O Mito do Encarceramento em Massa

O Mito do Encarceramento em Massa Bruno Amorim Carpes




Resenhas - O Mito do Encarceramento em Massa


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Pipo 03/10/2024

Encarceramento em insuficiência...
A raiz do problema penal são os ditos ´´especialistas``. Não vislumbram corrigir deletérias consequências, mas, sim, agravá-las. E o fazem, mentindo com estatísticas. Os fins são claros, apaniguar deliquentes em detrimento da massa desvalida - vítimas. Carpes, então, não faz outra coisa senão derruba-las. E o faz muito acertadamente. Primeiro, expõe a flagrante disprepância dos dados lançados pelo Infopen, que levava a crer que o Brasil se encontrava na 4ª posição do mundo com o País que em encarcerava com 622.000 presos. Segundo, incluiam, a fim de robustecer o quantitativo, presos no regime aberto e semi-aberto. Ora, presos que se encontram nessa situação não estão efetivamente presos, mas, sim, libertos sob algumas condições. Se não estão em presídios, não estão presos (lógica simples e muito evidente). Mutatis mutandis, o relatório trazido pelo o relatório do CNMP traz os fatos: o Brasil possui 456.108 presos - dentre provisórios e no regime fechado, que o põe na 60ª posição mundial e na 8ª posição da América do Sul (13 países). Devemos, portanto, lidar com a verdade, com a clareza da coisa. Aliás, as mesmas evidências que não podem se submeter aos nossos caprichosos e as nossas ilusões.
comentários(0)comente



Julio.Henrique 07/09/2022

No Brasil se prende muito e se prende mal?
Bruno Carpes apresenta uma coletânea de artigos de sua autoria publicados, na maior parte, no jornal Gazeta do Povo. Como Promotor de Justiça e, portanto, operador do direito, revela a verdadeira razão da insegurança pública brasileira: a impunidade. Uma legislação penal e processual penal leniente que, ao invés de dissuadir a prática criminosa, acaba incentivando mais delitos. Também é indicada a ideologia militante que promove o desencarceramento em massa, hegemônica em setores acadêmicos, jurídicos e da imprensa. Em linguagem acessível, a leitura é recomendável para conhecimento da bruta realidade do sistema de justiça criminal brasileiro, o que leva à incontornável conclusão de que no Brasil se prende pouco e se prende mal.
comentários(0)comente



Lidiany.Mendes 18/08/2022

Falta amparo científico
Um livro feito a partir de artigos publicados, em grande parte, em veículos de comunicação não científicos. Os argumentos são tendenciosos e não me convenceram ante a falta de embasamento científico. Não digo que não valeu a pena ler, porém foi uma leitura sofrida. Meu livro ficou todo marcado com pontos de interrogação nas partes em que faltou respaldo, no mínimo, citar a fonte dos argumentos de autoridade e daqueles que são refutados. Um tema que certamente merece pesquisas sérias e comprometidas com a verdade. Infelizmente, não foi isso que encontrei neste livro.
DANILÃO1505 18/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Vinícius 05/08/2022

O caos da segurança
O livro prova a falácia do dito encarceramento em massa promovido pelo país que tem a terrível leniência quanto a todos os crimes praticados no Brasil. Saídas, prisão domiciliar, visita íntima faz a criminalidade ter regalias pouco vistas no mundo. Detalha os erros e desidratação do pacote anti-crime que foi aprovado cheio de alterações que não ajudou quase em nada mantendo a frouxidão da leis em nosso país.
comentários(0)comente



Fabio 20/11/2021

Excelente livro
O mínimo que devo comentar sobre essa obra é exatamente o mesmo que eu fiz ao ler Bandidolatria e Democídio: leitura indispensável (senão obrigatória) para todo estudante de direito. Parabéns, Bruno Carpes !!!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR