@Francielly 20/05/2023
"Vocês encontraram o caminho de volta um para o outro."
"- Lotus. A palavra soa estranha na minha língua: desconhecido. Não sei o que significa, mas acho.....Eu acho que isso significa tudo."
Oliver Lynch foi mantido cativo durante 22 anos, sequestrado quando tinha apenas 8 anos por um psicopata que dizia que o mundo havia sofrido um ataque nuclear e que o ar estava contaminado fazendo com que a maioria das pessoas estivessem mortas. O homem disse que o salvou, que o manteria seguro, Oliver ficou desolado, mas ele o alimentava, dava brinquedos, livros, tentava fazer a vida dele o mais normal possível dentro daquele espaço pequeno no porão, então, ele acabou se acostumando a viver naquele lugar.
Os únicos entretenimentos para diminuir a solidão, eram: Ler, o que o deixou extremamente inteligente. Desenhar, o que ele não era tão bom no início, mas acabou tornando-se a sua paixão e ele desenhou uma história em quadrinhos onde ele salvava uma menina de um homem sem rosto. Fazer exercícios físicos, um hábito que ele desenvolveu quando cresceu, por causa de todos os livros que leu sobre saúde. Ele viveu dessa forma durante muito tempo. Até que algo aconteceu com o homem que o sequestrou, Oliver precisava sair do cativeiro para buscar ajuda, e o que ele encontrou o deixou confuso e perdido ao descobrir que vivia uma grande mentira durante 22 anos. Ele foi levado para a casa do meio-irmão Gabe, o qual não se lembrava. E com a volta dele, a vizinha Sydinei que era sua melhor amiga na infância, foi visitá-lo, e ele acabou lembrando dela, não tudo, mas tinha a sensação de que ela era familiar, afinal ela era a garota que ele desenhava em seus quadrinhos.
Sydinei Neville é uma programadora de sites para autores, ela ama pintar, e às vezes aceita trabalhar como bartender no bar da cidade. Ela sempre procurou se manter ocupada, porque desde quando tinha 7 anos a sua vida passou a ter um enorme vazio, que ao crescer ela passou a preenchê-lo com pinturas e sexo casual. Um vazio que surgiu desde quando o seu melhor amigo de infância desapareceu, ninguém nunca conseguiu encontrá-lo. Até que ele voltou, e o vazio que sentiu por muito tempo, começou a ser preenchido aos poucos.
Com Oliver de volta ao mundo real, agora ele precisa aprender como o mundo funciona. Ele não tem a malícia que a maioria das pessoas adquirem com os acontecimentos da vida, precisa entender coisas simples para todos, como: tecnologia, as pessoas, os sentimentos e o que ele gosta de fazer para poder encontrar um emprego. E mesmo sem as memórias, ele está cada vez mais focado em se habituar, e possivelmente recuperar as memórias. O Gabe e a Syd são o seu alicerce para isso, a Syd ainda mais, pois é a única pessoa que ele tem uma sensação de familiaridade e em quem ele mais confia.
Então, Oliver e a Syd começam a passar muito tempo juntos, ambos em busca de recuperar o tempo perdido, eles fazem a maioria das coisas juntos, como: assistir filmes, sair parar passear, cozinhar, ou simplesmente passar um tempo um com o outro, seja na casa dela ou na casa do irmão do Oliver. E com isso, a conexão que eles sempre tiveram, voltou ainda mais forte.
Inicialmente era apenas um tempo de qualidade como amigos, sabe? Como eles sempre foram quando eram crianças, inseparáveis. Mas, depois do beijo "inocente" que eles trocam quando o Oliver pediu para a Syd ensinar ele a beijar, a tensão sexual aumentou e desencadeou outros sentimentos neles. E em um determinado momento, Oliver se pega cada vez mais apaixonado, apegado e fascinado pela Syd. A Syd sempre foi uma garota que não ligava para relacionamento e fugia de qualquer tipo de sentimento, até Oliver voltar. Ela percebe que o quer também, mas acaba o afastando, por medo, pois ela passou a vida toda bloqueando qualquer tipo de sentimento por medo de perder a pessoa, isso acaba fazem ambos sofrerem muito, o processo do entendimento do que ambos sentem é doloroso, mas o momento que eles aceitam que foram feitos um para o outro é recompensador.
"- Fazemos amor ali mesmo, no chão do escritório dela, cobertos de tinta, suor e beijos, nossos corações finalmente descansando."
O livro tem personagens secundários incríveis, o Gabe, a Clem que é irmã da Syd, a Thabita que é uma personagem que apareceu no livro "Enquanto o seu coração bater". Eles tornaram a estória ainda mais interessante e no livro podemos ver mais sobre a vida deles também.
Bom, o que posso deixar registrado aqui sem dar spoiler é que: aconteceu algo horrível que fez o Oliver ser sequestrado quando era apenas uma criança, não foi um sequestro aleatório feito por um maníaco qualquer, foi algo encomendado. Leiam para descobrir, juro que vale a pena.
Enfim, eu amei esse livro, recomendo muito! Descobrir tudo o que aconteceu me fez sentir raiva, muita raiva. Mas, o amor e o final feliz que todos eles alcançaram, principalmente o Oliver e a Syd compensaram todo o sofrimento, a família que eles formaram é linda, e com toda certeza eles foram feitos um para o outro.
"Pela primeira vez, estou verdadeiramente e excepcionalmente feliz. Eu tenho uma família. Tenho liberdade e possibilidade e ar fresco e sol. Eu tenho esperança. Eu tenho significado. Eu a tenho."