O Homem do Terno Marrom

O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Homem do Terno Marrom


281 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Brunakelle 13/05/2021

Divertido, mas uma leitura com muitos incômodos. Não simpatizei com a mocinha, bastante chata! E o romance foi construído em um piscar de olhos... quanto ao desenvolvimento do mistério, esse não é o melhor da autora que li.
comentários(0)comente



Ana 04/05/2021

Foi o pior livro da Agatha que li! Apesar de ser escrito em uma época em que certas coisas ainda eram socialmente aceitas (1924) não dá pra ignorar as falas problemáticas desse livro, me gerou muito incômodo.
A personagem principal é muito chata, e o plot que tinha tudo pra salvar o livro acabou ficando muito ruim também.
Foi o 5° livro da Agatha Christie, acho que a escrita ainda não estava tão madura, pois depois desse ela escreveu livros bem melhores!
comentários(0)comente



EstefaneHelen 02/05/2021

Finalmente aconteceu...
Acertei quem era o tal coronel.

Esse livro tem uma pegada O Adversário Secreto. A Anne lembra muito a Tuppence, mas ainda assim são diferentes.

Tem momentos bem empolgantes na história e acaba que sabemos mais coisa que a personagem principal. Não necessariamente vamos descobrindo a história junto a ela.

Será que algum livro da Agatha terás meu 5 estrelas?
comentários(0)comente



Martelletti Bragança Lucio 21/04/2021

O homem do terno marrom
Anne Beddingfield segue algumas pistas, embarca em seu espírito aventureiro e vai parar na África! O que inicialmente parecia uma simples aventura, torna-se um jogo perigoso...
comentários(0)comente



Bia Lara 17/04/2021

No início do livro a Agatha deu a entender que a Anne era uma mulher a frente do seu tempo, mas durante todo a história a protagonista foi bem contraditória. Além de que brotou um relacionamento entre ela e o Harry DO NADA e sem sentido nenhum. Teve a amizade repentina dela com a Sra. Blair que para mim foi do nada também. O mais estranho foi que a Anne confiava muito fácil em certas pessoas.

A narrativa achei muito confusa de entender e extremamente arrastada, não fluía de forma alguma. O preconceito nessa história, racismo e machismo, estava muito pior do que nos outros e mesmo que eu ficasse repetindo "foi escrito em 1900 e bolinhas" não conseguia relevar a situação.
comentários(0)comente



Aleksandra UtriniC 12/04/2021

Pérola
Perfeito! Estou lendo os livros na ordem em que foram escritos, esse é o quinto escrito e o sétimo que leio, e MEU, lindo, me surpreendeu. Eu venho pegando a manha dos vilões da Agatha depois que levei um olé em o "Assassinato de Roger..." (o primeiro livro que li), e sempre descubro quem são, mas esse foi quase a mesma sensação do primeiro, fiquei pasma com quem era. Leiam, vale bastante.
comentários(0)comente



Leobueno 06/04/2021

Acredito que minhas expectativas estavam altas para esse livro, achei algumas partes muito surreais, fantasiosas, e por isso não gostei tanto. O romance foi muito forçado. Mas o livro é bem escrito e tem um bom suspense, no geral algumas passagens preconceituosas me incomodaram. O final não é muito previsível, gostei, além disso, gosto de como todas as partes da história se encaixam, é um bom livro.
comentários(0)comente



Cecis 05/04/2021

O homem do terno marrom pode ser definido pelo ditado: "quem procura acha". Quando o pai de Anne morre ela decide se aventurar pelo mundo com seu pouco dinheiro e se envolver em algo diferente e misterioso. Anne consegue o que deseja ao se hospedar, em outra cidade, na casa do advogado da família e presenciar uma morte na estação de trem. Quando a pessoa em questão cai nos trilhos, todos imaginam que foi suicidio, mas Anne viu o homem se assustar com alguém que estava atrás dela. Anne tenta seguir a pessoa que encostou no corpo do morto e que começa a ser chamado de o homem do terno marrom. A aventureira se junta à imprensa para investigar o que se torna uma trama internacional. É um livro com muitos personagens e alguns que possuem mais de um nome, por isso é preciso atenção aos detalhes ao realizar a leitura. Um livro para se surpreender a cada cena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alininha 17/03/2021

Altos e baixos
Difícil escrever uma resenha sobre esse livro porque para mim foi uma experiência bem diferente das leituras da Ágatha Christie que costumo ler. Romance demais, desnecessário e sem sentido. A romantização da violência e machismo me fez questionar se esse livro realmente foi escrito pela Ágatha... Sempre a achei uma mulher a frente do seu tempo, mas nesse livro ela estava no período neolítico e bem apaixonada porquê pouca coisa fez sentido pra mim.
Eu costumo ignorar o preconceito racial considerado a época que o livro foi escrito, mas teve passagens que ne incomodou demais mesmo.
A narrativa teve muitos altos e baixos e a parte alta foi apenas o início, depois apenas ladeira abaixo... A história não conseguiu me prender e fiquei com preguiça de terminar, mas terminei porquê como todo livro da Ágatha a gente TEM quem saber o que acontece no final.
Não foi uma leitura péssima, como eu disse, teve os pontos altos baixos, mas não é uma das melhores obras da autora.
comentários(0)comente



Rafa 16/03/2021

Me surpreendi com esse livro, por ser da minha autora favorita e eu não ter gostado nenhum pouco!

Anne é uma jovem que após seu pai morrer fica sem saber o que fazer da vida, até que presencia um homem morrer bem na sua frente e resolve investigar por conta própria.

Estou lendo todos os livros da Ágatha por ordem cronológica de publicação, e cheguei na fase mais romântica da autora, e confesso que não gostei! Senti falta do Poirot e de como a história do crime se desenvolve rápido em suas histórias.

Em ?O Homem do Terno Marrom? temos uma história mais de amor do que de mistério, apesar dele estar ali presente. Me perdi nas viagens que a protagonista faz durante todo o livro e não gostei de como ela se apaixona de forma rápida e repentina. Apesar disso, gostei do final e de como tudo se encaixou.
comentários(0)comente



Brenda 15/03/2021

Uma leitura divertida
Bem diferente dos outros livros da Agatha, esse tom de narrador personagem da Anne me deixou suuuper apegada a ela, porque achei uma personagem feminina bem forte e inteligente, algo muito bom considerando a época em que fora escrito.
Aliás, achei super crível o romance estabelecido no enredo, até porque a própria Anne diz logo no início do livro que desejava um romance e uma aventura para viver e, no fim das contas, realmente conseguiu! O casal foi muito maravilhoso e torci bastante por eles.
Quanto à resolução do caso, fiquei bem satisfeita. Foi um livro bem envolvente, divertido e sarcástico na maneira Agatha Christie de ser.
comentários(0)comente



Joi Coimbra 14/03/2021

Aqui temos uma trama mais romântica, diferentemente dos livros anteriores (citando em ordem de publicação).

Tive dificuldade em terminar esse. Achei um livro arrastado, em certos momentos fiquei perdida nos personagens e nas reviravoltas. Porém, o livro instiga a você querer saber o fim. Não foi de todo ruim, apenas não me pegou como os livros dela sempre pegam.

Claro, como costume da autora o plot é bom, mas não é aquele incrível, esperava mais do livro. Com certeza ele não entra na minha lista de favoritos dela.

E ahhh preciso dizer que senti falta do Poirot hahahaha.
comentários(0)comente



Thaisa 26/02/2021

Anne Beddingfeld é uma jovem que acabou de perder o pai, que era um grande arqueólogo. Agora, sozinha, ela se vê perdida e sem saber que rumo tomar. Mas ao buscar o seu destino, o destino a encontrará primeiro: enquanto espera o trem, Anne presencia um homem cair nos trilhos e morrer instantaneamente. Um médico, surgindo do nada, tenta socorrê-lo, mas vai embora ao perceber que é tarde demais. No entanto, ele deixa cair um bilhete, recuperado pela moça... Seguindo as pistas do papel, Anne se depara com um assassinato ligado ao estranho e com um misterioso rastro que a leva até uma viagem de navio rumo à África do Sul.
É neste navio que a protagonista se encontrará rodeada de suspeitos: a socialite Suzanne Blair; Sir Eustace Pedler, membro do Parlamento, junto de Guy Pagget, seu secretário, e seu novo empregado, Harry Rayburn; o reverendo Edward Chichester; e o Coronel Race, um detetive que aparecerá em outras obras da Rainha do Crime. Cabe a Anne embarcar nessa aventura e desvendar todo um mistério do qual, sem saber, ela passa a fazer parte.
Sendo este um thriller mais voltado para questões políticas de sua época, Agatha Christie cria um enredo cheio de potencial, mas que se perde no desenvolvimento tanto da trama quanto dos personagens.
O que começa sendo uma ótima e interessante premissa, com uma protagonista excelente, vai se desmanchando aos poucos - e os grandes enigmas aqui mostrados, mesmo surpreendendo vez ou outra, passam a depender muito mais de golpes de sorte do que de processos de dedução para serem resolvidos.
Além disso, é difícil não se incomodar com o racismo e o machismo que tomam conta da narrativa, já que a maioria dos personagens negros são apresentados através de adjetivos físicos e psicológicos muito pejorativos, e a protagonista, que passa boa parte da história afirmando sua independência, sua força, sua inteligência e coragem, acaba se deixando levar por um romance extremamente tóxico e problemático.
Enquanto o início desse livro pode instigar, a única coisa que fez com que eu continuasse a leitura foram personagens secundários carismáticos, como a sra. Blair e o sr. Pedler - o senso de humor característico de Christie é explorado através desses personagens, e tornou a experiência de leitura não tão árdua.
Mas, no fim, a verdade é que este foi o primeiro livro da autora que eu realmente não gostei, talvez por todo o preconceito externado aqui, ou mesmo pelo fato da narrativa ter me decepcionado bastante.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

site: https://youtu.be/uwoOLGk-BOk
comentários(0)comente



Viviane 24/02/2021

Mistério mistério
Mais uma livro da Aghata Christie em ordem cronológica. Este não vai entrar para a minha lista de preferidos , ma realidade foi o que menos me agradou de todos os que já li da Autora
comentários(0)comente



281 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR