mbarcelos2 10/05/2022"Aceite-se, aceite os outros, e pode ser que encontre"Se no livro um te deu a entender que a aceitação do Reid da condição de bruxa da esposa seria tranquila, te enganou tanto quanto a mim.
Nesse livro o pequeno grupo segue como fugitivos, tendo que viver escondidos não só da Morgane como de todo o Reino e os Caçadores, em nenhum lugar estão seguros, sem nenhuma outra alternativa partem em busca de aliados em um mundo cercado de inimigos, porem intrigas antigas e novas tornam isso uma atividade ainda mais difícil do que permanecerem escondidos.
Lou se vê precisando abusar cada vez mais do seu poder pra manter os que ama a salvo, e isso vai minando cada vez mais as melhores partes de si mesma, e de seu relacionamento com Reid, que apesar de dizer que a aceitava, não está lidando nada bem com a nova vida, antes um homem cheio de honra e renome, criado pra exterminar a magia, agora aliado de bruxas, cercado de magia em toda parte, fugitivo e caçado por seus próprios irmãos. Além da culpa e o luto pelo que teve que fazer parar salvar a vida da Louise.
(pode conter spoiler a partir daqui)
.
.
.
.
A reação do Reid a tudo é muito coerente, mas ainda assim não deixa de ser irritante, eu passei o livro todo amaldiçoando ele pela forma que andava pensando da Lou. É facil demais ser o mocinho, quando você tem alguem pra tomar as decisões dificeis pra você, enquanto ele se recusava a matar seus irmãos e usar a magia pra se defender, a Lou ia perdendo tudo de si pra usar a própria magia pra defender ele e depois ele ainda tinha a audácia de criticar ela por isso. Sem contar todas as vezes que ele a culpava por não contar toda a verdade pra ele, sendo que toda vez que ela contava algo dificil ele pirava. Nunca aprendeu a lidar com a situação e queria que ela continuasse contando pra que???
Fiquei feliz quando eles finalmente terminaram, fiquei feliz quando ele foi torturado e por quem, ele precisava de um choque de realidade urgentemente.
E teve uns furos de roteiro nesse livro que to até agora assim ????
A começar pelo Cloud, o pessoal tava la na taverna disfarçado, a Lou ignorando todo mundo numa boa e ai ele fala uma coisa bem boba e ela ja surta e perde o disfarce do nada??? pensei que ela tinha reconhecido ele e por isso agiu assim, mas não. Foi literalmente do nada.
E depois veio o Bas, apareceu, foi salvo, ela recuperou a memoria dele, ele não tinha mais nenhum lugar pra ir, ninguem pra seguir, e simplesmente evaporou da cena. PUF!
E nunca mais se falou dele...
Enfim, o livro é bom, mas o primeiro foi melhor