Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster




Resenhas - Quando você se lembrar de mim


150 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Heloisa Motoki 13/12/2021

Intenso e apaixonante
Primeiro me assustei com o número de páginas, quase 700 páginas para leitura, mas a escrita é bem fluida.

Grande parte do livro é narrado na versão de Ícaro e de Layla, mas são partes que se complementam, não fica repetindo a visão do outro como se costuma ocorrer.

A história de Ícaro e Layla tem vários gatilhos que a própria autora ressalta na sinopse, portanto se for sensível a qualquer tema não recomendo.

Alerta da autora ESTE LIVRO NÃO É DARK, porém, contém gatilhos: violência sexual, abandono parental afetivo, uso de substâncias ilícitas, situações com consentimento duvidoso, tentativa de suicídio, doença psiquiátrica. Respeite seus limites se você é sensível a qualquer um desses temas.
comentários(0)comente



Lari 16/01/2022

Bookstagram: @_amoralivros
Romance, drama, turbilhão de emoções? Tudo isso você encontra nesse livro

Um livro que é uma montanha russa de emoções hahahaha só tenho a dizer, vale a leitura.

Contem gatilhos de abuso infantil, uso de drogas, suicídio, +18.
comentários(0)comente



vanessamar 27/01/2022

Não foi uma leitura fácil. Na verdade, foi bem difícil. Apesar das temáticas reais, a escrita da autora me incomodou em diversos momentos. Em um momento eu sabia exatamente onde estava, em outro me encontrava completamente perdida na narrativa.

Os personagens são pessoas do nosso cotidiano. você consegue visualizar com muita facilidade. no entanto, os enredos são repetitivos, cansativos e entediantes. são 200 páginas de uma ênfase que é dada a todas as falas e momentos. você muda de capítulo, mas parece ainda estar no anterior.

não vamos esquecer da quantidade de temáticas problemáticas que foram encurraladas nesse livro. podia ter dividido em uma saga, talvez assim, daria pra desenvolver melhor a história.

essas 2,5? foram para os vários arrepios que senti ao ler a conexão de alguns personagens e pelas reflexões que tive ao longo dessa leitura. não julgo em total o conteúdo, acredito que seja mais uma crítica a escrita arrastada e enfadonha.
Nanda 29/06/2022minha estante
Menina, falou TUDO o que eu senti e não consegui passar para a minha resenha sem parecer uma chata kkkkk.




Bru 14/03/2022

Intenso e perfeito
N° 21 - 2022
n° 25 - 2023

Nota: 5 ?? perfeito demais

? A escrita da autora é simplesmente perfeita, é bem difícil achar algo nesse nível tão envolvente e bem escrito. A história é rica em detalhes, tanto de cenas quanto de emoções. Inclusive, a escrita tem uma alternância perfeita entre as idades dos personagens, é possível senti que está lendo na visão de uma criança ou de um adulto.

O livro é dividido em 3 partes e eu achei bem interessante a construção de cada uma.

?????? A primeira é de fato o começo, Layla e Ícaro ainda crianças, enfrentando seus piores pesadelos e descobrindo esse amor adolescente. Foi extremamente cruel tudo o que o Ícaro passou, eu fiquei angustiada e triste diversas vezes por sentir o que o personagem estava sentindo. E a Layla foi de fato uma criança apaixonada, ingênua, mas tentando cuidar dos seus.

? A segunda parte, é focada no reencontro e cura dos traumas. Eu imaginei que o livro iria mostrar o Ícaro até ele sair das drogas ou da prostituição, mas a autora escolheu seguir no caminho dele tentando viver após essa parte. Isso não me incomodou. Foi bem interessante ver todo o caminho de cura e sentir novamente o amor deles fluir.
Eles merecem toda felicidade que conquistaram.

A terceira parte, é os refrescos, a parte feliz que tanto precisei.

?? Um livro intenso, duro e real. Traumas reais e sensibilizados.
comentários(0)comente



debliterando 27/10/2022

Existem livros que aparentemente parecem muito grandes e sentimos que algumas coisas são desnecessárias, que não precisariam estar ali. Porém, isso não acontece nesse livro.
De verdade, não houve nenhum momento que pensei que estava enrolando ou que algo era desnecessário.
A história é MUITO pesada, aborda assuntos que chega a doer só de pensar, mas que são importantes e precisam ser falado. E, acho que a Lucy abordou muito bom.
Esse livro me fez sentir passar raiva, dor, sofrimento... mas foi lindo ver o amor dos personagens e a família da Layla.
Adorei e já quero ler outros livros da autora!
comentários(0)comente



Layza 29/12/2022

Adorei a escrita do livro , foi uma leitura envolvente e adorei os personagens e o enredo que foi desenvolvido !
comentários(0)comente



Maria 06/04/2023

Quando você se lembrar de mim
?- quero ser definido pelas coisas que amo. Eu sou aquilo que eu amo. ?
e é com este belíssimo trecho que encerro essa leitura tão arrebatadora
foi fascinante viver as dores de Ícaro e aprender a amá-lo juntinho com ele ???
comentários(0)comente



Isa Catherinie 02/10/2023

Que livro em gente
Quando comecei a ler esse livro eu não imaginava que a história seria tão boa e apaixonante. E que eu fosse chorar tanto também, por que o quanto é apaixonante a história triste também.
A Lucy arrasou e quero ler mais livros dela.
comentários(0)comente



Cris Moraes 26/09/2021

Muito bom! Uma história emocionante!
Acabo de concluir a leitura e confesso que ainda estou viajando pela história de Ícaro e de Layla. É um misto de emoções diversas que tenho dentro de mim neste momento.
Raiva e indignação por causa de situações horríveis de violência e que, infelizmente, são tão comuns, como a própria autora da história nos conta. E que sabemos ser verdade, infelizmente.
Por outro lado, também uma boa dose de empatia e de identificação com alguns sentimentos dos protagonistas. Aquela sensação boa de poder acreditar que, apesar de tantos empecilhos e de tanta dor, é possível se recuperar, é possível vencer os traumas, é possível encontrar a felicidade ao lado de quem se ama.
Assuntos como envolvimento com drogas, alienação parental, abuso sexual e tentativa de suicídio sempre mexem muito comigo. Porém, nesta história, creio que a autora conseguiu nos mostrar as nuances perversas desses assuntos, sempre com o cuidado de deixar abertas as possibilidades de cura. Layla e Ícaro sempre puderam vislumbrar um caminho onde encontrariam apoio, conforto, companhia e amor verdadeiro para conseguirem superar os traumas mais difíceis de suas vidas. Isso foi fundamental para que eu completasse a leitura com emoções boas dentro de mim, sem "romantizacoes" desnecessárias sobre temas que precisam e muito do nosso olhar sempre atento e sem devaneios. Assim espero que seja também para todos os outros leitores: uma boa leitura de uma história que trata, sim, de sofrimento e de muitos abusos, mas que nos deixa com a certeza de que muitas realidades podem ser diferentes para melhor, dependendo do nosso olhar e de nossas atitudes de acolhimento com o outro. Principalmente com nossas crianças e com nossos adolescentes, cuidando da estrada que eles percorrem, sendo o apoio necessário em momentos cruciais da vida.
Parabéns, Lucy! Gostei muito do seu jeito de nos apresentar Ícaro e Layla!
comentários(0)comente



Rita.Liziet 06/10/2021

Uma história de amor que supera erros, acertos e desencontros. Ícaro e Layla se tornaram amigos ainda na escola: ela, uma menina com boa estrutura familiar; ele, de um lar desestruturado e abusivo. Para Ícaro, ela era a luz dos seus dias sombrios. Cresceram e começaram a se olhar de forma diferente...mas ele não se achava digno do seu amor, aliás não se achava digno de nada. Infelizmente, depois um bruto acontecimento em sua casa, Ícaro foge pras ruas.

Layla não compreende a partida do seu amigo, e também tem sua cota de erros. Até que se encontram e tentam resgatar o amor e a amizade da infância.

Uma narrativa boa, com gatilhos e reflexões bem tensas sobre a vida de ambos, o que cada um fez na ausência do outro. O perdão, a redenção, o recomeço, as epígrafes? tudo leva ao sentimento de compaixão e superação do leitor com os personagens, que merecem o melhor no final!
comentários(0)comente



Gabriela 07/10/2021

Perfeição
Esse livro me surpreendeu muito. Quando li a sinopse já gostei, mas o desenrolar da história é fantástico. A superação é um fator importante para a recuperação seja ela do que for e mostra o quão é importante ter aqueles que amamos e nos nos amam ao nosso lado nos momentos difíceis.
comentários(0)comente



Ariana169 09/10/2021

Um livro que merece ser lido
Quando eu vi a capa e li a sinopse pensei que seria um livro hot com talvez uma perda de memória ou que os personagens simplesmente não se recenheceriam pelo tempo que passou e eu não poderia estar mais enganada.
Quando Você se Lembrar de Mim é um livro com bastante gatilho, então cuidado se for ler e principalmente leia os avisos da autora no início.
Tudo o que eu queria era pegar o Ícaro, guardar em um potinho e proteger. Ele, como a autora fala, era uma esponja e absorvia a culpa por tudo o que acontecia, não se sentia digno, amado e acabou se envolvendo na prostituição e nas drogas. Ícaro merecia o final feliz que teve, depois de tudo o que passou, ele mais do que ninguém merecia e é triste saber que existem vários Ícaros por aí que não tem uma Layla, um Carmelo, uma Ana, uma rede de apoio que o Ícaro teve a sorte de ter.
Layla sofreu muito com a perda do seu melhor amigo na adolescência e se perdeu um pouco. Se culpava de não ter percebido as coisas que aconteciam com ele.
Layla é uma protagonista forte, independente, decidida e que mesmo com os anos não soltou a mão do Ícaro como prometeu.
É uma história forte e linda sobre traumas, amor, superação, aceitação e sem aquela novela mexicana que costuma haver.
Os personagens secundários são tão maravilhosos quanto os protagonistas, a família da Layla, a Ana e o Carmelo, a Elisa, o Cadu e a Vivian (espero que tenha um livro sobre esses dois)
Recomendo demais esse livro se tornou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Talmires 30/10/2021

Encantada !
Quando você se lembrar de mim,que seja com a certeza que a nossa trajetória foi linda. A mais linda de todas.

Não tem como não se apaixonar e se envolver pela história desse livro,eu amo todas os livros escritos pela lucy,ela sempre aborda temas delicados e importantes de forma delicada e sempre informativa com enredo que te cativa logo de cara.
Ícaro e Layla é aquele casal impossível de não se apaixonar,com uma história linda de reencontros,perdão,aceitação,apoio,recomeços e muito amor com personagens secundários tão maravilhoso quanto eles,fico me perguntando será que teremos uma história de Cadu e vivi?! Estou torcendo para que sim !! Outra coisa que gosto nos livros da lucy é que ela nos faz enxergar todo o amor e química do casal sem precisar de todo mela,mela exagerado que vemos em alguns livros e acabam sendo cansativos,aqui vemos em cada gestos deles a cumplicidade.
Mais que recomendado esse casal que já está na lista de preferidos do ano,mal terminei e já estou com saudades !
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10