Dead Dead Demon

Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01




Resenhas - Dead Dead Demon's Dededede Destruction #01


39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Breno.Leme 30/10/2021

Um Independence Day sem explosões e com elementos Pós-Guerra
Um misto de Independence Day sem explosões e com fortes elementos pós-guerra (1945).
???????????????????????-
Explicando o elemento Pós-Guerra:

Quando a guerra acabou, os japoneses eram sempre questionados pelas qualidades das suas engenhocas nos EUA, pois o mercado norte-americano sempre foi forte, e que sempre foi exigência deles uma boa qualidade tecnologia dos eletrônicos, quaisquer que fosse à empresa de fora, e, principalmente dos japoneses por causa da aliança dos com os alemães. Um desses casos é a da criação da Sony, onde o dono não conseguia vender nenhum dos seus itens, os americanos ao verem o japonês batendo de porta em porta, desdenhava dele, até o dia que ele resolveu tentar um negócio pra vender, ele fez uma parceria com uma mercearia e ele mesmo comprava quando tinha cliente, então esse desconhecido procurava saber o que era, aí foi de pouco em pouco aumentando às vendas até se tornar a Sony que conhecemos hoje. Fim da história. (Livro: Oportunidades Disfarçadas do autor Carlos Domingos vencedor do prêmios importantes mundo à fora).
???????????????????????-
Então nesse mangá a gente sabe que alienígenas invadiram a terra, mas sem qualquer sombra de ataque iminente, então sempre fica aquela onda que á qualquer momento vai descer alguém e matar todos humanos. Começa assim uma corrida para novas tecnologias, principalmente para uso bélico de proteção ao Japão, até que os próprios japoneses começam à questionar do porquê sempre terem ficado atrás das grandes potências mundiais, se havia tanto recurso como se apresenta no mangá, principalmente aos E.U.A, já que nunca conseguiram mostrar como evoluíram de verdade, ainda mais por conta das duas bombas.

Parece promissor, e eu já curti muito mais do que aguentar o chato do Punpun. Vamos ver como vai se desenrolar os próximos volumes com esses questionamento da sociedade.
Maicon.Douglas 24/11/2021minha estante
Amigo hj em dia uns 90% dos mangás mantém a anomatopeias originais já se foi a época que trocavam, e a JBC coloca tradução do lado um pouco pequeno mas coloca.




Soph 24/04/2022

INSANO
eu definitivamente amei essa história. Foge bastante do estilo de Solanin ( a outra única obra que eu conheço do autor, até o momento), mas ainda traz aquele tom melancólico e dramático do Inio. Simplesmente surreal
Soares.Julio 07/07/2022minha estante
Gostei do titulo: Insano = INio aSANO




Rafa Gomes 05/01/2024

O final deste volume alugou um triplex na minha mente
Como todo volume 1 de mangá aqui nos conhecemos os personagens e uma parte da história, as primeiras páginas achei um tanto entediante, mas aos poucos a leitura vai tomando ritmo e BOOM descobrimos um enredo legal, personagens estranhos mas que te ganham e fazem da história algo incrível.

Empolgada para os próximos volumes, principalmente por conta do final deste volume.

De fato me parece que as pessoas tem razão e o Inio é um baita gênio?

What's going on here? ??
comentários(0)comente



dudahope 08/04/2023

Um começo legal
É um bom mangá, é legal ver as meninas interagindo e vivendo suas vidas depois da invasão, além de ter várias críticas sobre as nações e sua disputa por derrotar esses invasores.
Além de no final termos uma surpresa que fez eu criar expectativas para o próximo volume!
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 08/05/2023

Gostei
Ótimo começo de série, introduz bem o universo, os personagens são carismáticos e tem aquele mistério que provavelmente será trabalhado nos próximos volumes. A arte é lindíssima, tem uma classe que é bem característica do Inio Asano.
comentários(0)comente



Guilherme 01/06/2023

Interessante
Sinceramente? Ainda não tenho muito o que dizer, foi uma boa introdução, mas por enquanto é isso.

Pontos muito altos: ilustrações perfeitas, personagens já ganham profundidade e a história traz um mistério muito bom.

O contexto da geopolítica também é muito legal.

Mas, por enquanto, acho que a história não andou muito. Agora, com certeza vou continuar lendo.
comentários(0)comente



Isabela.Andrade 18/06/2023

Mangá muito lindo!!!
A estética do mangá é muito legal! Eu gostei muito da Kadode e da Ontan, a amizade delas é muito divertida.

As ilustrações da nave te dá a magnitude delas em relação à cidade. A riqueza de detalhes no mangá como um todo é muito legal de se ver. Perdi alguns bons minutos analisando as ilustrações.

Achei a premissa interessante, mas confesso que de me primeira me senti perdida nas falas das autoridades em relação aos ataques e ações de controle das naves. Acho que por esse motivo não dou um 5 de nota.

Como um todo, gostei, recomendo pra quem curte mangás e histórias sobre alienígenas hahaha.
comentários(0)comente



lili kannibal 13/09/2023

Inio Asano é perfeito em tudo aquilo que propõe. Ainda não terminei todos os volumes, mas confesso que este titulo me surpreendeu positivamente. Meu primeiro contato com o autor foi com a famosa obra "boa noite punpun", e resolvi me aventurar em outros títulos. A ideia de alienígenas tinha me desanimado, mas lendo gostei bastante. A construção da obra, dos personagens é muito boa, e traz aquele toque meio niilista, depressivo e até conformista que só o Asano consegue trazer. Ver como a "nova geração" pós a chegada da nave vê o futuro (ou melhor, não tem perspectiva de futuro pois nasceu num mundo diferente do que seus pais viram no passado) é genial. Me lembrou um pouco a Ellie de the last of us, que não teve contato cm o mundo antes da tragédia, mas obviamente de uma forma muito mais desesperançosa e ao mesmo tempo irônica.
comentários(0)comente



Luis.Fernando 18/10/2023

Nunca tinha lido muitas obras desse autor - Pelo que eu me lembre claro, acho que nenhuma. Essa então é a primeira. E devo me dizer que me surpreendi. O enredo principalmente mostrando um cotiano quase de completo caos, e personagens que nem assim se desgrudam do dia a dia tedioso. Pode se dizer que se houvesse uma invasão alienígena provavelmente seria assim. Ainda assim teríamos que trabalhar muito pra sobreviver, ou ase fossemos mais jovens aproveitar a vida enquanto é tempo, como são as personagens principais dessa história. Por uma hora 200 páginas passaram voando.
comentários(0)comente



usumasqkk 01/01/2024

Dedededede
Mano uma coisa totalmente diferente dos mangás que eu já li do Inio. Os personagens com personalidades melancólicas e ações melancólicas já é de se esperar, mas do nada esse tapa de ficção na minha cara, foi inesperado... E EU AMEI.
comentários(0)comente



Tethéo 04/01/2024

Isobeyan
A três anos naves alienígenas apareceram nos céus das cidades japonesas mas não teve grandes mudanças.
Nesse manga nos conta o cotidiano de kodode koyama e ouran nakagawa que diariamente enfrentam algumas problemas pela confusão de sua nova realidade.
(O primeiro volume é meio confuso, mas a arte é linda)
comentários(0)comente



Douglas.Bonin 24/10/2024

Entre adolescentes e aliens.
Acreditem se quiser, comprei esse manga em um erro de cartão de crédito. Havia visto a obra e reconhecido seu autor. Adicionei no carrinho, e quando percebi, a conta havia sido debitada.

Se está no inferno, resta abraçar o capeta, li. Para espanto meu, um ótimo manga, alterna entre coisas mundanas de um adolescente, e a crise gerada por uma invasão alienígena!?

Acho que é uma narrativa que diáloga bem com as crises que um jovem pós pandemico está sendo obrigado a vivênciar: dúvidas.

Estou, confesso, ansioso para os próximos volumes.
comentários(0)comente



Bru 26/07/2024

Quem são eles? E o que querem aqui na Terra?
Kadode e Ontan são duas maluquinhas que o mundo fez serem amigas e deu muito certo! Kadode é meio depressiva, tem um pai desaparecido (que se acredita estar morto), e uma mãe obtusa. Acaba usando de humor ácido para levar a vida. Mas ao menos tem Ontan ao seu lado durante essa caminhada.
Já Ontan é uma mini anarquista, doidinha da cabeça. Fala o que pensa e não está nem aí para o que os outros vão pensar dela. Tem uma família próxima, com a qual ela aparentemente se dá bem, mas parece que ela sente que não se encaixa nesse mundo. Acho que ela pensa que é mais próxima dos alienígenas do que dos seres humanos.
Além delas, temos vários personagens paralelos na história, mas a que mais me chamou a atenção foi a mãe da Kadode. Quero entender mais sobre o porquê de ela ser assim, tão distante. E também gostei do irmão da Ontan, que pareceu ser muito gentil e se dar bem com as meninas.
Não sou muito fã de ficção-científica, mas essa premissa de uma nave que invadiu a Terra e ficou 3 anos estagnada no céu de Tóquio, me deixou intrigada. Quero saber quem são esses alienígenas, e o que querem aqui no nosso planeta. Acho que a Ontan também tem essa mesma dúvida.
Sobre a narração, às vezes eu me perdia um pouco na leitura, porque parece trocar abruptamente de uma cena para outra em alguns momentos. Em outros, parece que a mensagem é mais reflexiva, então ficou difícil entender se era uma fala, um pensamento ou apenas parte da narração normal. Mas isso aconteceu em poucas partes.
comentários(0)comente



Margarete 21/10/2024

Por onde começar?
Essa resenha está atrasada. Eu acabei de ler Dead Dead há meses. Li fuas vezes, aliás uma seguida da outra. Não que seja difícil de entender, nada disso, mas é que há tanto subtexto na obra que eu fiquei com receio de perder alguma coisa. E se não bastasse a narrativa incrível, ainda tem a arte, que é absurda de tão boa. Pra resumir demais, é a história do desenvolvimento de 2 meninas e seu grupo de adolescentes enquanto o mundo é invadido por alienígenas. Mas é só isso? Nem de longe. Quem acompanha Inio Asano sabe que esse é, provavelmente, o mangaká com maior profundidade hoje em dia. É "só" o criador da obra prima Boa noite Punpun. Dead Dead é cheio de camadas. É divertido, é deprimente, é lindo, é triste, é aquele mangá que você precisa ler.
comentários(0)comente



Bruno Henrique 13/07/2024

Inicio meio devagar nao prendeu muito minha atencao. Ainda tentarei seguir a leitura por conta dos outros trabalhos do autor
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR