Larissa1260 07/10/2024
Em St. Mary Mead, uma pacata vila inglesa, algo extremamente insperado acontece. Ao voltar para seu escritório, o pastor da cidade encontra o Sr.Protheroe, rigoroso coronel com quem ele marcou um encontro, morto com um tiro na cabeça, sentado em sua escrivaninha escrevendo um bilhete.
Sem muitas pistas, o detetive Slack se vê sem saída, mas Miss Marple, uma senhora vizinha do pastor que tem grande paixão por observar a natureza humana e solucionar seus problemas, conhecida por suas habilidades de fofoqueira. Ela conta com a ajuda do pastor, um homem super consciente e disposto a solucionar esse mistério.
Finalmente um livro com a mais querida, a mais amada senhora mexeriqueira/ detetive de Agatha Christie. Neste livro, Miss Marple fica nos bastidores da investigação principal, dando dicas, fazendo comentários sagazes para colocar os detetives no caminho certo.
O enredo foi bem completo, sinto que não temos coisas extremamente novas, mas em certo grau há reviravoltas. A grande questão nesta história é resolver, sem esses traços de melação amorosa ou qualquer coisa relacionada, esse assassinato de uma ótica fria e calculada na visão do narrador, sendo o pastor.
Uma leitura válida e recomendada.