Sprintliteraria 17/07/2023Por quê e pra quê??Fantasia;
?Bruxas;
? Romance;
? Um livro de 500 páginas voltado a uma perseguição que não rendeu em nada além de mortes sem sentido e um plot que poderia ter sido evitado se não fosse a vontade de ter um terceiro livro. É isto.
?Nessa sequência, temos Lou e Reid fugindo após atacar o Coven das bruxas e indo atrás de aliados para derrotar a poderosa Morgane. Líder do Coven.
?A escrita já começa maçante, sem a euforia do primeiro, as doses de humor e tudo aquilo que tornou o primeiro livro tão apaixonante. Senti falta de tudo! Parece que a autora quis apagar tudo que havia criado no primeiro, e eu entendo o clima de perigo iminente, mas como leitora de fantasia, sei que é possível manter a atmosfera proposta e ainda criar conflitos. E, todo esforço desse segundo livro , ganhou uma linda reviravolta para que fosse desperdiçada (repito: só pelo desejo de haver um terceiro livro)
? Confesso que não tenho vontade de ler a sequência sabendo que vai ser mais enrolação para alcançar o objetivo que poderia ter sido alcançado no segundo. Ou talvez o terceiro poderia ter um foco diferente, com um inimigo diferente, para que não se tornasse tão maçante. Achei falta de criatividade e extremamente cansativo.
? Recomendei bastante o primeiro, pois realmente é incrível e viciante. Engraçado e apaixonante. Mas, como já haviam me prevenindo, esse segundo não me conquistou e me deixou com pé atrás quanto ao último livro. Recomendo que leiam para tirar suas próprias conclusões.