteceu em poucas partes.
comentários(0)comente



Margarete 21/10/2024

Por onde começar?
Essa resenha está atrasada. Eu acabei de ler Dead Dead há meses. Li fuas vezes, aliás uma seguida da outra. Não que seja difícil de entender, nada disso, mas é que há tanto subtexto na obra que eu fiquei com receio de perder alguma coisa. E se não bastasse a narrativa incrível, ainda tem a arte, que é absurda de tão boa. Pra resumir demais, é a história do desenvolvimento de 2 meninas e seu grupo de adolescentes enquanto o mundo é invadido por alienígenas. Mas é só isso? Nem de longe. Quem acompanha Inio Asano sabe que esse é, provavelmente, o mangaká com maior profundidade hoje em dia. É "só" o criador da obra prima Boa noite Punpun. Dead Dead é cheio de camadas. É divertido, é deprimente, é lindo, é triste, é aquele mangá que você precisa ler.
comentários(0)comente



Douglas.Bonin 24/10/2024

Entre adolescentes e aliens.
Acreditem se quiser, comprei esse manga em um erro de cartão de crédito. Havia visto a obra e reconhecido seu autor. Adicionei no carrinho, e quando percebi, a conta havia sido debitada.

Se está no inferno, resta abraçar o capeta, li. Para espanto meu, um ótimo manga, alterna entre coisas mundanas de um adolescente, e a crise gerada por uma invasão alienígena!?

Acho que é uma narrativa que diáloga bem com as crises que um jovem pós pandemico está sendo obrigado a vivênciar: dúvidas.

Estou, confesso, ansioso para os próximos volumes.
comentários(0)comente



Douglos 31/10/2024

"me dei bem por não ter feito o dever de casa..."
O Início de Dededede, assim como boa parte da obra do Inio Asano, foi um tanto quanto inusitado. Uma invasão alienígena abala o Japão e o mundo, uma enorme nave espacial tapa o céu, uma nova corrida armamentista toma início e... Como isso afeta meu dever da escola? Como minha roupa vai secar no varal agora?

Como é de praxe do autor, um ar de cinismo cerca a trama. A história acompanha as amigas Kadome e Ouran, em uma espécie de slice of life ácido do ensino médio, falando de paixões pelo professor, faculdade e jogos online. O contraste entre a situação de crise absurda e a reação pouco afetada da população, 3 anos após a invasão, são parte do tema central desse primeiro volume. Mesmo com o tom ácido e cínico, Dededede tem um clima surpreendentemente divertido nesse início.

A trama ainda não revelou muito a que veio, mas foi uma ambientação interessante e uma boa introdução aos personagens centrais.
comentários(0)comente



Lucas Canabarro 27/03/2022

Eu terminei a leitura desse primeiro volume com um gosto amargo. Eu gostei da trama principal, do conceito em si e de toda a simbologia por trás. Porém, o desenvolvimento das personagens me deixou um tanto perdido, como se eu tivesse perdido alguma coisa (eu admito até que olhei pra capa do livro algumas vezes pra me certificar que estava lendo o primeiro volume).
Mas esse volume me chamou atenção, e como eu já conheço o autor, vou dar um voto de confiança e ver se o segundo volume me prende mais.
comentários(0)comente



Maicon.Douglas 23/11/2021

Bom sou um grande fã do Inio Asano, suas obras trazem assuntos muito pesados e delicados já esse sai um pouco fora da curva, é um slice of life leve e divertido e com um toque ficção científica mas esta parte é bem sútil só no final do primeiro volume tem um gancho, agora esperar os demais volumes pra ver como o autor vai abordar o tema.
comentários(0)comente



gabsss 27/11/2021

Simplesmente fantástico e maravilhoso!!!!!!!!!!
Olá, eu sou o gabs e essa é minha primeira resenha/review sobre a obra que eu li. Bom, não sei por onde eu começo a falar sobre o quão satisfatório e gratificante foi a minha leitura, a história começa quando as garotas estão em seu último ano do ensino médio e mostra suas preocupações em relação ao futuro, os problemas com namorados e as dificuldades familiares que cada uma enfrenta. Além da ótima demonstração das personagens, o que diferencia essa história das demais histórias de ensino médio é o fato de ter uma espaçonave alienígena gigante sobre a cidade de Tóquio, onde elas vivem.

Uma das coisas que eu mais admirei e apreciei foram as paisagens, o traço do autor é incrível e a forma como ele transforma um simples slice of life em um drama psicológico é surreal!!!

O autor explana sobre muitas categorias importantes para a sociedade e o próprio mundo da vida real, entre elas, as relações políticas, a manipulação da massa e o poder e a influência da midiatização.

Os personagens são super carismáticos e com certeza você vai se apegar a algum, eu por exemplo me apeguei pela Ouran Nakagawa, uma garota que passa boa parte do seu tempo ocupada com jogos eletrônicos e muitas das suas falas tratam de dominar o mundo, montar um exército e sobre sua geração estar perdida. Ouran têm uma amizade de anos que é mostrada em diversos momentos e muitas vezes Kadode conta com o espírito livre de Ouran para lidar com os problemas do dia a dia.

Enfim.. é isso, se você leu até aqui significa que de alguma maneira eu chamei sua atenção, fico grato por isso. Um beijo, um queijo e até a próxima resenha.

comentários(0)comente



Riga 19/12/2021

Logo que vi a capa desse volume estranhei por ser do Asano com suas séries de capas mais contemplativas e conteúdos melancólicos, deu a impressão de ser mais uma série slice of life com garotinhas ingênuas vivendo suas vidinhas escolares. Enganada estava! De certa forma...

Asano usurpa os elementos básicos de um slice of life e os recorta com o olhar peculiar de sempre. Acompanhado dos seus backgrounds de traço vivo, detalhista, estão as garotinhas com ares infantis e cartunescos, mas que enfrentam uma vida de mesmice e alterações ao mesmo tempo, paradoxalmente.

A premissa aqui dá o tom de que estás lendo um "Encontro com Rama" sob outra perspectiva. A chegada de uma nave alienígena sobrevoando o céu japonês, no maior estilo "A chegada", porém sem a ótica dos que estão na linha de frente dos primeiros contatos.

3 anos se passam desde a chegada da nave e a vida continua...

Curiosa pelos próximos volumes.
comentários(0)comente



Jessé 11/01/2022

Excelente.
Tudo que o Inio Asano escrever eu vou querer ler. Tudo é excelente, seja pelo texto, pela arte, ou pelo clima que ele imprime nas suas obras. Mangá mais que recomendado.
comentários(0)comente



Beth 12/01/2022

Personagens carismáticas, histórias que te envolvem, Asano Inio é mesmo um mestre. Gosto desse contraponto da parte da ficção científica com a nave e tudo o mais, com o outro lado sendo as personagens apenas vivendo suas vidas, tendo seus dilemas, com toda a situação da nave, sendo só uma questão na lista, e dificilmente a mais importante.
comentários(0)comente



Leandro Silva 15/01/2022

Sci-Fi com "Slice of Life".
Para quem já está habituado com os mangás de Inio Asano já espera uma história "slice of life" mais intimista. Daquelas que contém jovens japoneses que buscam questionamentos no seu cotidiano pacato. Não é diferente nesse primeiro volume de Dead Dead Demon's De De De De Destruction (ainda não entendi o porquê a [*****] desse título). A história é focada em duas amigas do colegial que tentam resolver seus problemas de relacionamentos e estudos, enquanto uma nave alienígena gigantesca paira sobre as suas cabeças. E aí está o elemento Sci-Fi da história em contraste com o cotidiano mundano das protagonistas.
De cara já achei estranho o traço caricato de alguns personagens, o que não era comum nas obras no Asano. Principalmente os transeuntes/figurantes desenhados de forma bem cômica.
O primeiro volume funciona como uma apresentação da personalidade das personagens principais e todos os seus dilemas. O ponto está nas últimas páginas que trás uma reviravolta que atiçou a minha curiosidade em querer acompanhar o mangá. Pelo menos até o próximo volume.

Falando da edição: tá bacana, bem bonitinha. Só achei estranho alguns balões não virem traduzidos. Não sei se foi um erro ou deixaram porque as falas não afetariam a história.
Não são onomatopeias (isso nem me incomoda) mas falas dentro de balões. Primeira vez que vi isso em uma mangá de uma editora já prestigiada aqui no Brasil.
comentários(0)comente



Bibis8 03/03/2022

Não saber é o pior
Inio mais uma vez entregando tudo em mais um título dele {amo}. O climinha de receio + os personagens melancólicos {sempre me identifiquei com as obras do Asano}.
O que essa nave veio fazer no Japão ??
A natureza humana é tão feia, né? Basta dar uma pontinha de confiança.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR