anaana 08/10/2023
?às vezes os mortos estão mais vivos que os viventes. Nenhuma pessoa morre de verdade enquanto há outras que se recordam dela, que têm afeto por ela.?
?Conto a você esta história para poder transformar o sangue e os ossos de meu pai - e seja qual for a mágica que a mãe dele costurou debaixo de sua pele - em história. Para transformá-lo em herói; não o tipo lutador ou romântico, mas o real, a criança faminta que sobrevive a cada pedra ou flechada que a sorte desavergonhada joga contra ela e que agora pode sentar-se e contar as histórias de todos os que não conseguiram.?
?Ele chutou uma lata pelas ruas de Crater, uma cidade no coração de um vulcão, seu calor infernal derramando pessoas e culturas pelos lados como um fluxo de lava.?
?O som veio, e Jama engoliu em seco; a morte parecia tão inescapável agora, e ele perguntava-se como nunca tinha prestado atenção nela antes.
Sentiu o coração disparar, tropeçar e parar, mas continuou trabalhando no gramofone, a música resultante reassegurando-o de que não estava morto, de que era realmente carne e sangue vivos.?
?Até seus sonhos vinham em uma monotonia desbotada?
?Enquanto Jama dormia e seus anticorpos expulsavam o vírus da malária da cidade, maggiore Leon era expulso da Abissínia pelos anticorpos do nacionalismo, os anticorpos italianos dos patriotas abissínios.?
?Jama ficou surpreso com o caçador. Ele lutava com crocodilos devoradores de homens, mas tinha sido derrotado pela arrogância e a violência dos fascistas.?
?Jama parou na prancha e deu uma última olhada para a África. Para além da linha do horizonte falsamente europeia de Port Said, estava seu coração e seu lar, as montanhas e os desertos da Somalilândia e os vales de Bethlehem. Ele sabia que, se morresse, eles seriam a última coisa que veria em seus olhos negros. A terra abrasante da Africa, cintilando de mica como se Deus tivesse a feito com diamantes quebrados, não seria encontrada em nenhum outro lugar. Mas, como as mulheres somalis de Áden, a África lutava para cuidar de seus filhos e os deixava correr com o vento, dando a eles liberdade para escolher seu próprio caminho no mundo. Jama colocou os pés com firmeza no Runnymede Park e esperou ser levado embora.?