O Ano das Bruxas

O Ano das Bruxas Alexis Henderson




Resenhas - O Ano das Bruxas


236 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Rudiely 25/07/2023

Retornando...
Iniciei a leitura desse livro em outubro de 2022, e cá estamos no fim de julho de 2023. Eu perdi o interesse nas leituras no fim do ano passado, fiz uma tentativa de retorno esse ano, bem lá no início, e agora eu me decidi: não posso ficar sem ler. É algo que faz parte de mim!

Quanto ao livro, não é ruim! É narrado em terceira pessoa e conta a vida e a sina de Immanuelle, uma garota de pele escura, fruto de um amor proibido. Ela vive em uma cidade chamada Betel. Cidade tal que é liderada pelo Profeta, um mal caráter religioso.

Betel é regida pela fé e religião, é um lugar onde quase nada é permitido para os cidadãos, que vivem presos ao medo dos pecados e da expurgação através do fogo da pira. A cidade é cercada pela Mata Sombria, o lugar onde reside o mal e as bruxas que o representam.

Immanuelle é fruto do pecado, de acordo com as escrituras. Sua mãe estava prometida ao Profeta para ser uma de suas várias esposas. Porém, era apaixonada por um rapaz de pele escura, residente das Cercanias. Miriam e Daniel tiveram um amor proibido às escondidas, e o Profeta ao saber ordenou a morte de Daniel pela pira de fogo, e sua noiva fugiu para a Mata Sombria, onde aprendeu sobre bruxaria para se mater viva e ver o nascimento de sua filha.

O livro é muito bem desenvolvido e dividido em quatro partes. Confesso que a primeira metade, para mim, foi melhor desenvolvida e mais instigante. A segunda metade me pareceu curta e corrida, com alguns detalhes atropelados. Porém foi uma leitura divertida e ao mesmo tempo importante, pois o livro trás várias críticas ao racismo, à homofobia, ao machismo e à religiosidade quando usada para subjugar.

É fácil fazer um paralelo com nossa vida real, ao ver um líder religioso cometer crimes e atrocidades em nome de Deus e da religião. Quando na verdade ele usa sua posição para se manter impune e com o poder.
Vemos aqui que o líder religioso, também é o líder político. Que tal pessoa usa o medo das punições divinas para o controle dos cidadãos.

Outro grande destaque é para a representatividade feminina aqui. A protagonista é uma mulher em formação que se opõe à opressão, que não aceita o regime todo formado por homens onde as mulheres só servem para ser objetos de prazer e procriação.
Gostei do livro, com ressalvas a algumas partes no final, porém recomendo bastante!

"Não é estranho que ler um livro seja pecado, mas acorrentar uma garota em um tronco e deixá-la para os cães é normal de acordo com a obra do Bom Pai?"

"As pessoas fazem coisas tolas e imprudentes quando estão desesperadas para achar um modo de fugir de si mesmas."

"Estou dizendo que é difícil, geralmente impossível, desfazer o que já foi feito. Quando se faz uma marca, fica lá para sempre. Pode ser alterada, mas nunca apagada."

"O verdadeiro mal, agora Immanuelle se dava conta, usava a pele dos homens bons. Ele proferia preces, não maldições. Dissimulava compaixão onde só existia malícia. Ele estudava as Escrituras apenas para cuspir mentiras."
comentários(0)comente



giovanna.cristi 10/12/2022

Nessa história conhecemos Betel, um local governado pelo profeta, onde qualquer ato fora das escrituras sagradas é considerado bruxaria. A protagonista Immanuelle é filha de uma mulher que é acusada de bruxaria mas ela tenta viver de acordo com a religião, até que uma noite na mata sombria consegue o diário de sua mãe e Betel começa ser tomada por pragas.
Esse livro tem a vibe do filme A bruxa, e me surpreendeu demais. Estou apaixonada.
comentários(0)comente



Anna1341 19/08/2023

Eu queria que a protagonista fosse menos boazinha, chega dessa história de perdoar quem queria te matar e torturar pelo amor de Deus
comentários(0)comente



Bruna 28/11/2022

★ 3 1/2
Dá pra perceber que é o livro de estreia da autora. A proposta é MUITO legal, a atmosfera que ela cria, a mitologia e a ambientação são muito interessantes, mas ela não explora esses elementos tão bem quanto eu gostaria.

A personagem principal quase não tem personalidade, ela só faz o que é preciso pra trama ir pra frente, os motivos dela são meio que tirados do cy :) A menina sofre uns traumas violentos, depois ela meio que só segue o fluxo kkkk

O interesse romântico foi muito instalove, não achei que funcionou. Não sei porque a autora não explorou mais uma amizade que ela tem no livro, ela começa com um foco muito legal nisso, depois abandona.

O livro é disperso. Apesar de ter elementos muito legais, nada é aprofundado e explorado com atenção. Gostei do final, tem bastante ação e dá vontade de ler.

Um livro gostosinho, mas passei raiva por ver vários elementos super interessantes deixados de lado.
comentários(0)comente



Hellen 14/11/2022

Leitura prazerosa
Recomendo.
Adorei a vibe do livro. A leitura é fluida e gostosa. Queria mais desfechos, mas ainda foi bom.
comentários(0)comente



Duda 29/10/2022

Clima de hallowen
Gostei do livro e das representatividades encontradas nele, uma história um pouco lenta, sem muitos acontecimentos marcantes até a parte final da história. O final me decepcionou um pouco.
comentários(0)comente



quequeleuphrasio 27/10/2022

Mais um DLX, e assim gostei, não é favorito e nem um livro incrível mas achei legal. O livro entrega o que ele promete lá nas primeiras páginas, e achei interessante algumas questões envolvendo religião, que dá para fazer um paralelo com o que anda acontecendo aos montes hoje: Sou a favor da liberdade religiosa, desde que ela seja que a minha, é claro! rsrsrsrs
comentários(0)comente



Kelly.Yoshimura 13/10/2023

Não foi pra mim
Comecei o livro com expectativas , por ver muitas resenhas mais positivas do que negativa.
Esse livro foi meu primeiro contato com tema de bruxa, envolvendo fantasia e terror.
Não achei o livro interessante.
Achei a história nada original, se parece com muitos filmes e séries existentes, já que o ano de publicação é atual, não ví nada de novo, inclusive achei os personagens estereotipados.
Se a intenção da autora seria de criticar as várias crenças existentes em variadas religiões , ela ficou devendo. Em várias curvas da história, achei que teria um rumo para q não ficasse uma história tão batida, e infelizmente os acontecimentos foram muito óbvios.
Menos no final.
O final do livro foi para uma direção que eu não poderia imaginar. Mas foi na pior direção que poderia ir.
Enfim no meio do livro só pensava: acaba pelo amor de Deus. Kkk
Grazy 15/10/2023minha estante
Kakakakakakakaakakakakakakakkaak droga


Kelly.Yoshimura 15/10/2023minha estante
Tragédia


Grazy 15/10/2023minha estante
Juro que tô com vontade zero de ler! Alguém aí quer comprar? Kakakakakkaka


Kelly.Yoshimura 15/10/2023minha estante
Eu acho que não será uma leitura muito fluida depois de ler Morro dos ventos uivantes.




Colecionando Planetas 22/10/2022

Um livro meio doido
Eu amei esse livro, mas ele faz parte da categoria de: livros que você apenas aceita e segue a leitura.

Acontecem coisas que você não sabe se são reais ou não e há evidências de que sejam e que não e você só aceita e segue.

Apesar disso achei muito forte sobre as bruxa, o feminismo e o machismo. Por diversas vezes foi de embrulhar o estômago e não pelas parte mais sombrias, mas por ver a face do ser humano e pensar que aquilo facilmente seria real.

Única ressalva: não curti muito a decisão final da personagem e senti que a autora poderia fechar toda a história aqui em vez de fazer outro volume.
comentários(0)comente



Ubasti 27/10/2023

Ainda triste pelo fim, escrevo essa resenha
Fiquei ANOS sem ler. Perdi totalmente o hábito da leitura. Me vi com preguiça de ler qualquer coisa que tivesse mais que um parágrafo.

Meu marido me presenteou com esse livro porque é do meu gosto. Mato, verde, natureza, bruxaria, feminismo.
O título, a capa do livro me atraíram muito. Quando vi resenhas me senti mais atraída ainda por essa leitura.

O livro chegou e com ele uma curiosidade imensa mas como eu não tinha mais o hábito de ler, larguei ele depois de 15 páginas. Quase um mês depois voltei e voltei com tudo, terminei em 3 dias a leitura. Desde então, me sinto triste por não ter mais Imanuelle em meus dias.

Imanuelle para quem não sabe é a protagonista do livro. Por não seguir os padrões de onde vive, ela faz descobertas sobre o passado de sua familia e percebe que é bruxa. É uma bruxa de descendência mas ao contrário do que muitos pensam sobre bruxaria, ela não pratica o mal. Não o deseja mesmo quando a vida dela está em risco. Ela luta por ela, por outras mulheres, por inocentes. Quando tem oportunidade de extinguir o mal do homem, prefere polpa-lo. Prefere não se tornar igual e deixa que a própria vida cobre.
Sinto saudades dela, desse livro. Sinto saudades de seu comportamento diante das situações, sinto saudades de sua relação com Ezra.

Espero profundamente que Alexis publique logo a continuação.
Super recomendo e deixo aqui o meu muito obrigada a Darkside por me envolver a leitura novamente. O livro é um espetáculo!
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 29/10/2023

O ano da bruxa conta a história de Immanuelle. Sua mãe era prometida ao profeta, mas se apaixonou por um descendente de bruxa. Ele foi queimado na pira para expiar seus pecados, ela fugiu e foi morar na mata sombria, sendo que o desejo de vingança dela, fez ela se aliar as bruxas e lançar maldições sobre a cidade de Bétel.
Immanuelle compreende o que sua mãe fez, e junto com o Enzra o descendente do profeta, tentam salvar as muitas pessoas boas que moram ali.
comentários(0)comente



Gabi 05/11/2023

O melhor livro de bruxas que eu li!
Amei!! Eu adoro livros com temas de bruxa, e esse foi o melhor que li!! Se alguém souber de mais livros nessa vibe, me indiquem por favor!! Me indiquem filmes também.
Janine.Brito 05/02/2024minha estante
O Reino das Bruxas!
É incriveeeeeel ?




Carolina 17/08/2022

Livro maravilhoso, início meio pacato, mas me prendeu entorno dos 50%, Immanuele é um protagonista completa e o cenário descrito também, apesar de não explorar tanto a mata.
comentários(0)comente



Laura 24/07/2022

Peguei pra ler achando que ia ser um livro super intrigante e que ia me prender super, mas aconteceu que eu achei muito paradinho e varias vezes meio chato.
Tinha horas da narrativa que eu não queria nem piscar pra não perder nada e outras que eu fechava o livro e ia dormir.
Não achei ruim mas também não achei maravilhoso, vale a leitura se você não tiver outro livro pra ler.
comentários(0)comente



Ravsou 30/07/2022

Fraco
Prometeu tudo e entregou nada, essa é a frase que define este livro. (Fique a vontade para ler, se houver spoilers são mínimos)

O início do livro é bem arrastado, na verdade o livro quase todo é arrastado, só veio ter uma emoção a partir dos 70%. Meu Deus eu passei muito tempo pra ler esse livro, todo dia lia algumas páginas e parava, e foi assim até terminar.
A immanuele foi uma boa protagonista, foi corajosa, esperta, ardilosa e tudo de bom, mas mesmo assim faltou alguma coisa. A história foca muito na mata sombria e nos mistérios lá escondidos, e isso foi a parte boa da história. Toda vez que immanuele ia pra mata eu ficava até feliz internamente, pensando que ia ler que ela tinha descobrido algo revolucionário lá, mas ela sempre ia e nunca olhava a mata sombria de verdade, sabe? Ela não olhava nas entrelinhas, não buscou saber mais sobre a mata, sobre os mistérios que ela ainda não tinha descoberto, isso foi frustrante de verdade.
Toda a história da religião do profeta foi nhe, simplesmente o profeta matava quem ele queria (normalmente mulheres) na hora que ele queria, a religião era sobre ser pregador do ódio, da violência e do preconceito, não havia chances para quem queria ser diferente dos padrões da igreja.
Eu sei que o livro não era sobre romance, mas me indignou ver o Ezra sempre com a immanuele e nunca acontecer nada, meu deus era muito frustrante, se os dois estavam lá fizessem logo algo acontecer.
O final foi horrível, não vou entrar em detalhes. Mas se você espera um final onde tudo esteja bem e totalmente solucionado, você vai se decepcionar que nem eu. A autora jogou tudo lá como se não fosse nada, criaturas SUPER poderosas morrendo como se fosse uma criança indefesa(isso me deixou muito puta), aí então vem a "paz" onde não conta nada sobre como ficou a cidade e até mesmo personagens que foram importantes para a história. Tem até um epilógo, mas é tão inferior ao resto do livro que nem merece ser discutido aqui.

Lembrando que eu gostei do livro, mas tenho de falar a verdade, e esse livro foi decepcionante.
comentários(0)comente



236 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR