O Último Ancestral

O Último Ancestral Ale Santos




Resenhas - O Ultimo Ancestral


105 encontrados | exibindo 91 a 105
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



rafa_._cardoso 16/05/2022

Vale muito a leitura!
No distrito de Nagast, um local tecnologicamente desenvolvido onde há, por exemplo, carros com vidros que se camuflam e motos com um tipo de sistema de levitação (pelo o que entendi), há uma segregação racial fortíssima.
Após seres híbridos de humano e partes tech tomarem o poder, a população preta foi exilada para a periferia do distrito, na chamada Obambo.

É em Obambo que vive o protagonista, Eliah, que pratica assalto a carros como forma de sobrevivência. Após um evento, Eliah descobre que carrega o poder do Último Ancestral.

A partir daí a história se desenrola para o embate entre o Último Ancestral e uma entidade. Esse embate foi a parte do livro que senti que faltou mais. Ele foi muito rápido e ficou o gosto de "é isso?"

Mas vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Lets 09/04/2022

Esse livro é caótico, eletrizante, envolvente, criativo e todos os outros adjetivos que existirem na língua portuguesa. Não sei mais como descrever. Só sei que eu preciso da continuação pra AGORA.
comentários(0)comente



Book 22/03/2022

O último ancestral
o decorrer da história é instigante...
Hanna melhor personagem sem sobra de dúvida. Zero faz qualquer um sentir raiva, vai onde lhe convém.
O final não é uma grande surpresa é possível seduzir o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Christmas 21/03/2022

A rua é noiz
Confessar que desde que o Alê anunciou o livro, eu tava super ansioso pois tava curioso pra ver o que ele tava aprontando e falo sem medo que não só alcançou como superou todas minhas expectativas hehe
O crescimento do Eliah durante a trama é muito boa e apesar de em alguns momentos parecer corrido, a narração ainda te prende e certas situações que acontecem em sua volta, são muito presentes no dia a dia(infelizmente).
Zero também é um personagem tão complexo e real que você consegue amar e odiar na mesma medida, mas uma das personagens que mais me roubou a atenção foi Hanna, não vou dizer mais nada pois já seria spoiler kkkkk
Enfim, super recomendo o livro e não sei se houve algum grau de inspiração, mas o core da estória me lembra um pouco outra série de livros muito boa que é Filhos de Sangue e Osso.
Aproveito pra deixar meus parabéns ao Alê vulgo Savage e já tô no aguardo de uma continuação ou de um novo livro de ficção!!
comentários(0)comente



Thais.Viana 13/03/2022

Imaginando isso tudo virando filme
Projeto gráfico lindo d+?desde a capa até os detalhes em alguns capítulos.

Uma história que apesar de retratar uma ficção com base no futuro... Traz muitos assuntos atuais, e que infelizmente corrompem o ser o humano há anos, como a ganância.

Uma boa dica de leitura para quem procura algo diferente.
comentários(0)comente



thalesnunes 12/03/2022

Um soco no estômago!
Não dá pra negar, esse livro é um retrato visceral de toda a segregação, racismo e sofrimento de uma comunidade completamente condenada pela sua cor de pele e crenças.
Apesar de ter gostado muito como isso é abordado no livro, pessoalmente, achei que a parte da ficção científica ficou um pouco corrida e jogada em alguns momentos. Digo isso porque acredito que o livro (e saga) tem um extremo potencial de desenvolvento, mas acho que podia ser feito com mais calma e inserindo elementos bem explicados e trabalhados. O que mais me incomodou foi algumas cenas importantes que são resolvidas em poucos parágrafos...
Enfim, acho que a saga tem um super potencial de crescer, e tem vários elementos muito inovadores que adicionam a história momentos que nunca foram escritos antes!
Savagefiction 12/03/2022minha estante
Valeu demais pelos comentários ????




Celio.Junior 27/02/2022

Facilmente um dos livros que li mais rápido e com mais afinco. História excelente, ótima construção dos personagens e ambientação muito interessante, em um futuro que mistura tecnologia e fé. Recomendo 100%!
comentários(0)comente



Wally.Mota 15/02/2022

Resenha publicada no @livrosdowally!
UM MUNDO TECNOLÓGICO COM CRÍTICAS SOBRE A FÉ E O SEGREGACIONISMO RACIAL!

Nagast é um distrito altamente desenvolvido, com toda a tecnologia de ponta que você consiga pensar. Carros super velozes com vidros que se camuflam e painéis totalmente digitais, além de toda uma rede de internet super conectada.
~
Depois que um experimento dos antigos ancestrais deu errado e os Cygens, híbridos de máquina e humano, tomaram o poder, toda a população preta foi exilada para Obambo, uma espécie de periferia. Desde então, Eliah sonha em fazer toda a sua comunidade ser reconhecida igualmente como qualquer outra.
~
Após beijar uma menina na balada e ver cenas da morte dela em sua cabeça, ele vai descobrir que carrega o poder do Último Ancestral, o qual todos julgavam estar morto com os demais, atraindo a atenção de um bruxo que quer derrotá-lo a todo custo e iniciando a revolução do povo de Obambo. Mas a que custo ele conseguirá?
~
O Último Ancestral carrega uma trama incrível e cheia de ação, com cenas detalhadas que claramente conseguem nos fazer ?enxergar? tudo. Por se passar numa favela, a linguagem entre os personagens é ?da quebrada?, o que eu achei incrível. Além disso, tem plot twist e traz muitas críticas sobre o racismo estrutural e a adoção da tecnologia como Deus, tudo isso numa edição caprichadíssima com artes internas. A batalha final foi rápida demais, ao meu ver, mas me conforta saber que o perigo maior está bem próximo de chegar!

Até a próxima! ??
comentários(0)comente



Beatriz.Almeida 30/01/2022

O Último Ancestral
O Último Ancestral é um romance afrofuturistica que fala muito sobre ancestralidade e o poder da fé.
O livro conta a história do Eliah que carrega o espírito do último ancestral protetor de Obambo. É muito legal acompanhar o processo de desenvolvimento e fé que o Eliah tem ao longo da drama.
Além disso, o livro tem uma pegada incrível de manas na tecnologia, achei isso incrível demais.
Apesar do livro se incrível, no confronto final, achei que foi pouco desenvolvido, como se precisasse de uma resolução mais rápida, porque o livro tava no final, saca?
Mas fora isso, perfeitooooo.
comentários(0)comente



giu 29/01/2022

Afrofuturismo
Me aventurei em uma ficção científica afrofuturista e posso dizer que foi uma das melhores experiências literárias que já tive.

O livro te suga com a riqueza de elementos com um mix de cultura, religião e tecnologia que tornam a história quase viva.

Um livro futurista mas com certeza que trás um debate atual. Assim, ?O Último Ancestral? vai se desenvolver em uma luta para combater a tentativa de extermínio do povo preto- que já vivia em segregação racial.

Para finalizar, outro ponto positivo da leituras são as relações afetivas apresentadas: familiares, inimizades, algumas com muito amor ou respeito e adoração.
comentários(0)comente



Sens0 22/01/2022

Maravilhoso
Desde a sinopse eu já sabia que ia gostar desse livro, e não foi diferente, começando simples e se expandindo até um universo com muitas oportunidades até o final.

Me apeguei muito aos personagens e estou ansiosa para ler mais sobre eles, chorei com certas mortes e morri de raiva de um outro aí.

A linguagem simples e com gírias nas falas fazem eles se aproximar mais do leitor, maravilhoso. Feliz de ter tido a oportunidade de conhecer esse livro, esperando a continuação aaaa!
helo 28/01/2022minha estante
tem hot??


Sens0 28/01/2022minha estante
naooo


helo 28/01/2022minha estante
obrigada!!




maria 16/01/2022

Não se vence luta contra as elites dando o peito aberto pra levar balas
O último ancestral é um sci-fi com elementos do movimento afrofuturista que irá falar sobre segregação racial e resistência negra através de Obambo. Após o desaparecimento de Moss, os Cygens, híbridos entre humanos e máquinas passaram a governar o Distrito, tirando a fé e exilando todas as pessoas pretas em Obambo, uma arma de segregação.
A história, por ser um nacional, traz fortes referências socioculturais brasileiras como o Carnaval e algo bastante vivido pela população do Rio de Janeiro, as chacinas que ocorrem em operações policiais.
A história é linear e fluída, mas que eu não consegui ler com fluidez e consequentemente me conectar com a trama. Li sem sentir a emoção e o frenesi de ler tudo aquilo que estava acontecendo, mas mesmo assim foi uma leitura sensacional que recomendo a todos e espero ansiosamente que tenha uma continuação após o final aberto.
comentários(0)comente



Silas Jr 12/12/2021

Uma grande surpresa!
Que livro sensacional. A escrita totalmente irreverente pela perspectiva da cultura e do que o autor propõe ao leitor. Uma experiência incrível!!!
heitor 04/01/2022minha estante
O livro tem final aberto para uma continuação ou é fechado?


Silas Jr 04/01/2022minha estante
Tem final aberto para continuação


Savagefiction 30/01/2022minha estante
Vai se chamar "A divindade digital" ?


Silas Jr 30/01/2022minha estante
Aguardando ansiosamente!




LPR 11/12/2021

Impressionante
Um livro que tem uma leitura simples e rápida, com fortes referências a sociedade brasileira atual, com religiões de matriz africana, com o Carnaval, pitadas do Rio de Janeiro e São Paulo. Os capítulos são curtos e dão um olhar diferente da história, com uma visão dos personagens principais.

Recomendaria para todos que querem ler um livro divertido, rápido e uma alegoria a nossa sociedade. Espero que venha mais desses tipos de livros no futuro
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 91 a 105
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7