bia prado 27/11/2022Sandra Bullock e Ryan Reynolds no papel principal!sabe quando você ta lendo e a história passa literalmente como um filme na sua cabeça? foi exatamente o que aconteceu aqui. esse livro poderia facilmente ser sendo adaptada pro cinema naquele romcom delicinha dos anos 2000. os diálogos são divertidos, o casal tem química, a heroína tem que fingir ser namorada do astro de Hollywood, os personagens são carismáticos e tem um pouquinho de drama e ação também. The Bodyguard me remete a uma mistura entre Miss Simpatia e A Proposta, ou seja, tudo de melhor e com qualidade no cinema norte-americano.
o enredo é basicamente a mocinha, uma guarda-costas, que precisa proteger o mocinho, famoso, lindo, rico, de uma fã stalker meio maluca. como a mãe do protagonista está doente, ele não quer preocupá-la e contar a verdade, então eles elaboram um plano que, quando eles estiverem com os parentes dele, vão fingir que namoram. e assim a história vai se desenrolando, os personagens vão se aproximando e o que um dia pareceu de mentirinha vai ficando cada vez mais real. a gente sabe o que vai acontecer, mas essa não é a questão. é o desenrolar do enredo que é muito massa de acompanhar. a gente realmente vê os personagens conversando e se abrindo e contando coisas que nunca contaram pra nenhuma outra pessoa.
e eu adorei o livro, de verdade! é narrado em primeira pessoa, então a gente sempre acompanha o que está passando pela cabeça da mocinha e ela é hilária! o ritmo da história é certeiro e só o final que achei um pouco mirabolante demais, mas nada destoante com o tom descontraído do livro.
sei que vou sentir saudades desses personagens e poderia ficar acompanhando eles fazendo coisas domésticas e sendo fofos juntos. o mocinho, Jack, é um cinnamoroll e adorei o casal junto.
recomendo demais a leitura!
tropes/ conteúdo:
- fake dating
- identidade secreta
- only one bed
- forced proximity
- different worlds
site:
instagram.com/trechosdelivros