Thamires Alvina 26/12/2022
Uma boa leitura
A história de Elle e Miles é interessante, com os dois tendo um passado traumático -- mais para a Ellie -- e se reencontrando anos depois, ela bem resistente em ajudá-lo a encontrar um lugar para seu novo empreendimento. Mas conforme Miles mostra ter evoluído e ser digno do bairro que Elle tanto ama e quer proteger, eles seguem num slow burn até a protagonista finalmente ceder.
Senti como se estivesse assistindo a uma novela, pelo ritmo das coisas. Gostei de como as coisas no geral eram bem explicadas, os relacionamentos, o destaque para a cidade de Nova Orleans e a riqueza cultural -- inclusive, me peguei muito curiosa para saber mais da cidade. No entanto, pra isso, a história acabou seguindo a um passo lento, e o slow burn sustentado pela Elle me fez perder a paciência com ela algumas vezes. De novo veio aquilo que costumo detestar nos romances, que é quando todas as ações do outro gritam "eu te amo", mas ainda assim o fato de isso não ser dito torna tudo insuficiente. Sério, como isso me irrita.
De qualquer forma, é uma novelinha gostosa, com pano de fundo interessante e muito bem retratado, personagens secundários que deixam gosto de quero mais, relacionamentos que aquecem o coração e protagonistas charmosos.
Apesar de Ellie não ter me agradado tanto assim, sei que é porque ela tem um passado difícil de lidar, e talvez eu só estivesse sendo impaciente. De qualquer forma, foi bom quando ela saiu daquilo no final.
Mais do que tudo, foi bom visitar Nova Orleans, Bywater, durante a leitura.