Geise @leiturasdageh 22/04/2024Primeira história com Miss MarplePode um livro que fala de assassinato ser uma leitura divertida?
Se for um livro escrito pela Agatha Maravilhosa Christie, PODE!
Assassinato na casa do Pastor foi para mim uma leitura divertidíssima. Tanto porque fez eu dar algumas boas risadas quanto porque me entregou entretenimento. As histórias da Agatha são excelentes para a gente desconectar a mente do mundo real e só pensar na história, no mundo de ficção.
Publicado em 1930, esse é o primeiro livro que a Jane Marple aparece. Ou melhor, Miss Marple, como é mais conhecida. Uma velhinha que tem como hobby "a natureza humana". E nós leitores entendemos esse hobby como "bisbilhotar a vida dos outros, vulgo fofoqueira" ?.
"Eu detesto fofoca, mas..."
"Eu só estava olhando com binóculos um ninho de passarinho..."
"Eu levantei para beber água e vi..."
"Sem querer eu ouvi..."
Aí ai ai, Miss Marple é um figura. E é realmente uma senhorinha muito sagaz. Eu já imagino uma história com ela e Hércule Poirot. Seria da trope "enemies to lover ".
Bom, como o título já diz, vai acontecer um assassinato na casa dos pastor, onde todos da cidadezinha St. Mary Mead serão vistos como culpados, pois quem morreu era um coronel não muito amado pela cidade toda. Todos falavam que se tivessem uma oportunidade queriam ele morto. E a oportunidade apareceu e ele realmente foi morto. E agora: por quem? Um caso para polícia, com muita intromissão da Miss Marple, resolver.
Narrada em primeira pessoa, pelo Pastor Leonard Clement, nessa edição belíssima da @lepmeditores, que traz alguns mapas da casa e da cidade, vamos acompanhar a investigação desse assassinato e aos poucos vamos conhecendo Miss Marple, que nessa história tem uma presença bem tímida.
E essa foi mais uma história que eu achei o desfecho genial. Já falei que a graça das histórias da Agatha não está em descobrir quem é o culpado, mas sim como todas as pistas e provas se conectam. Na solução do caso. E eu acho isso fantástico!
Na última foto tem a sequência dos livros em que a Miss Marple está presente. E eu já quero ler todos!
Você gosta de livros de suspenses com doses de humor?