Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin




Resenhas - Sangue e Mel


1091 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Andreza_ 16/05/2022

Um bom livro, mas final meio decepcionante
Eu tinha grandes expectativas para a continuação de Pássaro e Serpente, afinal, o volume 1 foi uma das minhas melhores experiências literárias da vida.

Sangue e Mel começa meio morno, mas eu amei esse início assim mesmo. A narrativa da Shelby não é aquela coisa épica cheia de ação, e essa é uma das razões para eu gostar tanto da autora. Prezo demais o desenvolvimento psicológico dos personagens e ela faz isso bem demais.

Quanto ao casal, entendi o lado de ambos e o quanto eles cedem (ou não) ao romance e aos problemas entre eles. Gosto muito dos dois.

Em Sangue e Mel, somos apresentados a novos mistérios e personagens enquanto Lou e sua trupe partem em busca por aliados. Como sempre, há momentos em que eu morri de rir e outros que me deixaram apreensiva. Senti que este volume teve um pouco mais de ação, principalmente na metade final. Por mim poderia até ter um pouco menos porque não é a minha praia, mas ainda assim foi ok.

Acontece que gostava quando tudo girava somente em torno das bruxas e dos Chasseurs, e o universo se expandiu demais nessa sequência, e algumas coisas ficaram bem confusas de entender. Tem vários personagens novos bem interessantes, mas que entraram na história e a gente não sabe pra quê (talvez faça sentido no próximo livro, não sei dizer).

Fora os personagens que vêm e vão e você não sabe o que houve, se fugiram, se morreram, e fica por isso mesmo. Tem algumas pontinhas soltas nesse sentido. Sei que é complicado quando a narrativa é em primeira pessoa e talvez a autora tenha deixado essas resposta de fora de propósito, mas acho que foi um tiro no pé.

Também tem alguns plots que achei meio sem sentido ou que a autora forçou a situação para que ocorresse como ela gostaria. Ou seja, não me convenceram. Achei a parte final bem sem sal, exceto as últimas páginas, que foram brilhantes.

As 4 estrelas são porque ainda assim foi um livro que eu apreciei ler, mas não me deixou empolgada para a continuação. Ainda acho que valeu bastante a leitura. E bora pro próximo!
comentários(0)comente



priscilascauduro 15/05/2022

A maldição do segundo livro
Nunca levei tanto tempo pra terminar um livro como demorei pra terminar esse. Meu Deus.

O que era maravilhoso ficou completamente arrastado, chato, maçante...

Não sei dizer quem estava mais insuportável, Lou ou Reid. E o final?! Previsível que ia dar a merda que deu né gente. Enfim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 14/05/2022

Sangue & Mel
Terminei, e meu psicológico se encontra abalado.
Um livro vheio de aventuras, brigas, lutas, plot twist, e tudo mais.
Não me prendeu muito (por isso eu demorei, além de que foi um mês extremamente atarefado) mas não deixa de ser maravilhoso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rafazaakar 13/05/2022

SANGUE, MEL E MUITO DEDO NO CY E MAGIA!!!
“Sangue & Mel” - Shelby Mahurin (Galera Record, 2022) #42

Eu me arrependi de demorar tanto para começar a ler esse volume, viu. Mas é aquilo, eu li quando tinha que ler. Amém. Demorei umas duas semanas pra terminar - por motivos de vida adulta - mas quando a leitura engatou, o negócio voou!

Não vou mentir, o começo do livro vem com tudo, voltamos à história de onde parou o primeiro volume - com eles fugindo de Morgane e dos Chasseurs pela floresta para se esconder - e dali até que as coisas fluem. Obvio que depois dessas primeiras cinquenta páginas a coisa fica mais morna, mas é normal, afinal ela tem que desenvolver a trama desse segundo volume.

Trama essa que tem uma premissa simples: Morgane, por meio de bilhetinhos sorrateiros, deixa a entender que fará uma chacina durante o velório do arcebispo. Reid e Lou veem isso como uma oportunidade de acabar com ela de vez, e a única forma possível é juntando aliados nessa guerra: Os lobisomens, as bruxas de sangue e, se possível, o Rei e seus Chasseurs.

E é ai que entra a parte mais arrastada, com todas a empreitadas atrás de aliados e todos os desencontros e desafios pelo caminho.

O livro como um todo oscila bastante entre as partes mais de conteúdo e outras de pura ação. De início parece meio chato todas essas mudanças, mas gente, a mulher sabe o que faz. A narrativa, por mais demorada que seja em alguns pontos, é MUITO fluida, é fácil de ler e EXTREMAMENTE envolvente. Shelby sabe que venceu, ela sabe.

Lou está mais fora de controle neste volume. Sua magia é muito mais poderosa do que a gente imagina, e usá-la faz com que ela perca a noção de tudo.

“E se alguém tiver que morrer em troca?”, murmurou a voz.
“Que seja”. - Pág. 504.

Esse é o nível.

E ao mesmo tempo em que ela mostra a cada página o potencial mágico que tem, Reid decepciona, agindo como uma criança mimada com medo do próprio pau - ou seja, com medo da própria magia! Se recusa até a aprender sobre ela! [*****], irmão, acorda pra sua realidade!

Mas, apesar disso, temos um desfile de novos personagens INCRÍVEIS que fazem valer a pena perder o encanto por ele. Eles entram, com toda certeza, para coroar o começo da próxima trama e isso fica na cara com o nosso misterioso Deveraux e sua trupe de pessoas especiais que, pra mim, foi uma BELA sacada da autora. Lógico, eu meio que liguei a presença dele com o título do próximo volume, mas abafa kkkk

Para mim, as melhores partes são as que a Lou perde o controle. A magia dela, meus amigos, A MAGIA DELA… QUE EVENTO! QUE ACONTECIMENTO! Ela congelando tudo, brincando com as mãos e as pessoas flutuando e o gelo crescendo do chão… DÁ VONTADE, NÉ ELZA?! DÁ VONTADE?!

Minhas maiores críticas em relação a trama é: Primeiro, Reid passa o livro TODO odiando magia e se recusando a usar - na única vez em que ele usa sai tudo do controle! -, para no final ele usar como se fosse a coisa mais simples do mundo, o que não faz sentido!

E segundo, a autora usa o mesmo caminho que usou no primeiro livro, ou seja, perto da conclusão eles têm uma MEGA briga, se separam, se odeiam e no meio disso tudo caem na real e voltam e se amam e tudo é flores. Achei um pouco batido, mas funciona, não sei se funcionar no próximo, mas nesse funciona.

Estou sedento pela continuação, então fiquem de olho que já já vem ai.
comentários(0)comente



malfas 12/05/2022

dos tres é o piorzinho
o inicio desse livro é o puro tedio, serio, foi tao arrastado que nossa senhora, mas no final ele vai ficando melhor. como falei no titulo dos tres livros da serie esse é o mais chatinho.
comentários(0)comente



Mar 11/05/2022

Esse livro, diferente do primeiro, foi uma jornada muito mais psicológica dos personagens, foi o livro em que eles cresceram e descobriram quem eles eram. Eu gostei, (apesar de odiar a Célie e ver o plot dela ter sido uma tortura p mim), eu achei a história cativante, apesar de ser mais lenta.
Andreza_ 17/05/2022minha estante
Acabei de ler esse e tive sentimentos parecidos. Eu gostei, mas todo aquele final envolvendo a Célie foi meio bleh


Mar 18/05/2022minha estante
Super chato, pq me falaram q a Célie é super importante no próximo livro, q inclusive a próxima saga da autora é sobre ela, aí me brochou MT, acho q nem vou ler o terceiro


Andreza_ 18/05/2022minha estante
Caramba eu não tava sabendo de nada disso não!! Que chato ? Vou terminar a série pq ainda gosto mas esse plot da Célie tá só a misericórdia ?


Mar 18/05/2022minha estante
Boa sorte na leitura, amg ?




Jesca 10/05/2022

a beira da perfeição
Não tem muitas palavras , só sentimentos. É uma leitura que prende e você entende os capítulos com uma leveza muito sutil. Personagens extremamente bem construídos e narrativa num ritmo excelente apesar do número de páginas.

(faço uma resenha decente depois do último livro que pretendo devorar)
comentários(0)comente



Viviismoraes 10/05/2022

A Intenção
A magia sombria de Lou só cresce quando pensa que está protegendo Reid, mas a imprudência dela é revoltante.
A ajuda que passa pela cabeça dela, deturpa a sua mente por completo.
E não é que parece com Morgane sua mãe, a semelhança entre vocês são poucas são as atitudes que são iguais.
A Lou você vacila demais nas suas tomadas de decisões!!
comentários(0)comente



mbarcelos2 10/05/2022

"Aceite-se, aceite os outros, e pode ser que encontre"
Se no livro um te deu a entender que a aceitação do Reid da condição de bruxa da esposa seria tranquila, te enganou tanto quanto a mim.
Nesse livro o pequeno grupo segue como fugitivos, tendo que viver escondidos não só da Morgane como de todo o Reino e os Caçadores, em nenhum lugar estão seguros, sem nenhuma outra alternativa partem em busca de aliados em um mundo cercado de inimigos, porem intrigas antigas e novas tornam isso uma atividade ainda mais difícil do que permanecerem escondidos.
Lou se vê precisando abusar cada vez mais do seu poder pra manter os que ama a salvo, e isso vai minando cada vez mais as melhores partes de si mesma, e de seu relacionamento com Reid, que apesar de dizer que a aceitava, não está lidando nada bem com a nova vida, antes um homem cheio de honra e renome, criado pra exterminar a magia, agora aliado de bruxas, cercado de magia em toda parte, fugitivo e caçado por seus próprios irmãos. Além da culpa e o luto pelo que teve que fazer parar salvar a vida da Louise.
(pode conter spoiler a partir daqui)
.
.
.
.
A reação do Reid a tudo é muito coerente, mas ainda assim não deixa de ser irritante, eu passei o livro todo amaldiçoando ele pela forma que andava pensando da Lou. É facil demais ser o mocinho, quando você tem alguem pra tomar as decisões dificeis pra você, enquanto ele se recusava a matar seus irmãos e usar a magia pra se defender, a Lou ia perdendo tudo de si pra usar a própria magia pra defender ele e depois ele ainda tinha a audácia de criticar ela por isso. Sem contar todas as vezes que ele a culpava por não contar toda a verdade pra ele, sendo que toda vez que ela contava algo dificil ele pirava. Nunca aprendeu a lidar com a situação e queria que ela continuasse contando pra que???
Fiquei feliz quando eles finalmente terminaram, fiquei feliz quando ele foi torturado e por quem, ele precisava de um choque de realidade urgentemente.
E teve uns furos de roteiro nesse livro que to até agora assim ????
A começar pelo Cloud, o pessoal tava la na taverna disfarçado, a Lou ignorando todo mundo numa boa e ai ele fala uma coisa bem boba e ela ja surta e perde o disfarce do nada??? pensei que ela tinha reconhecido ele e por isso agiu assim, mas não. Foi literalmente do nada.
E depois veio o Bas, apareceu, foi salvo, ela recuperou a memoria dele, ele não tinha mais nenhum lugar pra ir, ninguem pra seguir, e simplesmente evaporou da cena. PUF!
E nunca mais se falou dele...

Enfim, o livro é bom, mas o primeiro foi melhor
comentários(0)comente



bruxadecopas 09/05/2022

Eita atrás de eita!!!
? "E quando tudo é questão de vida ou morte, os riscos são mais altos. Quanto mais ganhamos, mais perdemos." ?

Após os eventos do último livro, Louise e Reid conseguiram escapar e agora estão juntos. Reid se descobriu um bruxo e Louise escapou da morte mais uma vez, já que em seu lugar, o seu amado sacrificou o arcebispo: alguém que ele amava, por alguém que ele amava. Com eles se encontram Ansel, Coco, Labelle e Beau, e agora a maior preocupação desse grupo é derrotar de vez Morgane, porque eles sabem que ela vai procurar por eles em todos os lugares, e não vai parar até ver eles mortos. Eles precisam mata-la primeiro.

A questão é que para eles conseguirem ter a oportunidade de derrotar Morgane de uma vez por todas, não poderão agir sozinhos. Planos arriscados são arquitetados pelo nosso grupo, que decide ir até La Voisin, a Rainha das Dames Rouges e procurar por Blaise, o líder dos lobisomens.

Para terem sucesso, eles precisarão se separar para chegar em seus destinos, mas a separação dos grupos não será o maior dos problemas. Louise está sendo dominada por uma parte sombria de sua magia. Determinada a fazer tudo o que estiver em seu alcance para salvar quem ama, ela não está preocupada se isso a matar durante o caminho.

?

Achei que o livro focou muito mais no emocional dos personagens e nos seus altos e baixos, o que eu adorei.

Temos nossas cenas de ação e surpresas, mas enxergar as emoções individuais de cada um e ver o quanto alguns traumas podem arrancar a parte iluminada da nossa alma, faz com que entender Louise em diversos momentos em que está tomada por suas sombras, seja fácil.

Nesse livro nós tivemos muito mais da perspectiva do Reid e se torna uma relação de amor e ódio. Porque ao mesmo tempo que você quer abraçar, proteger e entender o porquê dele ter dificuldade de aceitar seus demônios, suas atitudes não afetam apenas a ele, mas o futuro de todos.

Os eventos finais me deixaram em alvoroço. Eu já imaginava que uma morte ia acontecer, era o mais "óbvio", mas quando aconteceu, ainda sim eu sofri e fiquei indignada. E o final, o real final, faz a gente olhar e querer correr pro próximo livro pra descobrir o que vai acontecer. Ainda bem que já tenho ele aqui.
comentários(0)comente



Ju 08/05/2022

Muito bom
Seguiu o mesmo nível do 1º. O livro me fez rir e chorar. Confesso que teve coisas que me irritou, mas fez todo sentido pra história. Achei os conflitos internos dos personagens muito reais. O Reid me irritou bastante, mas o desenvolvimento dele foi espetacular, a aceitação repentina dele no 1º livro me irritou então achei muito real como as coisas se desenvolveram na sequência. A Lou é incrível e nesse fica claro que não tem limite pra ela salvar quem ela ama. Estou ansiosa pro final da trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1091 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR