Piteco: Presas

Piteco: Presas Eduardo Ferigato




Resenhas - Piteco: Presas


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


ilhaparadis 24/08/2024

O melhor!
Simplesmente incrível!
Aqui o Ferigato se superou e levou a história do Piteco a outro nível.
Com certeza a trilogia do Piteco é mais que recomendada.
Nessa história temos uma aventura furiosa e primitiva, tudo em busca da sobrevivência e o dever de cuidado com cada membro da aldeia. O respeito e a honra dão o tom dessa história.
Ver o Piteco e sua filha Thala lutando juntos é muito emocionante e eletrizante! Somando também a sabedoria e força de Thuga a matriarca. Esses personagens com certeza me cativaram.
A arte nem preciso me repetir, mas é sempre linda e viva.
10/10
comentários(0)comente



Mutante0 26/02/2024

Uma aventura bem feita.
Piteco Presas segue a ideia da anterior, uma premissa típica da era das cavernas. Foca em contar uma história simples, sem reviravoltas, mas bem feita.
Não é uma história essencial, não traz uma reflexão, existe uma mensagem ali que pode ser resumida em uma frase (e é, duas vezes ao decorrer do volume) mas que não é aprofundada na obra.
O objetivo é ser uma jornada de aventura, cheia de cenas de ação e enquadramentos legais, e nada mais.
O design dos personagens é bem pobre, fora os dois protagonistas, até os outros personagens que são importantes e existem no original tem cara de figurante. (Nota pra eu me esforçar mais no design dos personagens dos meus quadrinhos).
Não é o tipo de história que entra pros meus favoritos, mas a culpa não é dela, "não é você, sou eu."
Ainda preferi a anterior (Fogo) e as duas são melhores do que a primeira (Ingá). Mas todas seguem a mesma onda. Uma aventura ali na época das cavernas e nada mais.
comentários(0)comente



Luísa 27/01/2024

Leitura Piteco - Presas
É a terceira Graphic MSP do Piteco e as histórias continuam incríveis! Essa HQ contém aquilo que te prende no bom sentido, caça e dentes!!
comentários(0)comente



Bia Oliver 14/12/2023

História, desenvolvimento de personagens, enredo e arte... Tudo está perfeito!
As histórias com o Piteco não eram minhas favoritas, porém ver ele hoje em uma versão mais séria é de tirar o fôlego. A relação de respeito mútuo entre ele e Thala é fantástica.
Com certeza leria muito mais sobre os dois.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 24/09/2023

Aventura em terras desconhecidas
Um inverno rigoroso atinge a região onde fica a aldeia de Lem afugentando os animais. Por conta disso, a ausência de caça faz com que o povo da aldeia comece a passar fome. Cabe então a Piteco e sua filha Thala, desbravarem as montanhas brancas, lugar onde poderão encontrar "novas presas" e algumas surpresas.

Dando continuidade nas aventuras de Piteco, Eduardo Ferigato mais uma vez traz um gibi empolgante de se ler. E a Thala vem se mostrado uma ótima personagem, super carismática e divertida. Tanto que torço pra ela ganhe cada vez mais destaque e quem sabe possa estrela sua própria Graphic MSP (se bem que por não ser uma criação do Mauricio de Sousa, é difícil disso acontecer).
comentários(0)comente



oariellucas 18/07/2023

Aquilo que nos prende, no bom sentido
Acho simplesmente incrível esse trabalho com as histórias do Piteco, principalmente a relação de família que o pessoal da aldeia tem e também a filha do Piteco mostrando ser igual ao pai nas melhores decisões. Sem contar as aventuras surpreendentes, acho que o número de páginas inclusive poderia ser maior por ser uma história tão gostosa de ler e ter um gráfico tão lindo também.
comentários(0)comente



Luiz Santiago 26/03/2023

Por que não mantiveram o Universo do Piteco no Brasil?
Confesso que não gostei dessa ideia de uma montanha coberta de neve e da presença desses "abomináveis homens da neve" aqui. Desde o Shiko as HQs do personagem na MSP vinham obedecendo uma lógica de "universo brasileiro". Agora ficou "em qualquer lugar". A trama é ok, não tem nada demais, mas não é ruim. Só que perde a brasilidade que tinha funcionado tão bem na gloriosa "Ingá". Pena...

[Plano Crítico]
planocritico.com
comentários(0)comente



Burity 12/03/2023

Ação e muito coração
A Arte do ferigatto é Linda, dinâmica e empolgante. A evolução da filha dele também é incrível. Impossible não conectar com prey que assisti recentemente, com o tema da força da mulher caçadora. É uma história que deixar um gosto de quero mais.
comentários(0)comente



Gabriel 17/02/2023

E segue a aventura
Uma HQ singela, repleta de aventura e que continua buscando dar um protagonismo feminino que não existia nesse universo
comentários(0)comente



edisik 11/02/2023

O que falar dos quadrinhos MSP. Uma abordagem mais adulta dos nossos personagens favoritos sem perder a inocência e ótimas mensagens de vida.
comentários(0)comente



clubdol1vr0 24/01/2023

Bora de mais uma leitura adquirida na CCXP?!

Gostei muito da arte, das cores, da sensação de movimento e gosto muito que nas últimas páginas da Graphic Novel eles colocam os sketches de como pensaram os personagens, as cores e as cenas

Achei a história muito legal e faz total sentido com a época em que se passa a Graphic

Li poucos quadrinhos do Piteco e gostei dessa vibe mais adulta na história

Primeira Graphic que leio do Piteco e gostei demais

O Eduardo Ferigato acertou no enredo e na arte, tá de parabéns
comentários(0)comente



Tico Menezes 27/07/2022

O fechamento de um ciclo
Lá em Ingá, primeira MSP do Piteco, tivemos o vislumbre de um protagonista que entendia a necessidade do sentimento comunitário, do propósito na proteção. Em Fogo, vemos essa lição aprendida, mas ainda sendo aperfeiçoada. Agora, em Presas, temos a coroação da compreensão dessa mensagem e o fechamento do ciclo de maturidade do Piteco.

Com uma arte estonteante e cores maravilhosas, temos aqui a história mais rápida até agora. Divertida, com bons e precisos diálogos, muita ação e um final levemente abrupto, conhecemos um pouco mais sobre o passado e o futuro do nosso protagonista. É uma missão de resgate no meio de uma jornada de pai e filha.

E vale ressaltar o bom desenvolvimento de personagem que Thala recebeu. Aqui a vemos mais experiente, mas ainda impulsiva, como a conhecemos.

O núcleo pré-histórico da MSP é só sucesso. Eu leria mais milhares dessas histórias.
comentários(0)comente



Ique 21/06/2022

Ninguém vive só...
Mais uma MSP, mas um história maravilhosa, de novo e mais uma vez fiquei presso do começo ao fim, a continuação de "Fogo" mostra mais do homem da caverna e sua filha, descobrindo e desbravando o mundo, a arte é linda, o roteiro nem se fala. É não posso deixar de mencionar a genialidade por trás do nome Presas, e de todos os seus diversos significados. QUE VENHA A PRÓXIMA MSP!!!
comentários(0)comente



Wilson 15/06/2022

Piteco e suas aventuras
Mais uma série de MSP que encanta com sua história envolvente e empolgante. Como é bom poder acompanhar essa atualização das aventuras dos personagens da Turma da Mônica. E a história do Piteco sempre tem algo à ser explorado. Leiam, aproveitem e se encantem com "Presas".
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 15/05/2022

Mais uma HQ que prende o leitor do início ao fim, ótima continuação de Piteco: Fogo. O frio e criaturas perigosas dão o vlima de aventura, mas o que cativa mesmo é a relação de Piteco com sua filha Thala, que mostra seu amadurecimento e o fortalecimento da família, da comunidade, que é a mensagem da HQ. Como numa sinfonia, o autor retoma o "motivo" de sua melodia em diferentes passagens. Recomendado e que venha mais de Piteco e Thala!
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR