adriana 03/11/2024
Em 2019 perdi uma pessoa muito querida, e fui instruída a ler esse livro, o que de fato é uma instrução boa, mas não tinha maturidade e nem vontade o suficiente para tentar entender a obra.
Depois de quase 5 anos tentando ler e reler esse livro, finalmente consegui completar a leitura, e posso dizer que não me arrependo de ter demorado, pois há coisas que nós entendemos apenas depois de diversos processos.
Esse livro tem uma narrativa leve, contando o desencarne de Patrícia, uma jovem. Patricia é privilegiada por conta de seus atos anteriores, o que demonstra um pouco do que acontece nesse plano, e o que é considerado bom ou ruim fazer.
Interessante analisar isso, pois conseguimos compreender, mesmo que leigos, a complexidade do desencarne, tendo obviamente dualidades entre o Umbral e as Colônias.
O livro me fez querer consumir mais literatura espírita, apesar de eu considerar o livro de certa forma raso, talvez por abordar profundamente apenas a visão de Patrícia e suas experiências. Temos sim algumas situações nas quais se demonstra uma quebra desse desencarne em completa paz, mas gostaria de ler mais sobre isso.
Porem, apesar de tudo, achei um livro interessante, que me fez entender o que é encarnação, desencarnação e reencarnação, como esse processo ocorre e certas experiências entre esses processos.
Acho que é um bom livro para começar a tomar gosto por esse universo, mas não sei se é o melhor para adquirir muita informação, pois existem muitas lacunas no livro.