luise 20/04/2024
He riled me up without even trying.
As vezes tudo que precisamos é ler um livro que sabemos que vai ser ruim. Talvez seja culpa da ressaca literária, talvez seja a rotina cotidiana que nos esgota, mas existem momentos em que só precisamos desligar nossos cérebros. E para mim, esse livro representa exatamente isso.
Desde a primeira página, é nítido que a história não entregará nada além do que já está sendo apresentado. Recebemos personagens imaturos, cenas mal explicadas que pouco se encaixam na realidade, e não podemos julgar ninguém além de nós mesmos por estarmos nessa situação.
Afinal, nós que não largamos aquela expectativa de que ainda seríamos surpreendidos. Passamos dias e dias tentando criar uma conexão com uma história que sabemos que esse livro não vai ser capaz de entregar, tendo em vista que o eventos nunca deixam de acontecer abruptamente e as intrigas são sempre causadas por razões frívolas.
Então quando conseguimos chegar à última página, depois do que parecem ser semanas de leitura, sentimos que a única coisa que realmente vamos conseguir levar conosco dessa experiência é a química arrasadora desse casal, que passou grande parte da história sendo desmerecida.
Acredito que é isso que explica a insatisfação gerada por essa leitura. É passar tantos dias lendo, esperando, vendo potencial ser desperdiçado e sabendo que o amargor e os questionamentos que ficam ao fechar o livro pela última vez... são sentimentos que apenas o tempo é capaz de levar.