Que eu diminua

Que eu diminua Jen Oshman




Resenhas - Que eu diminua


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Luana1032 12/11/2024

Que eu diminua
Ganhei esse livro num congresso de mulheres com o mesmo tema.
Meu Deus que livro bom, demorei três meses pra ler ele porque cada parágrafo é uma lição diferente, então aconselho você a ler devagar, a autora nos fala sobre como nossa sociedade nos ensina que precisamos só de nós mesmas, que devemos fazer o que nos faça felizes e por aí vai, mas a autora juntamente com a Bíblia nos ensina que isso está completamente errado, ela nos mostra que ao invés de ganhar precisamos perder a nossa vida, e por quem? Por Jesus.
Ela nos mostra pra quê fomos criadas, e mais importante por Quem.
Ela nos mostra justamente o que está escrito na capa, como fazer para que nós diminuamos e como fazer Cristo aparecer.
Leiam pois foi muito bom pra mim, recomendo pra quem tiver com 16 anos pra cima?
comentários(0)comente



milleezzz 01/08/2024

"FAÇA O QUE TE FAZ SANTA"
Um ditado impopular usado pela autora, ao contrário do: "faça o que te faz feliz", na vida cristã Jesus nos diz que é necessário morrer.

"Será que temos sido esticadas além de nós mesmas? Em nossa busca por alegria, estamos vivendo para nossa própria glória, nosso próprio nome, nosso próprio sucesso? Podemos dizer, honestamente, que o nosso Cristianismo requer fé? Porque o que Jesus nos pede requer uma grande fé. Ele pede a você e a mim que morramos. E, nessa morte, Ele prometeu alegria."

Desde segunda tenho ficado sem as redes sociais, usarei a frase que vez ou outra a Jen faz questão de lembrar: "cheguei ao fim de mim mesma." O que é cômico, já que há umas semanas atrás eu havida escrito sobre "Saídas de Emergência", dessa vez fui eu que apertei o botão e saí pela janela — inclusive, é esse texto, caso você queira ler: https://new.express.adobe.com/webpage/s9erqtB6FOW4w

Me senti esgotada, precisava urgentemente de um espaço, já não estava aguentando suportar tudo com minha própria força — eu já deveria saber que não consigo sozinha. Preciso desesperadamente (desesperadamente mesmo) de Cristo. Institivamente eu volto a querer confiar em mim, "eu consigo, eu posso". Não, não é sobre mim, o coração que bate dentro de mim já não é mais meu, é a respiração dELe em meus pulmões, minha vida não é minha. Eu não consigo sem Ele, eu não posso sem Ele. Entrega.

"Quando eu percebo que minha vida não é minha, que ela é feita pelo e para o meu Criador tão capaz, não preciso mais clamar para criar meu próprio sucesso. Não cabe a mim fazer-me grande. Eu estou nas mãos dELe. Ele já é o maior."

A autora nos convida a nos mantermos longe do "canto da sereia do eu" que é tão atrativo e tão natural para nós, convenhamos morrer não é a nossa inclinação natural e tão pouco cultural, já a auto preservação e auto ajuda o são. Mas é para isso que o Evangelho nos chama, abnegação, que morra o eu e viva Cristo. Somos o que amamos, tenho O Amado como meu amor? O problema não é que não amo o Senhor, mas é que eu não amo a Deus e nem o próximo o suficiente, no momento, meus amores estão fora de ordem.

Deus não se interessa pelo meu sucesso, pelo meu conforto, pela minha segurança, tudo isso está nEle e encontro nEle. Ele me chama (e te chama) para uma jornada de fé, jornada essa que não está sob o nosso controle, essa alegria prometida por Jesus, não se encontra aqui! — "Estamos todos torcendo uns pelos outros enquanto perseguimos nossos pequenos sonhos e afirmamos que é isso que o nosso pequenos deus queria." Bom, querido(a) que está lendo essa resenha, se ninguém lhe disse isso, estarei lhe dizendo agora: Você precisa morrer. Que morra o seu eu, e viva Jesus em você.

Não rejeite as coisas difíceis, acolha com obediência, a fé reconhece as dificuldades, mas também tem a certeza que Deus as projetou para o nosso bem e para a glória dEle. É tudo por Ele.

E finalizo essas observações com uma das frases finais da Jen Ohman:

"A alegria duradoura existe. Ela está lá para ser encontrada e recebida. Ela vem das mãos do doador da vida. Ela existe para você e para mim e para todos os que resistem ao canto da sereia do eu. Nesta era o eu, chega de falar de você e de mim. Que estejamos tão enraizadas, tão edificadas e tão estabelecidas no Evangelho que a nossa gratidão abunde e a nossa alegria seja completa."

Qual é o próximo ato de fé para o qual Deus está chamando você? O aceite com coragem e graça, está tudo diante dEle. Ele é tão grandioso e gracioso que te faz crescer e te trasnforma enquanto você caminha nEle e por Ele. A alegria duradoura vem dessa jornada.
comentários(0)comente



Vanessaliteraria 27/06/2023

Que eu diminua é um livro que chama a nossa atenção sobre essa mania que nós temos de priorizarmos o nosso eu , quando a Bíblia diz claramente que devemos renunciar a nós mesmos. A autora trás experiências significativas da sua vida pessoal e temas super interessantes como ser enraizadas em Cristo e ter uma alegria duradoura. Eu nunca fiz tantas anotações ao ler um livro kkkkk já deixo aqui minha indicação pra você que se sente pressionada a ser cada vez melhor em tudo que faz e mesmo assim sentir que não faz o suficiente.
comentários(0)comente



Emanuely.Felix 01/05/2023

Nem tenho palavras pra dizer o quanto amei este livro. Foi uma leitura super demorada porque foi utilizada pra um estudo com as mulheres do pequeno grupo. Mas eu amei ele em todos os sentidos. ??
comentários(0)comente



Dessa 26/04/2023

Para abrir nossos olhos!
O título desse livro me instigou. Era tudo o que eu sabia que precisava: "Que eu diminua". E Jen Oshman me ajudou a entender muito do que nós estamos fazendo de errado nos dias atuais, na sociedade que endeusa o "eu" em detrimento do que a Bíblia diz.

Adoramos a um deus pequeno, uma variação de nós mesmas, de nossas ideias e desejos e achamos que esse é o Deus verdadeiro. Estamos perdidas nessa era do "faça o que te faz feliz" e não sabemos como voltar quando percebemos que o caminho que estamos trilhando está errado.

Simples como "negar-se a si mesmo, carregar a sua cruz e segui-Lo", Jen nos ajuda a encontrar o caminho das pedras novamente.

Acredito que porque nos afastamos de nosso Pai e deixamos com que as vozes desse mundo nos confundam é que esse livro é tão necessário! Ele traz uma mensagem que pode não ser muito popular nos dias atuais mas que como cada verdade da Palavra de Deus é mais que essencial para a nossa alegria duradoura e não apenas temporal.

Esse livro pode nos encontrar em nossa confusão e se dedicarmos tempo a meditar na mensagem, pode nos tirar dela e nos levar a encontrar a luz novamente.

Indico muito a leitura!
comentários(0)comente



Dayse 23/10/2022

Não temos que olhar para dentro de nós, mas sim para cima
Em um mundo que grita para olharmos para dentro de nós em uma busca desenfreada por satisfação pessoal, esse livro vai contra a correnteza e redireciona a nossa perspectiva para olharmos para o Senhor, que em sua infinita graça, nos dá a verdadeira alegria e paz que excede todo o entendimento (mesmo em meio ao deserto) enquanto buscamos a Sua glória!
Versículo para meditarmos: Mc. 8.36
comentários(0)comente



Nil 17/08/2022

"Deus a fez de propósito e para um propósito. Você está destinada a permanecer nele, a estar em um relacionamento com ele. Você carrega a imagem dele e ele quer que você o reflita para os outros. Você não está apenas batendo ponto no seu emprego, trocando fraldas, indo à escola, subindo a escada corporativa, frequentando a reunião de pais e mestres ou fazendo as coisas no modo automático sem motivo nenhum. Você e eu estamos em nossos papéis específicos para nos tornarmos mais parecidas com o nosso Criador e para revelá- lo a um mundo que a observa."
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR