Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin




Resenhas - Sangue e Mel


1091 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eve 05/05/2023

Fica bom, mas não é extremamente bom
Louise não precisa mais esconder sua magia de Reid, principalmente quando ele mesmo revela possuir também fios mágicos, mas seus poderes estão longe de serem parecidos, porquê enquanto os de Lou se libertam sem freios; os de Reid são tão tênues que mal se demonstram. Eles precisam escapar, precisam mudar o jogo que apesar de ter acabado com um ponto para eles no livro anterior não está bem perto do fim. Algumas alianças são levantadas, porém com Reid pedindo para que Lou não use sua magia torna quase que sem nexo eles levantarem aliados se ela não pode usar a sua magia para combater Morgane. Brigas surgem, batalhas pela honra e em meio a tudo isso batemos de frente com Reid se apresentando em um tipo de circo. Os ventos estão soprando para eles, porém o preço de uma vida sempre é pago com outra e toda vez que alguém é colocado em perigo - principalmente Reid - Lou desencadeia mais e mais a parte sem controle do seu poder, a mesma parte que está começando a possuí-la devagar e rápido ao mesmo tempo.

________
Considerações; foi enrolado. Muitas vezes fiquei entediada no começo e meio porque a história simplesmente não fluía. Era sempre o mesmo objetivo, as mesmas conversas sobre levantar aliados mas ninguém fazia nada. É meio chato pensar assim, principalmente porquê simplesmente devorei e amei o primeiro livro dessa série. Só do meio em diante que consegui me apegar de volta a história, pelo tanto de revelações que se desenrolou e esse final que me fez chorar um pouco. Espero que o terceiro vingue o primeiro.
comentários(0)comente



Thati 04/05/2023

Finalmente terminei!
Mas confesso que pulei algumas partes (já no final do livro), estou com medo de que bomba vem no terceiro e último livro dessa trilogia. O livro é grande, coisa que para mim nem é um problema. Mas esse livro é uma mistura de personagem que querem ser o (insira aqui um palavrão) e são um bando de gente chata.
A sensação que eu tive e que Reid e Lou são uma falsificação, muito da ruim diga-se de passagem, dos personagens aelin e Rowan. Enfim, não vou ler o último.
comentários(0)comente



Camila 30/04/2023

Não é tão ruim quanto dizem mas não é tão bom como deveria
Sabe aquele café requentado, de hospital, que está na garrafa há semanas e você sabe disso, mas mesmo assim toma porque precisa da cafeína? Pois é. É mais ou menos isso que acontece aqui em Sangue e Mel. A gente sabe que o desenvolvimento está claramente mal das pernas, mas ainda sim continua porque fica curioso para saber onde tudo isso vai dar.

Viemos de uma história bem consolidada em Pássaro e Serpente e a mudança na condução do enredo impacta, e muito, na forma como todo o clímax culmina. Em primeiro lugar, até mais da metade do livro (uns 60%, talvez) é pura falação, trocação de farpas e ideias mal executadas. O casal que me arrebatou no primeiro livro, aparentemente, morreu e no lugar surgiram dois personagens completamente destoantes que insistem em ficar juntos, na minha opinião, por pura conveniência. Lou se torna alguém intempestiva, imprudente e ainda mais inconsequente. Reid retorna a suas crenças, reafirma seu ceticismo e sua aversão a magia e paga o risco de ter sua vida quase tomada uma centena de vezes. A quantidade absurda e desnecessária de brigas entre eles só demonstra que a frase "a paixão consome e o amor sustenta" é muito mais do que verídica. Suas diferenças começam a ultrapassar as semelhanças e isso transparece na forma como eles simplesmente se recusam a se comunicar e insistem em ignorar o elefante branco na mesa. Muito lamentável, me doeu ver um casal tão bom se fragmentar assim.

O leitor mantém esse padrão de frustração ao notar que o grande potencial de personagens como Coco e Ansel é completamente desperdiçado em um amor platônico fadado ao fracasso desde a primeira interação. Beau é totalmente irrelevante. Madame Labelle tem momentos de contribuição genuinamente significativos, mas no fim retorna ao limbo do esquecimento de quem está lendo a obra. A participação de Claud é algo muito bem-vindo e que me influenciou muito no ato de continuar a leitura. O final é um conflito levemente patético, que arrecadou grandes expectativas em torno de nada. A ultima reviravolta dá um gostinho de como a história seria espetacular se tivesse seguido essa linha de raciocínio desde o início.

Esse universo não precisaria de três livros, mas já que a autora se propôs a isso deveria ter explorado outras temáticas, outros personagens, outros arcos narrativos. A insistência nessa de "vamos salvar a Lou da própria mãe" já saturou e até mesmo o casal principal está desgastado demais para sustentar uma trilogia. Eu irei ler o último livro, mas sem muito entusiasmo, mais por desencargo de consciência.
Sarahdpr 10/05/2023minha estante
concordo com tudo!


Camila 10/05/2023minha estante
Mas o terceiro vale a pena!




Henrique 30/04/2023

Sangue e mel
Sabe aquela parte onde o protagonista é procurado por todo mundo, onde tem recompensas na cabeça dele sendo que ele é inocente? Pois é nesse livro a história inteira é assim é é muito legal ver como que eles fazem pra se safar de tudo é conseguir aliados
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin 28/04/2023

Esse livro me surpreendeu bastante, não esperava que a leitura iria por esse caminho quando comecei a ler o primeiro. Senti falta de mais cenas do Reid e da Lou, e como comecei a ler a trilogia pelo romance acabei preferindo o livro anterior
comentários(0)comente



Kelly 27/04/2023

A maldição do segundo livro
Eu levei mais de 1 mês para terminar esse livro.
Li 2 livros enquanto deixava esse na estante, sem coragem de continuar.
Não sei dizer exatamente o que não funcionou. Talvez tudo.
Reid não é um personagem carismático, não consigo ter apego por ele.
Lou, Deus, que protagonista chata. Prefiro ler uns cinco livros sobre o romance água com açúcar da Alina com o Mal, do que Lou e Reid.
Os personagens secundarios são a salvação, apesar de ter pouca aparição deles, Coco, Beau, Ansel e toda a trupe de Deveraux dão um show de emoção, personalidade e conteudo.
A leitura foi sofrida e arrastada, mas vou ler o último, até porque eu comprei. Mas zero empolgação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin1609 26/04/2023

Sangue & mel
Para ser sincera dessa trilogia esse livro foi um dos que eu menos gostei. Nesse livro a gente vê alguns relacionamentos se desenvolverem mais, oq foi diferente do primeiro, em si essa foi uma das coisas mais legais desse livro, porque a gente conheceu um pouquinho de cada personagem, a personalidade, enfim. E também exploramos mais esse universo. O que deixou o livro melhor. Porém, acho que eu fui com uma expectativa muito grande, e sem dúvidas o primeiro é melhor.
comentários(0)comente



aquino4 24/04/2023

Sangue e mel
Mds oq eu posso falar desse livro, ent eh achei uma merda, completamente uma merda, o início é chato, meio é chato e o final é chato, não achei nada de interessante, o livro é um monte de coisas dentro e deu
Realmente esperava mais pois gostei do primeiro mas esse segundo não funcionou, me arrependi bastante, quase desisti da trilogia por causa desse livro
Espero que o terceiro seja um pouco melhor
comentários(0)comente



naju ð 23/04/2023

Típico fantasia que ainda não sabe onde ir
Eu sou APAIXONADA por pássaro e serpente é esse livro não entrega NADA

quando eu li o primeiro livro eu favoritei e estava muito ansiosa pra esse, mas quando a continuação foi lançada eu vi muita gente criticando e fiquei com muito medo de ler a continuação e estragar uma das minhas histórias favoritas, mas tudo bem tomei coragem e fui

é um livro que se tirar a enrolação sobra 200 páginas, eu ainda sou apaixonada pela Lou e pelo reid mas ele estava MUITO CHATO nesse livro

o que salvou o livro pra mim foi o plot do final é uma cena muito triste (mesmo sendo extremamente triste e não queria que aquilo acontecesse pelo menos o livro transmitiu um pouco de emoção)

enfim, bora para o próximo
comentários(0)comente



Elisa 21/04/2023

Percepções
Acredito que a Lou, é uma personagem forte, porém ao se perder dentro de suas inseguranças, se torna um perigo para todos a sua volta.
Não sei como ela irá reagir no próximo livro, mas acredito que grande parte dos acontecimentos finais (inclusive perdas), poderiam ter sido evitados se ela tivesse um pouco mais de maturidade é um pouco menos de egoísmo para lidar com a situação.
A história é a continuação da loucura que terminou o primeiro livro. O livro é bom, mas o fato da personagem principal sempre olhar pro próprio umbigo, fica um pouco cansativo.
comentários(0)comente



1091 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |