A Sociedade de Preservação dos Kaiju

A Sociedade de Preservação dos Kaiju John Scalzi




Resenhas -


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ju Ionta 17/11/2024

Ficção científica com muito humor!
Apesar de ser um livro ?nerd? com muitos conceitos, palavras difíceis, bem características de ficção científica, eu achei ele muito leve e bem humorado. Mesmo sendo bem previsível, o plot e as reviravoltas, não deixou de ser empolgante e estive bem imersa na leitura.
Nunca tinha lido livros do John e foi uma ótima experiência! Recomendo bastante, apesar de não ter sido um favorito, foi bom passe o tempo come ele.
comentários(0)comente



LeSoze 15/11/2024

Que viagem é essa?
Eu gostei, confesso que foi loucura demais para eu assimilar e comecei a encarar isso como fantasia do que como ficção científica kkkkk

Não é o meu fav do Scalzi, mas foi bom para passar o tempo
comentários(0)comente



Bárbara 15/11/2024

Pandemia, nerds, criaturas gigantes e ciência
Eu comecei sem saber absolutamente nada do livro, nem sabia o que era a porcaria de um Kaiju (a fotinha da capa me dava um spoiler) e eu amei demais o começo, falando sobre a pandemia, a dificuldade com o emprego, a demissão do Jamie, foi delis e quando ele chega no mundo dos Kaiju eu me diverti muito lendo um pouco sobre biologia (como a bióloga que sou, eu amei) e MUITO SENSO DE HUMOR hahaha eu ri demais.
Adorei como a história é curta mas não o suficiente pra deixar coisas faltando e as peças vão se encaixando, a história é simples mas bem construída.
Acredito que do meio pro final ele ficou um pouco mais chatinho e eu me desconectei um pouco mas não deixa de ser uma leitura leve e boa.
Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



David 10/11/2024

O único ponto negativo é que um hora o livro acaba :(
Cara, só uma forma de definir o Scalzi e esse livro: Muito foda!

Leve, divertido e como um construção de mundo cuidadosa e detalhada na medida certa, sem ser exagerada ou absurda demais (para os padrões de sci-fi, claro kkk).

SPK é um livro muito suave de se ler, graças a ambientação, que eu já comentei, e aos personagens que MARAVILHOSOS, todas as falas deles são icônicas e divertidíssima. Eles são inteligentes e tem um trabalho para fazer, um trabalho sério, e fazem isso sem levarem eles mesmo a sério e isso é perfeito.

Scalzi define o meu senso de humor e agora quero ler todos os livros dele.
comentários(0)comente



Cris609 10/11/2024

Sci-fi de aventura
Kaiju é um sci-fi de aventura no estilo jurassic park. Não gostei tanto assim dos diálogos passivo-agressivos. O objetivo do autor é gerar humor. Essa técnica, porém, raramente funciona comigo nos livros. Os kaiju são bem nojentinhos rsrs. Fiquei esperando um embate maior no final no melhor estilo godzilla e T-rex... O vilão do livro é bem bobinho, um verdadeiro mala.
comentários(0)comente



Carol749 08/11/2024

Sabe aquele livro engraçado, divertido pra ler quando quer passar um tempo sem ter que consumir algo que seja cansativo? O SPK é isso, Scalzi diz que se divertiu muito escrevendo esse livro e eu garanto que é muito divertido ler.
Particularmente sou uma grande fã de monstros gigantes e ficção científica então esse livro estava no meu radar desde que soube da existência dessa obra, e o que sempre me impressiona nas histórias de Scalzi é como ele consegue ser objetivo e didático mesmo quando está falando sobre termos físicos que eu nunca ouvi falar.
Este livro seria o equivalente literário a um filme da sessão da tarde, extremamente atual, engraçado, inteligente e sempre seguindo o caminho que tá sendo desenhado, as vezes tudo que a gente precisa é uma leitura divertida e leve sobre monstros gigantes e cientistas carismáticos.
comentários(0)comente



milenavifer 07/11/2024

Que livros bom!
Que livro gostosinho de ler!
Acabei de terminar com o coração bem quentinho. Adoro o senso de humor do Scalzi.
comentários(0)comente



Caíque Apolinário 05/11/2024

Uma boa sessão da tarde
A história se passa durante a pandemia de COVID-19, o que já nos ambienta em um cenário contemporâneo e carregado de referências que qualquer leitor recente vai entender e se identificar. Em meio a quarentenas e desinfetantes, Scalzi utiliza o contexto global para justificar uma fuga (literal) de seu protagonista, Jamie Gray, para uma missão um tanto incomum: proteger monstros gigantes. Jamie, um protagonista inteligente e perspicaz, entra nessa trama com pouca preparação, mas muito entusiasmo, o que o torna uma companhia divertida e relacionável ao longo da leitura.

Scalzi acerta ao incluir uma equipe diversa e representativa, abordando diferentes identidades e personalidades com leveza e naturalidade. Cada membro da equipe da Sociedade traz uma história de fundo e características únicas, o que torna o grupo mais dinâmico e, mais próximo do mundo real. A diversidade dos personagens é explorada de modo descontraído, sem tentar ensinar grandes lições, mas simplesmente mostrando como, em um mundo de monstros gigantes, a inclusão também tem seu lugar.

Se você já conhece o estilo de Scalzi, sabe que ele é conhecido por uma narrativa ágil e com diálogos rápidos e bem-humorados. Em A Sociedade de Preservação dos Kaiju, ele não se afasta dessa abordagem. A escrita é leve e direta, ideal para quem busca uma história descomplicada e cheia de ação. A história flui como um bom filme de ação, em que tudo se encaixa para entreter e, claro, arrancar algumas risadas com situações surreais e tiradas espirituosas. Esse tom torna o livro uma leitura fácil, quase como uma pausa de qualquer outro tema mais denso.

A Sociedade de Preservação dos Kaiju é uma leitura perfeita para quem procura um escape bem-humorado, cheio de ação e com uma equipe de personagens cativante e diversa. Em um mundo que passa por um momento difícil, Scalzi nos presenteia com um universo onde humanos e monstros coexistem, nos lembrando de que a fuga para um bom livro pode ser um remédio poderoso.

site: https://bookstimebrasil.com/
comentários(0)comente



Malu 05/11/2024

A cloaca tumescente de Edward fez um ótimo trabalho.
Esse é o tipo de livro que seria um OTIMOfilme (pfv preciso que isso se torne um filme, Hollywood??). Mas além disso ele é um livro que se fosse pra descrever em uma palavra eu diria leve, uma história leve que acalentou meu coração depois das intensas emoções que tive com minhas ultimas leituras (isto é muito choro).
Essa história traz tudo que um bom fã de ficção cientifica gosta: um mundo engenhoso, personagens carismáticos, um vilão que se acha inteligente e criaturas iconicas.
A escrita do John Scalzi é super fluída e divertida, ele sabe o momento certo de colocar uma tirada engraçada. Foi minha primeira experiência com o autor e comm certeza lerei tudo que esse homem escrever.
comentários(0)comente



camila442 04/11/2024

Godzila etc
O livro não é ruim mas demora MUITO pra chegar aos finalmentes. Sem exagero, até 70% da história nenhum plot foi de fato desenvolvido. Até esse ponto, a história é só explicação do universo e por isso ficou bem repetitivo. Tipo assim, eu entendi da primeira vez que falaram da energia nuclear, não precisava ter mencionado isso mais 80 vezes kkkkkk isso estragou um pouco a experiência, ficou chatinho. Mas não é de todo mal, a vibe é bem filme mediano de sessão da tarde.
comentários(0)comente



Dan.Costa 29/10/2024

Personagens interessantes, bem introduzidos sem a necessidade de aprofundar em suas histórias. Livro bem fluído, não cansando a leitura. Mesmo que as vezes seria interessante aprofundar em certas partes da história, mas nada que deixe prejudicado a história l.
comentários(0)comente



Jonny 29/10/2024

Um livro divertido para momentos sombrios...
Vou ficar mais atento aos livros de John Scalzi. Já sei que ele sabe fazer um bom livro no quesito de bom humor e diversão. Agora estou ansioso para a saga de Guerra do Velho!

"De qualquer forma, eu também gostava do meu trabalho. Carregar coisas era surpreendentemente bom para o meu cérebro."
comentários(0)comente



Brave 28/10/2024

Sci-fi de respeito
Uma leitura fácil, gostosa e divertida. Esse livro merecia muito ser adaptado. Adorei os personagens, os diálogos e obviamente os Kaijus. Muito fofinhos e destrutivos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR