O homem do terno marrom

O homem do terno marrom Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Homem do Terno Marrom


281 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Fhernanda.Costa 26/02/2024

O homem do terno marrom
O homem do terno marrom, narra a história de uma jovem corajosa e curiosa pela verdade sobre duas mortes que cruzaram seu caminho.
comentários(0)comente



Angela.Ataide 26/02/2024

Um bom livro para ler. A leitura flui bem e o tempo passa e você não percebe. Recomendo a leitura dele.
comentários(0)comente



analsd 20/01/2024

5/2024
4º livro do clubin ?a gata triste? ? onde lemos toda a obra da Agatha Christie em ordem cronológica. Até agora, esse foi o que mais me incomodou em falas Problemáticas Mas Super Normais Em 1920. Ao mesmo tempo, também é o que tem posicionamentos, enredos e personagens (sobretudo femininas) mais disruptivos pra época. De forma geral, achei muito aventureiro e pouco misterioso, o que não brilha muito meus olhos quando o assunto é a Agatha (sem falar nessa obsessão pela propaganda anti-comunista ?). Porém, os personagens são cativantes, ao seu modo.
comentários(0)comente



Kayla 09/01/2024

Uma história feita para agradar um grupo do qual não me encaixo. Quem ler os livros de Agatha Christie pelos personagens Hércule Poirot e Miss Marple, ou está habituando com suas narrativas, ficará desapontado com este livro, pois uma personagem nova foi inserida como narradora principal (sim, há mais uma perspectiva da história).
Os leitores de mistérios e suspenses mais ávidos e assíduos poderão deduzir quer é o mestre criminoso por trás dos homicídios.
comentários(0)comente



Henrique695 06/01/2024

Lagoa azul na África
Terceira leitura do ano e 31° leitura que faço da Agatha Christie.

Esse livro é um dos mais doidos da Agatha, não sei nem como descrever. De tudo acontece nesse livro e por isso as vezes eu ficava confuso, desconfiei de duas pessoas e uma delas se provou o culpade. Mas é um livro tão bom e com tantos roles rolando q eu queria q tivesse mais umas 100 páginas de fofoca dentro do navio. Pq mesmo tendo boa parte da narrativa acontecendo no navio, ela não é tão central. Por muitas vezes pensei em desistir desse projeto louco de ler tudo da rainha do crime, até pq faço ele sozinho. Mas é por histórias assim que eu vejo o quanto amo as histórias dela e como a escrita dela me fascina. Me assusta agr em 2024 esse livro não ser tão famoso ou ter sua versão cala dura. Talvez por ele ter uma pegada mais romance do que investigação e não ter um dos seus 3 detetives famosos ou ter a dupla de espiões que todos estão familiarizados. Para quem quer começar a ler a rainha do crime e/ou gosta de romances também fica a recomendação desse livro aqui para começar.
comentários(0)comente



Julinha 20/10/2023

Livro muito divertido e intrigante, fugindo um pouco da narrativa dos detetives da Agatha. Apesar de ter umas partes confusas, eu gostei muito! Os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos e a narrativa é fluída e maravilhosa. Gosto bastante quando a Agatha cria novos personagens pra narrar as histórias.
comentários(0)comente



Juliaddq7 15/10/2023

Bem...
Acho que foi o primeiro livro da Agatha Christie que gostei e não pensei algo como "foi só isso?" quando terminei de ler.
comentários(0)comente



Letícia Fontes 28/09/2023

Bom entretenimento, mas abaixo da "média" da Agatha Christie
Seguindo os padrões da Agatha, existe uma reviravolta nas últimas páginas. No entanto, nada digno de uma nota 5. Considero um entendimento ok, que até prende a atenção, mas nada além disso. Alguns trechos são cansativos, por isso a nota 3.
comentários(0)comente



Yascoim 20/09/2023

Li esse livro faz algum tempo, então não lembro exatamente todos os detalhes.

Os primeiros livros da Agatha têm uma energia bem parecida, no quesito pessoas se aventurando e desvendando mistérios. Gosto disso, principalmente quando é um enredo divertido e envolvente.

A Gatinha Triste é extremamente talentosa e consegue transformar qualquer ida ao mercado em uma aventura. Esse não é meu livro favorito dela, mas me diverti bastante e gostei do que li! Recomendo esse livro para quem gosta de aventuras e explorações, mortes misteriosas e segredos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tisssia 02/09/2023

Eeehhh
Não foi o melhor mas também não foi o pior, o formato do livro é bem estranho mas você acaba se acostumando, a história é confusa e te faz está constantemente voltando pra constatar algo que ficou meio solto, muito bom e recomendo pra quem gosta da autora, quem só quer ler um livro bom não recomendo kkkkkkkk
comentários(0)comente



Mr. Jonas 21/08/2023

Mistura de thriller e espionagem
Um romance de mistério que mistura thriller, espionagem e paisagens africanas.
Diferente da maioria obras de Agatha Christie, a história foge do padrão investigativo com detetives e mistura aventuras e suspense com um toque romântico. O livro é repleto de ação! Temos assassinatos, roubo de diamantes e muitas tramas que deixam aquele gostinho de mistério a ser desvendado.
Os personagens são enigmáticos, divertidos e carismáticos. Anne, a protagonista, é uma mulher forte, destemida e aventureira.
O livro acompanha a jovem Anne Beddingfeld, que após a morte do pai ? um renomado arqueólogo sem dinheiro ? decide ir para Londres, ter uma vida agitada, cosmopolita, cheia de aventuras, algo bem diferente do que ela tinha na pequena cidade onde morava e onde revisava e datilografava todo o material teórico do pai, adquirindo aí um bom conhecimento da área, algo que seria bem importante para ela em sua jornada futura.
Ótima narrativa! Ótimo Livro!
É uma leitura agradável e divertida. Recomendo!
comentários(0)comente



Viviane358 15/08/2023

Pura aventura!
Após a morte de seu pai, um famoso arqueólogo, Anne se encontra totalmente sozinha. Ela recusa a proposta de um casamento confortável e parte para Londres em busca de aventuras.

Ao retornar de uma entrevista de emprego sem sucesso, Anne presencia um misterioso acidente de metrô que mata um homem instantaneamente. O médico que examinou o corpo deixou cair um pedaço de papel e Anne tenta devolver, mas não encontra o médico, que por sinal, é muito suspeito.

A mensagem enigmática contida no papel desperta a curiosidade de Anne. É a partir daí que ela embarca em uma grande aventura até a África do Sul.

???? - Bom!?
Diferente das histórias de Agatha Christie, a trama foge do padrão investigativo com detetives e mistura aventuras e suspense com um toque romântico.

É um livro repleto de ação! Com assassinatos, roubo de diamantes e vários suspeitos. Anne é uma mulher forte, destemida e aventureira. Ela me lembra a Tuppence de O Adversário Secreto.
comentários(0)comente



Herick 02/08/2023

Arrastaaadooooo...
Infelizmente esse é um livro que fica muito abaixo dos demais que já li da Rainha do Crime. um livro que não empolga em momento algum e se torna maçante e bastante cansativo durante quase toda a sua duração.

até mesmo os melhores falham de vez em quando.
AMariReis 02/08/2023minha estante
No geral, todo começo de livro dela é assim, né!?

Acabei de ler Os elefantes não esquecem e achei na msm pegada que vc descreveu




Fernanda631 31/07/2023

O Homem do Terno Marrom
O Homem do Terno Marrom foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em 22 de agosto de 1924.
Após a morte de seu pai, um famoso arqueólogo, Anne se encontra totalmente sozinha. Recusa a proposta de um casamento confortável e parte para Londres em busca de aventuras. Ao retornar de uma entrevista de emprego sem sucesso, Anne presencia um misterioso acidente que mata um homem instantaneamente.
Seus problemas começam, quando ela presencia a morte de um homem, eletrocutado ao cair nos trilhos do metrô. Um estranho bilhete que estava com a vítima vem parar nas suas mãos, ligando esse acidente ao assassinato de uma bela mulher numa velha casa desabitada.
O médico que examina o corpo deixa cair um pedaço de papel, Anne tenta devolver, mas não encontra o médico, que por sinal, é muito suspeito. A mensagem enigmática contida no papel desperta a curiosidade de Anne. É a partir daí que ela embarca em uma grande aventura até a África do Sul.
Quando a polícia decide não dar ouvidos às suas suspeitas, Anne resolve investigar as duas mortes, tendo que enfrentar um dos mais intrigantes vilões criados por Agatha Christie.
"O Homem do Terno Marrom", foi o quinto livro da Christie. Diferente das obras anteriores, a história foge do padrão investigativo com detetives e mistura aventuras e suspense com um toque romântico.
Mas não pense você que não precisa usar suas pequenas células cinzentas. O livro é repleto de ação. Temos assassinatos, roubo de diamantes e muitas tramas que deixam aquele gostinho de mistério a ser desvendado.
Mais uma vez, Agatha acerta em cheio na criação de seus personagens. Eles são enigmáticos, divertidos e carismáticos. Sem falar na protagonista Anne, uma mulher forte, destemida e aventureira. Ela me lembrou a Tuppence, que apareceu a primeira vez na obra, O Adversário Secreto.
Quanto à narrativa, boa parte do livro transcorre durante uma viagem de navio rumo à Cidade do Cabo e com inúmeras personagens (atenção aos nomes para não perder o fio da meada). Curiosamente, Agatha Christie optou por dois narradores: Ann e trechos do diário de Pedler que com algumas passagens hilárias, conquista a todos com seu carisma.
Mas Anne não é uma personagem qualquer, ela foi inspirada na própria autora. Assim como a Agatha, Anne trabalhou em hospitais durante a Primeira Guerra e adquiriu alguns conhecimentos fundamentais para o desenrolar da história. As duas, autora e personagem, possuem o espírito aventureiro, aliás, o livro tem vários paralelos com incidentes e cenários de uma viagem de trabalho ao redor do mundo feita por Christie e seu primeiro marido, Archie. A expedição durou quase um ano e foi liderada pelo Major Belcher, antigo professor de Archie.
Em 1924, após retornar de uma viagem ao redor do mundo, Agatha Christie se inspirou na África do Sul para escrever seu quarto romance, inicialmente intitulado “A Casa do Moinho”. Porém, a narrativa chegou às livrarias com outro nome, “O Homem do Terno Marrom”, sem dúvida uma escolha mais sugestiva.
Essa alteração não agradou ao chefe de seu marido, Major Belcher, que não só encomendou o título original (vivia num local com esse nome) como convocou a escritora para incluí-lo na história. Homem de temperamento difícil, ele serviu de inspiração para o hilário e irascível Sir Eustace Pedler e comenta-se que Mrs. Christie ficou satisfeitíssima com o resultado.
Christie considerava que Belcher tinha uma personalidade infantil, mesquinha e de alguma forma viciante. Todo esse carinho furtivo, transformou o Major Belcher em Sr. Eustace Pedler, um dos personagens principais de O "Homem do Terno Marrom".
comentários(0)comente



281 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR