Mil milhas

Mil milhas Tamara Klink




Resenhas - Mil milhas


57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Bebela 15/11/2022

Uma amiga que me entende
Ganhei esse livro de presente de despedida antes de fazer minha primeira grande aventura sozinha: morar um ano no exterior para seguir um sonho meu, um chamado.
Na dedicatória, minhas amigas pegaram uma frase que Tamara postou no Instagram: "partir vale a pena só pela chance de ver que quase tudo importante, não importa. E algumas bobagens são as coisas mais sérias que existem". Com essa frase eu sabia que esse livro ia ser muito importante pra essa minha jornada.
O livro é envolvente e de uma leitura tão gostosa que vai fluindo e você nem percebe o tempo passando. Você entra no diário e quando se dá conta, Tamara Klink já é sua amiga!
Pessoalmente, vejo criei uma relação estreita com o livro e com a autora porque de uma forma mágica ela consegue escrever sentimentos que eu não consigo nem nomear! Foi incrível me identificar com o que ela escrevia, ela clareou tantos pensamentos que eu estou tendo na minha caminhada e me fez me sentir menos sozinha. Às vezes era assustador como eu me identificava com frases e trechos, mas neles me sentia falando com uma amiga. Uma que eu precisava ter nesse momento. A que parecia me conhecer mais do que eu me conheço.
O livro te coloca tão próximo da realidade de descoberta e superação da escritora que você vibra as vitórias com ela e sofre nos desafios. Você sente o sentimento dela nas páginas do diário e mais ainda nos poemas.
Esse foi um dos melhores livros que eu li e sei que vai estar comigo para sempre.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 24/11/2022

"Este diário foi escrito em alto-mar, em portos de pesca de cidades estranhas, em linhas de trem, em prantos, em momentos de saudade, carência ou profunda alegria. É o diário de uma viagem que eu não esperava fazer, embora tivesse sonhado com ela desde sempre. Comecei a escrever sem saber se eu saberia fazer a viagem sobre a qual escrevia. Sozinha. Os escritos me fizeram companhia."

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786559311088
comentários(0)comente



Lauren75 27/12/2022

o livro é simplesmente perfeito. é escrito com muita sensibilidade e sentimento. impossível não se emocionar com Tamara e não querer velejar por aí.
comentários(0)comente



com amor, beca 04/01/2023

meu coração se reestruturou em uma só parte enquanto lia. Tantas coisas que esse livro me ensina a cada segundo, não consigo nem descrever.
comentários(0)comente



Gabs 31/01/2023

Mil milhas...
Tamara é cativante e espirituosa! Gostei muito de ler a jornada dela navegando. Mas acho que o que eu mais gostei foi acompanhar o processo dela de desapego com sua família e apego a si mesma!

Particularmente acho que seu maior ato de coragem não foi velejar sozinha por ai, mas sim soltar as amarras naturais que temos a opinião de outros e escrever sua própria história!

Com certeza, depois desse livro me sinto inspirada a viver de verdade e a percorrer meu caminho "sozinha" mesmo que acompanhada.
comentários(0)comente



sandy100jr 16/02/2023

É preciso coragem. Muita coragem.
Tamara consegue expressar com muita delicadeza e de forma poética situações de medo extremo ou mar de azeite. Me senti naquele barquinho apertado, sozinha e no desconhecido das novas experiências. É preciso muita coragem. Esse livro me fez querer enfrentar minhas próprias mil milhas.
Obrigada, Tamara
comentários(0)comente



Gimarinho 28/02/2023

A coragem mora na borda do medo
Quando você termina vontade é só voltar pra primeira página e ler tudo de novo pra tentar assimilar cada palavrinha e frase que vc destaca ao longo do livro. Daqueles que a gente se encontra.
Uma verdadeira dose de coragem para a alma!
comentários(0)comente



Andrea Janaina 24/03/2023

Envolvente
Não tem como ler esse livro e não dizer o clichê e o óbvio: filha de peixe, peixinho é, no caso Sardinha é?

Um livro sensível e explícito, a autora não tem medo de expor suas dificuldades de entender e de ser entendida: seja em casa, na escola e no relacionamento amoroso.

É tão envolvente que nos sentimos ao lado dela dentro e fora do barco com suas dúvidas não esclarecidas, com o frio na barriga quando ela tem que engatinhar para não cair na água e espanto com tantas generosidades de desconhecidos.

Apesar da superação dos obstáculos em relação à viagem, é um livro para família: pais, filhos e irmãos, como é a observação de cada um para com o outro.

Sem contar as lindas poesias que também vão contando um pouco da viagem.

Bom, quem me acompanha já sabe, né, livro de navegação é comigo mesma. Então, é claro que recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Letis 02/04/2023

Milhas de sonhos
O insta da Tamara me fascina. ela é uma jovem destemida que me inspira a ser minha melhor versão. eu amo acompanhar o insta dela. e agora amei ler meu primeiro livro dela. qta poesia!! qtas reflexões!!
comentários(0)comente



Thaið 12/04/2023

Livro para ler quando vc tem medo de crescer
Eu ganhei esse luvro do meu chefe. Ele me presenteou com esse livro pqachou a minha cara, já que eu tenho um sério problema em assumir que eu estou crescendo, estou me tornando adulta. E esse livro me fez refeletir sobre, de vdd. Eu gostei, porém não to acostumada com poemas, acho meio estranho.
comentários(0)comente



Larissa 24/04/2023

?Seguir os passos de alguém é ignorar os novos contextos, é renunciar nossa capacidade explosiva, tentar caber onde não dá.?
comentários(0)comente



Carol 26/04/2023

Uma delícia de leitura. Estava lendo um livro mais Técnico e denso e dei uma cansada. O livro da Tamara me descansou a mente, a escrita é leve e toda poética ao mesmo tempo! Acabei em duas sentadas. Leitura fluída e muito prazerosa, ainda mais para quem acompanhou a travessia pelo instagram! Recomendo!
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4