sweetalthea 12/09/2023Esse aqui me guardou muita dor, agonia e sofrimento, afinal.Car.lho, o que foi isso? De verdade, o que rolou aqui????? Tô meio em choque, meio triste, meio tentando entender, meio muita coisa?
Acho que entendo a nota baixa do livro no skoob, apesar de não concordar. Sangue e mel é um livro feito pra você surtar, ele não te dá um minuto de sossego, todos os personagens estão, a todo tempo, passando por conflitos externos ou internos.
Não é uma fantasia como ?O príncipe cruel? ou ?era uma vez um coração partido? que existe o início do problema, um meio onde os personagens se preparam e o embate final. Todo esse livro é um embate, ele é agonia, sufoco, angústia, ele é ódio, mas também é amor, parceria, superação, amizade.
A autora é simplesmente espetacular! Ela construiu um universo como eu nunca vi antes, uma genialidade inacreditável. Eu tive ?ódio? de muitas coisas no decorrer do livro, ler o Reid com tanto preconceito com magia foi como viver na cabeça de um bolsonarista (juro), mas até esse arco eu compreendi.
A Lou ficou incontrolável mas também acessou um poder que nem ela conhecia no livro um. É simplesmente inacreditável, todos os personagens são muito bem construídos, toda trama segue pra um lugar só, tudo com um sentido, nada por acaso. É espetacular e não deixa de ser uma pena que nem todo mundo enxergue o livro dessa forma.
A mãe do Reid, Madame Labelle, no entanto, me deixou p.ta quase o livro todo. Sei lá, uma energia pesada que muitas vezes mais atrapalhou do que ajudou. Mesmo assim, necessário seu protagonismo.
O final me deixou meio confusa, sobre o que La Voisin fez, sobre as alianças, sobre muitas coisas. Além de todas as perguntas, pq o ** morreu? Apesar de acreditar que essa morte tenha relevância para o terceiro livro. Pq Deveraux, que é um Deus, não impediu? Muitas coisas que o livro 3 certamente irá abordar.
Sobre Lou e Reid, meu Deus? eu podia ouvir ?evermore? da taylor tocando quando eles meio que romperam perto do ponto alto. E a reconciliação? Que coisa mais linda! É por essas migalhas que o leitor de fantasia vive, graças a Deus.
É isto, vou tomar um bom fôlego e preparar meu coração para o caos que finalmente se aproxima em Deuses e Monstros.