O homem do terno marrom

O homem do terno marrom Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Homem do Terno Marrom


281 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Luu 25/05/2022

Animado e divertido
Anne é uma menina órfã que sem querer acaba vendo a morte de um homem. Sua sede por aventura faz ela correr atrás de desvendar o caso. Ela então embarca em uma aventura sem perspectiva de volta para a África do Sul.

A personagem tem o ar tão jovial e animado que, mesmo quando eu não me importava com o mistério em si, continuei a ler pela narração cheia de piadas e sarcasmo. Ainda mais, o amor louco dela do final da uma piada de romance bem legal.

Além disso, foi muito interessante observar uma mistura de machismo com feminismo da Agatha Cristine: ela colocou personagem femininas fortes mas escreve trechos reforçando esteriótipos femininos. Porém, por ser um livro de 1924, não me incomodou tanto.

A história é bem agitada, só enrolando mais na metade. Recomendo pra quem quer ler uma aventura divertida sem muito drama.
comentários(0)comente



MarciaCannecchia 22/05/2022

Nossa
Eu li um capítulo por dia, praticamente. Que livro maravilhoso. Eu amei cada momento. Eu amei o bandido, ele sempre foi o melhor de todos.

Estou fazendo a leitura cronologica dos livros de Agatha Christie. Este é o quarto livro, 1924.
O melhor até agora.
Sentirei saudades.
comentários(0)comente



Alice 18/05/2022

Projeto Agatha Christie
O quinto livro é “O Homem do Terno Marrom”, um livro de aventura publicado em 1924 e que nos apresenta a um recorrente personagem, o Coronel Race.

O Projeto é uma iniciativa do Blog Viagem Literária para reunir leitores fãs da autora e que desejam ler ou reler a sua obra, seguindo a ordem cronológica de lançamento. Lemos juntos um livro por mês e nesse período conversamos sobre nossas impressões e compartilhamos experiências.

Quando começamos o projeto com “O Misterioso Caso de Styles” eu disse que me intrigava o estilo de escrita da autora pelas épocas, e gostaria de analisar mais a fundo. “O Homem do Terno Marrom” me deu essa oportunidade ao apresentar uma aventura a cara da época em que foi escrito.

Aqui, temos a história de Anne Beddingfeld, uma jovem que presencia um estranho acontecimento. No metrô de Londres, ela vê um homem cair nos trilhos e morrer, para logo depois ter seu corpo inspecionado por um falso médico, o homem do terno marrom cheirando a naftalina, que deixa cair um papel ao fugir. Ela retem essa pista e investe sua herança em busca de uma aventura para descobrir o que realmente aconteceu, uma investigação que a levará até a África do Sul e apresentará pessoas interessantes, como o Coronel Race.

As aventuras de Anne, escritas em 1924, são a cara desta época. Anne é uma jovem que deseja se encontrar e quem sabe um grande amor, fora da rotina esperada para as mulheres da época. E o seu espírito aventureiro a leva a um mundo exótico – a África do Sul em conflito, veja – e envolve coisas empolgantes, como diamantes, uma organização criminosa e interesses amorosos.

Isso é a cara de filmes de aventuras antigos e muito refletem costumes e devaneios da época. Diamantes como os bens mais valiosos e preciosos, a África do Sul como o exótico estrangeiro a ser desbravado, e a noção do “dinheiro não importa, mas sim a aventura”, desde que essa aventura no final possa trazer amor e mais dinheiro.

Ora, é muito fácil para mim em 2022 ler e analisar esse livro com os olhos da minha época. Agora, se eu analisar o livro com o olhar de 1920, consigo ver uma história interessante e envolvente. E eu não consigo deixar de pensar na minha avó.

Resenha completa no Blog Viagem Literária

site: http://www.viagemliteraria.com.br/2022/04/o-homem-do-terno-marrom-agatha-christie.html
comentários(0)comente



Well.Machado 05/05/2022

Ótimo livro, mesmo não sendo um dos melhores!
A leitura desse livro foi ótima pra mim, não curto tanto tramas que vão mais pro lado de espionagem mas esse me agradou bastante! Agatha mais uma vez foi genial e conduziu muito bem a história toda, adorei a trama e gostei muito de algumas revelações na parte final. Gostei muito do toque de romance e achei que caiu muito bem. O que mais gostei foi da surpresa do "homem do terno marrom" acabar se tornando o mocinho e não o vilão da história. E a Anne foi uma ótima protagonista e super carismática e amei acompanhar as aventuras dela, mesmo que as vezes a ingenuidade dela as vezes me fizesse passar raiva hahaha mas ela era jovem e faz parte! O ponto forte do livro foi sem dúvidas a ambientação com as maravilhosas paisagens africanas, que foram descritas de uma forma incrível! E as partes da viagem no navio também foram minhas favoritas! Agatha mais uma vez foi incrível numa trama envolvendo um cenário exótico, por isso os livros que envolvem viagens são sempre os meus favoritos da rainha do crime!
comentários(0)comente



miraiko 01/05/2022

Mar, 2019
Vejo muita gente falando que não gosta desse livro e eu gosteimuito na epoca que eu limas acho que hoje não seria taaão assimkkk mas a protagonista é bem legal e gostei desse jeito da historia ser contada! Quando eu reler eu falo mais aqui :)
Ps: eu e a minha pessimamania de imaginar os personagens da Agatha bonitões que usam oculos não ajudam muito durante a leitura '_' k
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cheledrum 29/04/2022

Agatha é sempre Agatha.
Não consigo ser tão boazinha a ponto de não me incomodar com algumas visões machistas (sim, já ouvi falar em anacronismo), mas não deixa de ser um ótimo suspense (apesar de partes de romances me desagradarem rs)
comentários(0)comente



Wendy 28/04/2022

Interessante
Confesso que eu gosto mais dos livros da Agatha onde o Poirot é o investigador, mas esse livro até que foi uma grata surpresa.

No começo ele parece bem confuso, com umas histórias meio truncadas pelo caminho, dá uma vontade imensa de desistir, mas depois vai se pegando o ritmo da leitura e flui bem.

Eu já esperava pelo resultado de ser a pessoa de quem eu desconfiava, mas a trama que liga tudo e todos eu não esperava mesmo.

É um livro bom, mas não sei se em alguns anos eu voltaria a ler, como já fiz com outros da Agatha.
comentários(0)comente



Helena.Salgado 28/04/2022

#partiuÁfrica !
Mai uma vela avebtura da Agatha Christie que nos trabsporta para a África, para acompanhar Anne Beddingfeld. Anne se envolve em uma aventura que fez ela se questionar até que ponto ela queria viver uma vida emocionante e cheia de ação. Ao sair da Inglaterra e perseguir um possível furo jornalístico pelo continente Africano, Anne faz novos amigos, vive uma gistória de amor, e aproveita a vuda mhor do que nunca!
comentários(0)comente



analupbrito 28/04/2022

Um romance em meio ao caos
? Anne tem a vida transformada após a morte do pai, sem dinheiro acaba sendo ajudada por um casal conhecido, porém acaba presenciando um acidente que leva ela a uma jornada ainda mais intrigante. Atenta sempre aos mínimos detalhes acaba percebendo que havia algo na história e segue a pista que um suposto médico deixou cair na cena do acidente. Porém, ela não esperava que isso teria ligação a um assassinato ocorrido em uma mansão no mesmo dia. Em meios a muitos mistérios e perigos, Anne também se apaixona e tem que separar os sentimentos da razão, para que permaneça viva.
?? Um dos livros de Agatha que mais me surpreendeu, não apenas pelo desenrolar da história que mais uma vez me pegou, mas também pelo romance a flor da pele vivido pela protagonista, algo bem jovial, que ainda não havia visto em seus livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giaquelli 21/04/2022

Meu primeiro livro adulto
Agatha me instigou na leitura de uma forma que eu não consigo nem descrever. Esse livro em particular né separou dos livros adolescentes pra uma leitura mais madura e desde então eu amo ler qualquer coisa que ela escreve. Não é a Rainha do Crime a toa não é?
comentários(0)comente



Paty 16/04/2022

#4 da Rainha
Achei a estrutura desse livro bem parecido com o " O Inimigo Secreto", até revelações em um diário tem. Mas pelo menos aprendi bastante sobre formatos de cabeça na antropologia kkkk
comentários(0)comente



camolamota 14/04/2022

Desafio de (re)ler Agatha Christie - Livro 4
Terminei o quarto livro da Dama do Crime. "O homem do terno marrom" entra no rol de livros dela que 1) falam sobre grandes conspirações, conspiradores, vilões, aventuras e 2) não tem necessariamente um assassinato que direciona toda a narrativa. Quando lia os livros fora de ordem não entendia como estes se encaixavam em meios às tramas de "Quem matou?". E percebo que, assim como Tuppence, a personagem principal deste é de alguma forma uma maneira da autora expressar a sua paixão pelas damas aventureiras. A narrativa se constrói em torno da filha de um paleontologista que ansiava por aventuras e viagens e acabou presenciando uma morte acidental estranhissíma. A partir daí ela parte para a África do Sul e encontra assassinos, espiões, atores disfarçados, damas entediadas e um grande amor.

De todo modo, é um livro bom, mas nem tanto.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 30/03/2022

Não é um dos meus favoritos da rainha do crime, mas não há como não simpatizar com Anne e a sua astúcia...
comentários(0)comente



281 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR