djenifer.schneider 10/08/2022
Esperava mais.
Primeiramente, nos é apresentado todos os personagens - típico de Agatha Christie, o que pode confundir um pouco o leitor -; Desta vez não é tão confuso quanto antes, aos poucos você vai se acostumando com a escrita da Agatha e fica mais fácil de ler. Então por volta do capitulo cinco o crime é cometido e novamente você se vê diante da pergunta: quem é o culpado?
Diante disso, investigações e entrevistas são realizadas. A polícia possui um suspeito, porém outra pessoa confessa ou um álibi surge. Cartas falsas, ligações estranhas, acusações anonimas e um "tiro estranho" vindo do bosque complicam toda a teoria de solução do crime. Aí Miss Marple entra no caso e como toda boa solteirona, observa tintin por tintin, cada pequeno passo que os moradores da vila deram. E adivinhem, ela resolve o caso!
Em minha opinião, achei esse livro mais fraquinho em relação à expresso oriente. O crime não pareceu tão bem elaborado e a história em si se voltou mais para os personagens do que para o mistério (que seria a trama principal). Além disso, o desfecho foi meio pobre em detalhes. Eu esperava algo mais surpreendente, mas acho que é porque tenho muita expectativa na Agatha.
É claro que o livro é bom, pois a Agatha nunca decepciona, só quebrou um pouco minhas expectativas.