spoiler visualizarGabriela 01/12/2022
savage rivals
(nota: 1,5/5)
"? eu não sou gay. ? eu engasguei quando ele moveu a boca em minha mandíbula enquanto seus quadris continuavam a se mover para baixo, um ritmo que fez meus olhos revirarem na minha cabeça.
? nem eu. ? seus dentes arranharam minha pele, seguidos por sua língua."
?
"quando você encontra sua alma gêmea, não importa quão jovem ou velho você seja, você sabe ? e eu sabia com tudo em mim ? que ele era a pessoa com quem eu queria passar o resto da minha vida.
e eu sabia que era o mesmo para ele."
quando vi a sinopse e vídeos sobre a história, imaginei algo diferente, com mais problemáticas no enredo, talvez, e não ter encontrado isso aqui, me surpreendeu (positivamente).
acredito que o enemies to lovers seja a fórmula para ? quase ? todos os livros darem certo. com "savage rivals" isso se desenvolve bem, mas nem tanto assim... gostei da dinâmica de inimizade dos garotos, por se tratarem de jogadores de futebol adolescentes, já era esperado que o motivo do ódio mútuo fosse, em grande parte, banal. sem esteriótipos, acreditem, o problema é que, nesse tipo de trama, os próprios autores criam essas expectativas.
a passagem para amantes é rápida demais, ainda com um resquício de raiva vinda dos dois lados, o casal se inicia com uma aproximação nada sutil, mas interessante de acompanhar. gostei de ter visto que a autora pensou nas atenuantes de se descobrir sexualmente, embora, novamente, isso não tenha sido bem trabalhado. é tudo clichê e simples demais, se estiver buscando realidade, não leia.
dito tudo isso, odeio quando quero apenas me divertir e passar o tempo lendo e acabo me deparando com temas muito pesados ou complexos, por conta disso, a não existência de verossimilhança agrada demais aqui. porque era justamente o que eu precisava. quanto ao desenvolvimento geral, existem pontos comentados que não tiveram nenhuma conclusão, o que deixa bastante a desejar, mas, como já havia dito, pra passar o tempo e sair da ressaca me serviu bem.
foi meu primeiro contato com a escrita de becca e espero ter a oportunidade de ler outras histórias dela.