raahosh 08/01/2024
Uma história interessante.
Queria começar a resenha pontuando que eu desconsiderei alguns erros de continuidade, gramática e palavras escritas de maneira errada porque me contaram que esse foi o primeiro livro da autora. Então, minha avaliação vai inteiramente para enredo, personagens e romance.
Agora, vou explicar a estrela tirada. Por mais que eu tenha amado a história e os personagens, ainda sim me deixou a desejar em algumas coisas, existiram momentos em que eu senti que faltava algo e até agora eu sinto que ainda falta alguma coisa para que o livro seja perfeito.
Uma coisa que eu quero aplaudir a Veronica Lancet é a forma que ela conseguiu colocar muito bem a relação de um casal casado a um tempo. Muitos autores pecam na conformidade e normalidade de um casal que já está casado, porque muitos não sabem nem como um casamento funciona. Quando você está casado a algum tempo é lógico que a sua relação não vai ser a mesma de um casal que acabou de começar a namorar. Existe a normalidade, a rotina e querendo ou não todos caem na rotina, isso não é ruim, mas sim um sentimento de conforto dentro do casamento.
Agora sobre os personagens, eu acho que o Adrian foi muito deixado de fundo, no segundo plano, a história dele é muito interessante e deveria ter sido melhor trabalhada. Parece até que ele é um bundão quando ele é a superação e força em pessoa. Ele conseguiu fazer da situação dele algo melhor, lógico que com a ajuda do Theo. Ele é simplesmente um dos meus personagens favoritos da série por me trazer essa sensação de conforto, lealdade e amor.
A Bianca é simplesmente a personagem mais divertida de se ler, ela é interessante, carismática e traz uma sensação de querer conhecer mais dela. Como a psicopatia dela funciona? Ela ama o Adrian ou só é obcecada por ele? Temos todas essas respostas durante o livro e eu amo a maneira com que a Veronica soube colocar tudo isso.
O enredo é muito interessante também, por mais que quisesse que o livro fosse maior ainda sim aproveitei muito do plot. Acho que o final foi muito apressado, mas darei tempo ao tempo e posso acreditar que os livros mais novos da Veronica Lancet são melhores distribuídos e desenvolvidos. Pretendo ler mais coisas dela e espero ler mais sobre os meus queridos Adrian e Bianca no futuro.
PS: Fiquei muito triste que o Vlad parou de chamar ela de Little Goddess, eu amava tanto esse apelido.
Minha resenha do Goodreads está melhor do que essa, estou escrevendo essa depois de meses de ter lido o livro, então está incompleta.